ARROWVERSE | Produtor das séries da DC é afastado após denúncias de assédio sexual

Novos episódios das séries serão exibidos na próxima semana nos EUA

Imagem do universo DC nas séries de TV CW / Arrowverse
Divulgação: Série de heróis do canal CW

Com as suas novas temporadas atualmente em desenvolvimento, agora as séries do Arrowverse (Supergirl, The Flash, Legends of Tomorrow e Arrow) sofreram um grande impacto em seus bastidores.

Segundo informações da Variety, o produtor e roteirista Andrew Kreinsberg, responsável por supervisionar principalmente The Flash e Supergirl, foi suspenso após acusações de assédio sexual envolvendo 15 mulheres.

Em nota, a Warner Bros. comentou sobre o assunto:

“Recentemente, ficamos cientes das alegações de má conduta contra Andrew Kreisberg. Nós suspendemos o Sr. Kreisberg e estamos realizando uma investigação interna. Levamos todas as alegações de má conduta extremamente a sério e estamos empenhados em criar um ambiente de trabalho seguro para nossos funcionários e para todos os envolvidos em nossas produções.”

Além da empresa, Greg Berlanti, criador e principal showrunner das séries, também comentou as denúncias:

“Nós recentemente tomamos conhecimentos dessas alegações profundamente perturbadoras sobre um dos nossos showrunners. Nós temos encorajado e cooperado integralmente com as investigações conduzidas pela Warner Bros. Não há nada mais importante para nós que a segurança e bem estar de nosso elenco, equipe, roteiristas, produtores e todo os envolvidos. Nós não toleramos  assédio e estamos comprometidos a fazer tudo que pudermos para tornar o nosso ambiente de trabalho seguro.”

Por sua vez, Berlanti negou as acusações:

“Eu fiz comentários sobre a aparência e roupa de mulheres como produtor executivo, mas não de um modo sexualizado. Como muitas pessoas, eu dou abraços não-sexuais ou beijos nas bochechas.”

Entretanto, uma das mulheres, de forma anônima, alegou que o ambiente era mesmo prejudicial:

“O local de trabalho era inseguro. Ele assustava as pessoas”.

Por sua vez, um outro roteirista também reforçou as acusações:

“É um ambiente de trabalho no qual as mulheres – assistentes, roteiristas, executivas, diretoras – são todas avaliadas pelo seu corpo, não pelo trabalho. Jovens mulheres eram constantemente menosprezadas e objetificadas com comentários sujos”.

As acusações chegam dias antes do próximo crossover das séries da DC, intitulado Crisis On Earth-X. Por falar nisso, o mesmo recentemente teve uma nova sinopse divulgada. – Confira aqui.

O crossover será iniciado em 27 de novembro com Supergirl Arrow. Após isso, na terça-feira, a trama seguirá para The Flash e será finalizada em Legends of Tomorrow. Na ocasião, a série Arrow será exibida na segunda-feira.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias