As 18 principais estreias da semana nos streamings e cinema (de 01/01 até 07/01)

Estes filmes e séries prometem agitar a semana!

Imagem do filme A Sociedade da Neve, um dos lançamentos de janeiro de 2024 na Netflix
Divulgação

Uma nova semana vai sendo iniciada, e consequentemente mais estreias estão definidas para acontecer nos próximos dias no cinema e streamings. E claro, nesta lista abaixo você encontra as principais novidades organizadas por plataformas e datas.

Os grandes lançamentos no cinema serão o filme Priscilla, assim como também as animações Patos! e Wish: O Poder dos Desejos. Por sua vez, a semana contará ainda com diversos lançamentos na Netflix, com destaque para A Grande Ilusão e A Sociedade da Neve. Outro projeto que também deve se destacar, só que dessa vez no Disney+, é a série Echo. Ainda teremos também o lançamento de episódios inéditos para séries em diversos streamings como Percy Jackson e os Olimpianos, Monarch – Legado de Monstros e For All Mankind.

Confira abaixo a lista com as 18 principais estreias da semana nos streamings e cinema (de 01/01 até 07/01)

Amazon Prime Video

After: Para Sempre – 01 de janeiro;

After – Para Sempre foi escrito e dirigido por Castille Landon, baseado nos personagens da série de romances After de Anna Todd. É sequência direta de After – Depois da Promessa (2022), e o quinto filme da série de filmes After. Após romper com o Tessa (Josephine Langford), seu verdadeiro amor, Hardin (Hero Fiennes Tiffin), autor de best-sellers, está sofrendo de bloqueio criativo.

Hardin então decide viajar para Portugal na tentativa de reavaliar o seu comportamento tóxico do passado. Nesse processo, ele revisita figuras de seu passado, como Natalie (Mimi Keene), com o objetivo de conseguir perdão e reparar seus erros.

Ao mesmo tempo, Hardin também está com o coração partido por não conseguir esquecer Tessa, que quer seguir em frente de uma vez por todas. Esse é o capítulo final de “Hessa”. Será que os dois terão um final feliz depois de Hardin publicar After para o mundo, ou será tarde demais para o escritor recuperar a mulher de sua vida?

Marry My Husband 1ª temporada – 01 de janeiro;

Marry My Husband
Divulgação

Um dia, Ji Won recebe a notícia devastadora de que ela tem câncer e não lhe resta muito tempo de vida. Para piorar as coisas, ela pega o marido e sua amiga íntima, Jung Soo Min, tendo um caso. Segue-se uma luta física, resultando em sua trágica morte nas mãos de seu marido.

De repente, ela acorda no passado, 10 anos antes, quando namorava Min Hwan. Determinada a mudar de vida, ela decide fazer Soo Min se casar com Min Hwan. Enquanto isso, no trabalho, Yoo Ji Hyeok, que atua como chefe no mesmo departamento que Ji Won, tem sentimentos por ela e lentamente começa a revelá-los. Ele também guarda um segredo. Baseado na web novel “Marry My Husband” de Seong So Jak.

Fale Comigo – 04 de janeiro; 

No terror Fale Comigo, da A24, conjurar espíritos tornou-se a última moda nas festas locais e, procurando uma distração no aniversário de morte da mãe, Mia está determinada a participar da trend. Na trama, acompanhamos o grupo de amigos que encontra uma misteriosa mão embalsamada e descobre que ela permite invocar espíritos.

Como é de se esperar, todos ficam muito empolgados com a nova descoberta, mas não demora muito até que a brincadeira tome um rumo extremamente perigoso quando um deles acaba indo longe demais e, por acidente, abre uma porta para o mundo espiritual. Agora, com todos altamente vulneráveis a várias ameaças aterrorizantes, cada um dos amigos será obrigado a lidar com uma difícil escolha, descobrindo em quem devem confiar: nos mortos da outra dimensão ou nos vivos. 

Apple TV+

For All Mankind – Novo episódio em 04 de janeiro;

For All Mankind 4ª temporada ganha data de estreia
Divulgação

Em uma realidade paralela, a União Soviética sai como vencedora da corrida espacial, enviando o primeiro astronauta à Lua. Derrotada, a NASA decide não desistir e continua tentando passar a frente das demais organizações.

Nos oito anos que se passaram desde a terceira temporada, a Happy Valley expandiu rapidamente sua presença em Marte, transformando antigos inimigos em parceiros. Agora, em 2003, o foco do programa espacial se voltou para a captura e a mineração de asteroides extremamente valiosos e ricos em minerais que poderiam mudar o futuro da Terra e de Marte. Mas as tensões latentes entre os residentes da base internacional, agora em expansão, ameaçam desfazer tudo o que eles estão trabalhando.

