BioShock: Netflix está desenvolvendo um filme baseado na franquia de jogos

Filme não teve detalhes sobre elenco revelados.

BioShock ganhará filme pela Netflix
Divulgação

Trabalhando constantemente no desenvolvimento de novos projetos, aos poucos a Netflix vai realizando alguns anúncios oficiais. E entre eles, o mais recente envolve um filme baseado na franquia de jogos BioShock.

Em uma postagem recente em suas redes sociais, a plataforma de streaming confirmou que fechou um acordo de parceria com a 2k e a Take-Two Interactive para produção de um filme. Contudo, mais detalhes sobre o projeto ainda não foram revelados.

O tweet de anúncio não veio com nenhum nome anexado, então ainda é um mistério quem estará por trás e na frente das câmeras. O mesmo ainda destaca que é uma adaptação, mas não restringe uma trama específica de BioShock, apenas dizendo que adaptará a “franquia”. A Netflix também não anexou nenhum tipo de data ou janela de lançamento, por isso provavelmente é algo que está muito longe de sair do papel.

Confira abaixo o anúncio:

Sobre a franquia BioShock

BioShock é uma série de videogame retrofuturista criada por Ken Levine, publicada pela 2K Games e desenvolvida por vários estúdios, incluindo Irrational Games e 2K Marin. Os jogos BioShock combinam elementos de tiro em primeira pessoa e role-playing, dando ao jogador liberdade de como abordar o combate e outras situações, e são considerados parte do gênero de simulação imersiva. Além disso, a série é notável por explorar conceitos filosóficos e morais com uma forte narrativa no jogo influenciada por conceitos como objetivismo, utilitarismo total e excepcionalismo americano.

A série consiste em três jogos principais. BioShock (2007) e BioShock 2 (2010) acontecem na década de 1960 na fictícia cidade subaquática de Rapture. BioShock Infinite (2013) está tematicamente e narrativamente ligado aos primeiros jogos, mas se passa em 1912 a bordo da cidade flutuante de Columbia.

Os três jogos venderam mais de 34 milhões de cópias até dezembro de 2019, tornando a série uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos.

Confira também:

Ninguém Pode Saber: Nova série de suspense da Netflix ganha trailer e data de estreia

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui