As Crônicas de Nárnia | Netflix irá produzir filmes e séries da franquia

Aslam as crônicas de nárnia
Divulgação

Há algum tempo com o seu futuro indefinido no cinema, e sem ganhar novidades, a franquia As Crônicas de Nárnia voltou a surgir na mídia. E desta vez, o anúncio envolve também uma das gigantes do streaming.

Segundo informações do site Coming Soon, a Netflix anunciou que irá produzir e desenvolver filmes e séries baseados na saga literária escrita por C.S. Lewis.

A empresa fechou um acordo de vários anos com a The C.S. Lewis Company, assumindo agora então os próximos lançamentos da história. Todas as séries e filmes produzidos através do acordo serão produções da Netflix, com Mark Gordon, da Entertainment One (eOne), assim como Douglas Gresham e Vincent Sieber atuando como produtores executivos.

No total, os livros de Narnia já venderam mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidos em mais de 47 idiomas em todo o mundo. O acordo marca a primeira vez que os direitos de todos os sete livros do universo de Nárnia foram mantidos pela mesma empresa.

“As adoradas histórias de “As Crônicas de Nárnia” escritas por C.S. Lewis ressoaram por gerações de leitores em todo o mundo. As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e estamos felizes em ser sua casa nos próximos anos”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

“É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia, e que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível para nós fazer as aventuras dos Narnianos ganhar vida em todo o mundo. A Netflix parece ser o melhor meio para atingir esse objetivo, e estou ansioso para trabalhar com eles em direção a esse objetivo”, disse Douglas. Gresham, enteado de CS Lewis.

Confira também: O Mundo Sombrio de Sabrina | Assista ao novo trailer da série

As últimas informações sobre As Crônicas De Nárnia indicavam que a franquia pudesse ganhar um filme baseado em A Cadeira de Prata produzido pela Sony Pictures. Além disso, a atriz Millie Bobby Brown (Stranger Things) chegou a ser apontada como a intérprete de Jill Pole.

Joe Johnston estava definido como diretor do projeto, que agora claramente não acontecerá. Contudo, não foi revelado se o mesmo pode vir a fazer parte do programa.

Anteriormente, os 3 longas lançados arrecadaram juntos US$ 1.5 bilhão mundialmente.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.