Monarch: Legado de Monstros – Novo episódio em 04 de janeiro;

Monarch - Legado de Monstros promete se destacar na Apple TV+
Divulgação

Na trama, após a batalha estrondosa entre Godzilla e os Titãs que arrasou San Francisco e a chocante revelação de que os monstros são reais, “Monarch – Legado de Monstros” acompanha dois irmãos seguindo os passos de seu pai para descobrir a conexão de sua família com a organização secreta conhecida como Monarch.

Pistas os levam ao mundo dos monstros e ao oficial do exército Lee Shaw (interpretado por Kurt Russell e Wyatt Russell) em dois períodos: nos anos 1950 e meio século depois, quando Monarch é ameaçada pelo que Shaw sabe. A saga dramática – abrangendo três gerações – revela segredos enterrados e como eventos épicos e destruidores podem repercutir em nossas vidas.

Disney+

Percy Jackson e os Olimpianos – Novo episódio em 02 de janeiro;

Imagem do elenco protagonista de Percy Jackson
Divulgação

A série live-action conta a história fantástica do semideus moderno de 12 anos de idade, Percy Jackson, que está começando a aceitar seus novos poderes sobrenaturais quando o deus do céu Zeus o acusa de roubar seu relâmpago mestre. Agora Percy deve viajar pela América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo.

HBO Max

Gran Turismo – De Jogador a Corredor

Gran Turismo imagem oficial do filme
Divulgação

Gran Turismo – De Jogador a Corredor é um filme norte-americano de ação e drama que leva o nome da franquia de jogos homônima iniciada em 1997. O longa é baseado em uma história da vida real diretamente relacionada aos jogos.

Na produção, conhecemos o jovem Jann Mardenborough (Archie Madekwe), cujas habilidades impressionantes no Gran Turismo o levaram de jogador a corredor profissional. Desde sua adolescência, Jann era apaixonado pelo game, acostumado a jogá-lo no console, mas suas habilidades cresceram de tal forma que o levaram a viver uma verdadeira fantasia improvável.

Ele foi convidado pela Nissan para participar de uma série de competições que buscavam tornar jogadores em verdadeiros pilotos de corrida profissional. Se destacando cada vez mais e nunca parando de correr atrás da realização de seus desejos, o jovem desafiará o impossível, encontrando a motivação necessária em um grupo que também acredita no seu potencial.

Netflix

A Grande Ilusão – 01 de janeiro;

Imagem oficial da minissérie a grande ilusão lançada pela Netflix
Divulgação

Em A Grande Ilusão, uma veterana de guerra vê imagens do marido morto em uma câmera espiã e acaba descobrindo uma grande conspiração. Na minissérie baseada no livro de Harlan Coben, a ex-piloto de operações Maya (Michelle Keegan) sofre com a perda do esposo Joe (Richard Armitage) enquanto tenta cuidar de sua filha de dois anos.

Um dia, a câmera que monitora a bebê captura filmagens de Joe brincando com ela. Chocada e confusa, ela procurao detetive Sami Kierce (Adeel Akhtar), que investiga o homicídio, e acaba abrindo um novo mistério e grandes perigos.

A Sociedade da Neve – 04 de janeiro;

Inspirado em uma história real e baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, A Sociedade da Neve fala sobre o caso que ocorreu em 1972, quando o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar uma equipe de rugby ao Chile, cai em uma geleira no coração dos Andes.

Apenas 29 de seus 45 passageiros sobrevivem ao acidente. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis no planeta, eles são obrigados a recorrer a medidas extremas para se manterem vivos.

Dungeon Meshi – 04 de janeiro;

Adaptado da obra “Delicious in Dungeon” de Ryoko Ku, o anime Dungeon Meshi segue a história em um mundo de fantasia de exploração de masmorras. Acompanhando um habilidoso grupo de aventureiros liderados por Laios, o grupo se aventura em antigas masmorras à procura de um tesouro escondido do antigo Reino Dourado.

No entanto, após a irmã mais nova de Laios ser devorada por um dragão, o grupo tem exatamente um mês para salvar Falin antes de ser digerida. Sem equipamentos e comida, só há um único jeito de sobreviverem às antigas masmorras. Com a ajuda de um antigo livro de receitas que Laios recebeu, o grupo descobre que a melhor forma de sobreviver é transformar em comida os monstros que os estão caçando.

Irmãos Sun – 04 de janeiro;

Irmãos Sun é uma das primeiras séries de 2024 da Netflix
Divulgação

Em Irmãos Sun, uma família taiwanesa vinda do universo das gangues de Taipei precisa mudar completamente de vida e se mudar para Los Angeles após uma tragédia. A série acompanha Bruce (Sam Song Li), um jovem universitário que não lembra quase nada de sua infância em Taiwan até que esse passado vem à tona quando seu irmão aparece em sua porta.

Charles (Justin Chien) foi criado por seu pai, um chefe da máfia de Taipei e seguiu seus passos. Quando o patriarca é gravemente ferido por um rival, Charles vai para os Estados Unidos para proteger a mãe, Eileen (Michelle Yeoh), e ensinar os negócios da família para o caçula.

Do Outro Lado da Dor – 05 de janeiro;

Marc (Dan Levy) era feliz vivendo às sombras do marido, o extravagante Oliver (Luke Evans). Mas após a morte inesperada de Oliver, a vida de Marc vira de cabeça para baixo. Para enfrentar o luto, ele vai a Paris com seus melhores amigos, Sophie (Ruth Negga) e Thomas (Himesh Patel), em uma viagem de autoconhecimento que revela verdades difíceis de encarar.

Paramount+

Os Agentes da Transformação – Série documental em 01 de janeiro;

A produção segue as jornadas de oito pessoas comuns que lutam por um mundo melhor. Cada episódio conta uma história diferente, se concentrando em ativistas que enfrentam desafios ao redor do mundo – desde mães afro-americanas nos Estados Unidos que lutam contra os efeitos do racismo sistémico, até povos indígenas no Equador que protegem as suas terras da desflorestação.

O programa faz parte da iniciativa Content for Change da Paramount, que visa combater o racismo, o preconceito, os estereótipos e o ódio dentro e fora das telas por meio de três pilares, um dos quais se concentra na transformação sistêmica da cadeia de fornecimento criativo.

Star+

Downton Abbey – todas as temporadas – 03 de janeiro;

Imagem oficial da série Downton Abbey
Divulgação

No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com pensamentos modernistas.

Enquanto Robert e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay), os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.

Dragons of Wonderhatch – novo episódio em 03 de janeiro;

Upananta é um mundo fantástico de ilhas flutuantes e cavaleiros de dragões. Este lindo mundo está à beira da destruição. Ilhas estão caindo do céu e o perverso Jairo é invencível.

Somente o grande herói, Aktha, pode salvar o mundo. Thaim, o cavaleiro de dragão novato, promete encontrá-lo, depois que o herói desaparece subitamente do campo de batalha. A busca de Thaim o leva a outro mundo: um lugar onde dragões voadores e aventura só existem nos sonhos da estudante Nagi.

Cinema

Patos! – 04 de janeiro;

Patos! é um filme infantil de animação e aventura dirigido por Benjamin Renner (A Raposa Má, Ernest et Célestine) e Guylo Homsy (Meu Malvado Favorito, O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida). A trama mostra uma família de patos formada por Mack (Kumail Nanjiani) – o pai superprotetor -, Pam (Elizabeth Banks) – a mãe exploradora -, e os filhos Dax (Caspar Jennings) e Gwen (Tresi Gazal).

Enquanto Pam tem o desejo de mostrar o mundo aos filhos, Mack só quer manter a família em segurança no lago em que vivem na Nova Inglaterra. Porém, quando um novo grupo de patos aparece no local com uma série de histórias sobre viagens incríveis, a família concorda em partir rumo à Nova York, para visitar a Jamaica tropical. Mas a viagem começa a se complicar.

Priscilla – 04 de janeiro;

Priscilla é um filme biográfico dirigido por Sofia Coppola que conta a história do relacionamento de um dos casais mais famosos do mundo: Elvis e Priscilla Presley. Baseado no livro Elvis e Eu, escrito por Priscilla, e protagonizado por Cailee Spaeny (Maus Momentos no Hotel Royale, Círculo de Fogo: A Revolta) e Jacob Elordi (Euphoria, A Barraca do Beijo), o filme segue o ponto de vista de Priscilla após conhecer o astro do rock em uma festa, quando ela ainda era apenas uma adolescente.

Mas a paixão que, inicialmente, era formada por parceria e vulnerabilidade logo toma um rumo conturbado quando o cantor começa a mostrar um lado diferente daquele venerado nos palcos.

Wish: O Poder dos Desejos – 04 de janeiro;

“Como surgiu a estrela dos desejos, sobre a qual tantos personagens desejavam?”. Essa é a história de Asha, de 17 anos, uma otimista com uma inteligência afiada que se preocupa infinitamente com sua comunidade.

Em um momento de desespero, Asha faz um apelo apaixonado às estrelas, que é respondido por uma força cósmica, uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. Juntos, eles enfrentam o mais formidável dos inimigos para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

Confira também: Dados de visualização da Netflix confirmam que o filme de ação de Jennifer Lopez foi um grande sucesso no streaming

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui