CCXP 22 | Todos os quadrinistas confirmados até o momento!

As vendas de ingressos para o público geral já estão acontecendo.

Artists Valley - CCXP 22 Design
Divulgação

Com edições virtuais tendo acontecido em 2020 e 2021, em um momento em que o mundo enfrentou o auge da pandemia de Covid-19, agora a CCXP 22 está pronta para retornar com seu evento presencial. E com isso, e a abertura das vendas de ingressos para o público geral, mais anúncios e novidades épicas estão sendo revelados semanalmente nas redes sociais oficiais do evento e dentre eles está os convidados do Artists’ Valley.

Coração da CCXP, o Artists’ Valley é localizado no centro do pavilhão e reúne fãs, artistas e os maiores monstros sagrados dos quadrinhos  para celebrar a sua paixão por histórias. Desde a primeira edição do evento, lá em 2014, o espaço cresceu tanto que em 2019 chegou a se tornar o maior da América Latina. Mas em 2020, o mundo mudou e o seu nome também: passou a se chamar Artists’ Valley, como sinônimo de esperança e uma lembrança de que a CCXP é muito mais do que um espaço físico. É um sentimento.

Assim, como já é esperado, a presença de artistas e quadrinistas fazem parte dos primeiros anúncios e confirmações que os fãs e frequentadores do evento já podem conferir. Sendo assim, reunimos todos os nomes divulgados até o momento.

Confira todos os quadrinistas confirmados na CCXP 22 até o momento

Ana Luiza Koehler

A primeira convidada anunciada da CCXP 22 foi Ana Luiza Koehler. Ela é uma das principais artistas que está produzindo quadrinhos aqui no Brasil e no exterior, além de ser autora de “Beco do Rosário”.

Julian Totino Tedesco

Um dos principais capistas da atualidade e responsável por capas icônicas da Marvel, DC Comics, Dark Horse e muitas outras, Julian Totino Tedesco foi o segundo artista confirmado na CCXP 22.

Jim Cheung

Jim Cheung é o artista responsável por obras super icônicas e premiadas, como “Vingadores” e “Liga da Justiça”.

Mark Waid

Dono de obras icônicas que qualquer colecionador tem em casa, Mark Waid é mais um artista que está confirmado na CCXP 22. O mesmo já esteve no evento em 2015 e, dentre seus trabalhos, você pode ver os traços de Waid em HQs como “Kingdom Come”, “Superman: Birthright”, “Capitão América”, “Demolidor” e “Quarteto Fantástico”.

Marcello Quintanilha

Marcello Quintanilha está retornando para a CCXP após ter recentemente levado o prêmio Fauve D’Or, do festival de Angoulême – o principal prêmio de quadrinhos na Europa – pela obra “Escuta, Formosa Márcia”.

Leandro Assis e Triscila Oliveira

A dupla Leandro Assis e Triscila Oliveira também está confirmada na CCXP. Eles são autores de “Confinada”, uma das HQs mais impactantes dos últimos tempos no Brasil e que traz um retrato único da nossa sociedade.

André Dahmer

Cinco vezes vencedor do prêmio HQMIX – o Oscar dos quadrinhos no Brasil -, e um troféu Jabuti, Dahmer também teve sua presença confirmada no evento.

Quinho

Vencedor de prêmios nacionais e internacionais, Quinho é um dos chargistas fundamentais do nosso país nos últimos anos. 

Fabien Toulmé

O francês Fabien Toulmé também teve sua presença confirmada na CCXP 22. Ele estará no evento por conta de uma parceria com a Editora Nemo e é conhecido por suas obras extremamente humanas e intimistas.

Confira o vídeo enviado pelo artista para o anúncio da sua presença:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CCXP (@ccxpoficial)

Laerte

Homenageada na CCXP Worlds 21, Laerte retorna para o pavilhão no Artists’ Valley neste ano! Por lá, você terá a chance de conhecê-la e conseguir um exemplar autografado de uma de suas dezenas de obras incríveis.

Rafael Coutinho

Rafael Coutinho, quadrinista conhecido por ilustrar HQs famosas como “Cachalote”, “Forest Gump” e as obras de Philip K., também está confirmado no evento. Vale destacar que sua HQ, “O Beijo Adolescente”, está sendo adaptada para virar série na HBO Max.

Gabriela Borges

Jornalista, curadora de conteúdo e mestra em antropologia, Gabriela Borges também foi confirmada no evento. Em 2015, ela criou a “Mina de HQ”, que reúne histórias em quadrinhos diversas e é um espaço incrível para conhecer quadrinistas mulheres, transmasculinos e não bináries, além de criar estratégias de comunicação a partir das HQs.

A Minha de HQ foi premiada pelos principais troféus de quadrinhos do Brasil e é um dos mais relevantes canais sobre gênero e cultura pop do país.

Carlo Ambrosini

O quadrinista italiano Carlo Ambrosini é mais um dos nomes confirmados no Artists’ Valley da CCXP 22. Ele é responsável pela criação de grandes obras como “Nico Macchia – O Caçador de Demônios”, que terá um lançamento exclusivo para a CCXP; “Napoleone”, série Bonelliana que ficou 10 anos nas bancas; e “Jan Dix”, minissérie de 14 histórias.

Ambrosini também desenhou Tex – no texone “O Preço da Vingança” – que tem uma legião de fãs no Brasil, e atualmente escreve e desenha “Dylan Dog”, série famosa de quadrinhos que já inspirou um filme lançado em 2011.

A presença dele acontece em uma parceria com a Skript Editora.

Confira o vídeo enviado pelo artista para a confirmação da sua presença:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CCXP (@ccxpoficial)

Luiz Gê

Luiz Gê também teve sua presença confirmada na CCXP 22. O artista sempre esteve na vanguarda dos quadrinhos Brasileiros e é responsável por trabalhos icônicos como a capa do LP “Clara Crocodilo”, de Arrigo Barnabé, e a criação das revistas Balão e Circo. Ele também é autor de diversos livros, entre eles “Quadrinhos em Fúria”, “Território de Bravos”, “Avenida Paulista” e “Fronteira Híbrida”, além de ser chargista da Folha de S. Paulo.

A presença de Luiz Gê é uma parceria da CCXP com a editora MMarte.

Aimée de Jongh

Mais uma confirmação internacional na CCXP 22, Aimée de Jongh é cartunista, animadora e ilustradora. Dentre seus grandes sucessos, estão: “A obsolescência programada dos nossos sentimentos” (Pipoca & Nanquim), “Táxi!” (Conrad) e “Dias de Areia” (Nemo), esta última indicada ao renomadíssimo prêmio Eisner deste ano.

Laudo Ferreira

Laudo Ferreira é mais um dos artistas confirmados no Artists’ Valley deste ano! Ao longo da sua carreira, ele produziu diversos gêneros de HQs, indo desde o erótico até o drama e passando por terror, humor, adaptações e biografias. Entre seus trabalhos mais famosos, estão: “Yeshuah Absoluto”, “Zé do Caixão”, “Histórias do Clube da Esquina” e a série “Ménage”, feita em parceria com Francisco Marcatti e Germana Viana.

Germana Viana

Autora de “Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço”, “As Empoderadas” – vencedor do HQMiz na categoria WebQuadrinhos – e “Só Mais Uma História de uma Banda”, a quadrinista Germana Viana também foi confirmada na CCXP 22. Ela também é uma das três partes da série “Ménage”, ao lado de Laudo Ferreira e Francisco Marcatti, além de colecionar prêmios com a série “Gibi de Menininha”.

Marcatti

Assim como seus parceiros responsáveis por “Ménage”, Marcatti é mais um confirmado na CCXP 22! Ele contabiliza 45 anos de produção, 3.000 páginas e mais de 130 títulos publicados. O artista coleciona obras como “Mariposa” – livro que lhe rendeu o prêmio “Angelo Agostini de Melhor Roteirista” (AQC-ESP) – e a aclamada adaptação da obra “A Relíquia”, de Eça de Queiroz.

Em 2012, ele foi homenageado como Grande Mestre pelo Troféu HQ Mix.

Ilustralu

Luiza de Souza, a Ilustralu, é mais uma das artistas com presença confirmada no Artists’ Valley da CCXP 2022! Ela trabalha como ilustradora, faz quadrinhos e conta histórias que sempre quis ler. Suas histórias passam por relacionamentos, cotidianos, cidades e principalmente pessoas e seus universos. Arlindo, um fenômeno nas redes sociais transformado em HQ em 2021 através de uma campanha de financiamento coletivo de grande sucesso, é seu maior projeto até então e foi um dos grandes vencedores da primeira edição da CCXP Awards.

RB Silva

Um dos quadrinistas mais versáteis e requisitados da atualidade foi confirmado recentemente na CCXP 2022! RB Silva tem trabalhos publicados pela DC Comics e Dark Horse, além de atualmente ser artista exclusivo da Marvel fazendo parte da iniciativa “Stormbreakers – The Next Generation of Elite Artists”. Ele também faz parte do grupo de artistas da Chiaroscuro Studios!

Wagner William

Autor de “Selvagem”, Wagner William também é mais um dos confirmados no Artists’ Valley da CCXP!

Ele já publicou diversos quadrinhos selecionados por editais e ganhadores dos principais prêmios do mercado: Jabuti, Troféu HQMIX e o Grampo de Ouro. Ele também tem obras publicadas internacionalmente, nos países Portugal, França, Alemanha, República Tcheca e Espanha.

Gabú

Gabú é ilustrador, quadrinista e indicado duas vezes ao prêmio HQ Mix com sua primeira obra, “Crianças Selvagens”. Ele também integrou a primeira turma do projeto Narrativas Periféricas, uma parceria entre PerifaCon, Editora Mino e Chiaroscuro Studios. 

A confirmação de Gabú para a CCXP 22 vem de uma parceria entre Chiaroscuro Studios, Narrativas Periféricas, PerifaCon e Editora Mino.

Isaque Sagara

Isaque Sagara é formado em desenho e integrou o projeto Narrativas Periféricas. Ele desenvolveu “Quando a Música Acabar”, sua primeira HQ que usou o espaço como forma poética de digerir elementos de sua vida real. A HQ foi finalista do Prêmio Le Blanc de Arte Sequencial, Animação e Literatura Fantástica. Ele também foi indicado ao mesmo prêmio pela ilustração de “A Máscara da Morte Branca”, publicada pela Editora Draco e que recebeu menção honrosa pela ABERST – Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror.

A confirmação de Isaque para a CCXP 22 também vem de uma parceria entre Chiaroscuro Studios, Narrativas Periféricas, PerifaCon e Editora Mino.

Eryk Souza

Eryk Sousa é ilustrador e quadrinista e seus trabalhos refletem personagens num contexto de ficção científica onírica e colorida. Usando mangás, quadrinhos franceses, anime e cidades do terceiro mundo, ele lançou a HQ “Promo” como parte do projeto Narrativas Periféricas.

A confirmação de Eryk também vem de uma parceria entre Chiaroscuro Studios, Narrativas Periféricas, PerifaCon e Editora Mino.

Isaac Santos

Isaac Santos é ilustrador e roteirista e também está confirmado no Artists’ Valley da CCXP 22! Em 2019, ele lançou o quadrinho “SHIN”, pela editora Mino, e foi indicado a Roteirista Revelação no Prêmio HQ Mix. Ainda esse ano, a tempo dos fãs garantirem o autógrafo de Isaac na CCXP, ele lançará o quadrinho “Yasuke”, pela editora Skript.

A ida de Isaac para a CCXP também é uma parceria entre Chiaroscuro Studios, Narrativas Periféricas, PerifaCon e Editora Mino.

Kione Ayo

Kione Ayo é quadrinista e ilustradora. Ela participou da primeira edição do projeto Narrativas Periféricas, por meio do qual publicou a ficção científica “Para todos os tipos de vermes”, pela Editora Mino. Recentemente, Kione ilustrou o quadrinho “Nitidez”, roteirizado por Felipe Castilho, e agora segue seus estudos em Física.

A confirmação dela na CCXP também vem de uma parceria entre Chiaroscuro Studios, Narrativas Periféricas, PerifaCon e Editora Mino.

Jeremy Holt

Jeremy Hold é autore não-binárie de “Made In Korea”, que figurou em várias listas de mais vendidos, além de ser autore de “Virtually Yours”, “Before Houdini” e “Skip to the End” – todos aclamados pela crítica especializada.

A presença delu na CCXP 22 é uma parceria com a Conrad Editora.

Gegê Schall

Mais uma das artistas confirmadas na Comic Con Experience desse ano, Gegê Schall é quadrinista, co-autora das graphic novels nacionais “Sabor Basilis”, “Moschitto” e “Hitomi”. Com projeção nos mercados norte-americano e francês, Gegê ilustrou a dramédia familiar “Chasing Echoes” e a minissérie “Made In Korea”, publicada este ano no Brasil pela Conrad Editora.

A presença de Gegê tamém é uma parceria com a Conrad Editora.

Jim Starling

Jim Starling é mais um dos nomes confirmados na Comic Con Experience deste ano! Ele é um quadrinista e escritor americano com uma carreira que remonta ao início dos anos 70. Dentre seus trabalhos, ele é mais conhecido por contos “cósmicos” e ópera espacial; por renovar personagens da Marvel Comics, como Capitão Mar-Vell e Adam Walock; por criar ou co-criar personagens da Marvel, como Thanos, Drax – O Destruidor, Gamora e Shang-Chi – Mestre de Kung Fu.

Mais tarde, para a DC Comics, ele desenhou muitos personagens icônicos, especialmente Darkseid e outros personagens do Quarto Mundo de Jack Kirby. Para a Epic Illustrated ele criou seu próprio personagem, Dreadstar.

Confira o recado de Jim Starling para os fãs:

Caco Galhardo

Caco Galhardo é mais um dos artistas com presença confirmada no Artists’ Valley na CCXP 22. Ele tem 12 livros publicados e uma tira diária na Folha de S. Paulo desde 1997. Alguns de seus personagens já viraram animações no Cartoon Network e “Lili A EX” se tornou uma premiada série de ficção, no canal GNT, em 2014.

Paulo Moreira

Autor de “Mar Menino” e “Operação Dragão Negro”, Paulo Moreira é mais um dos artistas confirmados na CCXP 22. Desenhando desde que se entende por gente, Paulo já publicou diversas coletâneas de tiras e atualmente se prepara para lançar sua obra mais recente, “Bom dia, Socorro”, com uma campanha no Catarse.

Jefferson Costa

Autor de obras como “Roseira, Medalha, Engenho e outras histórias”, “Orixás: IKÚ”, “Arcane Sally & Sr. Vapor”, “Maringhella #livre” e dono de uma lista incrível de prêmios como Jabuti e HQ Mix, Jefferson Costa também é o mais novo confirmado no Artists’ Valley da CCXP 2022.

Jok

Jok é cartunista, roteirista, ilustrador e colorista profissional desde 1993. Ele fundou a editora “La Productora” em 1999 junto a outros colegas e, de lá para cá, lançou 15 títulos no mercado argentino que também foram replicados em países como EUA, Inglaterra, China, Itália, Espanha, França, Dinamarca, Alemanha e Brasil. Em 2016, levou o prêmio Carlos Trillo como Melhor Caturnista por seu trabalho em “Merlín”. Também foi premiado por seu livro “Zomvikingos” com o Prêmio Fênix de Melhor Quadrinho Nacional de 2021.

Gilmar Machado

Cartunista com mais de 35 anos de carreira, Gilmar Machado é uma das principais vozes do quadrinho político dos últimos anos. Autor de 12 livros de tiras e quadrinhos – sendo 6 deles adotados para distribuição em bibliotecas públicas, ele também é vencedor de prêmios importantes como HQ MIX, Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e Prêmio Grand Prix Internacional De La Presse Etrangère. 

A presença dele na CCXP é uma parceria com a Skript Editora. 

Marcelo Sarava

Vencedor do Troféu Jabuti de melhor HQ de 2021 com “META – Depto. De Crimes Metalinguísticos”, Marcelo Sarava também publicou “1000 Palavras”, uma coletânea de tiras sem desenho e “Aos Cuidados de Rafaela” – que figurou em diversas listas de melhores livros do ano em 2014.

Na CCXP 22, ele vai lançar o volume 2 de “META” em parceria com André Freitas.

Tony Harris

Tony Harris, artista que coleciona obras consagradas nas maiores editoras do mundo como DC, Marvel, Dark Horse, Disney, Universo Studios, 20th Century Fox, entre outras, também está confirmado na CCXP 22. Ele é premiado com o The Eisner, o maior prêmio da indústria de quadrinhos, por seu trabalho em “Starman” – que chega ao Brasil pela Panini e “Ex-Machina”.

Dan Mora

Novo talento que tem deixado sua marca em vários hits da DC Comics, Dan Mora está confirmado no Artists’ Valley na CCXP 22. Ele acumula trabalhos com o”Klaus” (2015-2016), “Saban’s Go Go Power Rangers” (2017-2018) e mais recentemente em “Batman/Superman: World’s Finest”. Além disso, ele também venceu o prêmio Russ Manning Promising Newcomer, na SDCC de 2016 por seu trabalho em “Klaus”.

Lucas Werneck

Artista exclusivo da Marvel e desenhista de “Trial of Magneto” e “Immortal X-Men”, Lucas Werneck também teve sua presença confirmada na CCXP 22! Desde 2019 no mercado internacional, ele também já participou de diversos dos principais títulos de HQs como “Capitão América”, “Quarteto Fantástico”, “Harley Quinn” e “X-Men”.

A participação dele na CCXP vem em parceria com a Chiaroscuro Studios.

Vitor Cafaggi

Responsável pelas graphic novels que viraram fenômenos nos cinemas nacionais, “Laços” e “Lições”, Vitor Cafaggi é mais um dos artistas confirmados na CCXP 22! Em suas autorias, ele também tem a série de tiras dominicais “Valente”, publicada pelo O Globo durante dez anos.

Recentemente, já pela Graphics MSP, ele também lançou “Franjinha – Contato”, que também fez bastante sucesso.

Horacio Altuna

Dono de obras inesquecíveis e vencedor de 2 prêmios Yellow Kid, Horacio Altuna também está confirmado no Artists’ Valley deste ano! Ele começou a trabalhar com quadrinhos em 1965, formando parcerias com grandes roteiristas como Robin Wood, Hector G. Osterheld e Carlos Trillo. Além disso, ao lado do último, ele publicou por treze anos a tira diária “El Loco Chávez”, além de “Las Puertitas del Señor López”, obra que foi adaptada para o cinema em 1978.

Como autor, os títulos que se destacam são “Ficcionario” (1982) e “Hot L.A.” (1992) e durante os anos 1990, produziu tirinhas para a revista Playboy.

A participação de Horacio Altuna na CCXP é uma parceria com a Risco Editora.

Alice Pereira

Ícone da cena nacional, Alice Pereira é mais uma das artistas confirmadas na CCXP 22. Ela é autora dos livros “A História do Petróleo em Quadrinhos” e “Pequenas Felicidades Trans”, onde conta a história de sua transição de gênero.

Alice também faz parte das coletâneas “Mulheres em Quadrinhos” e “Quadrinhos Queer”. Como animadora, ela produziu animações e documentários como “Mulher, expectativa x realidade”, dirigido por Mitzzi Bertoldo para o sétimo episódio da terceira temporada de “The Boys”.

Fido Nesti

Ganhador do Eisner Awards, o brasileiro Fido Nesti está confirmado na CCXP 22! Ele trabalha com ilustrações há mais de 30 anos e seus desenhos podem ser vistos no jornal Folha de S. Paulo e na revista The New Yorker, assim como em capas e livros de várias editoras.

Fido também ilustrou Os Lusíadas em Quadrinhos (Peirópolis, 2006), A Máquina de Goldberg (Quadrinhos na Cia., 2012) e 1984 (Quadrinhos na Cia., 2020).

Gabriel Bá e Fábio Moon

A dupla Gabriel Bá e Fábio Moon também está confirmada na CCXP 22!

Gabriel Bá faz quadrinhos há mais de 25 anos ao lado de Fábio Moon. Juntos, eles publicaram trabalhos como a premiadíssima HQ Daytripper. Gabriel também trabalhou em obras como Umbrella Academy, com Gerard Way, que recentemente virou série na Netflix.

Já Fábio Moon produz quadrinhos há mais de duas décadas. Seus trabalhos já foram publicados em mais de 12 idiomas e, O Alienista, sua adaptação do clássico de Machado de Assis, recebeu um prêmio Jabuti. Daytripper, de 2010, estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times e ganhou os prêmios Eisner Award e Harvey Award (Estados Unidos), o Eagle Award (Reino Unido) e o prêmio de melhor HQ no festival Les Utopialles França.

Artistas da Bruttal, selo de quadrinhos do Omelete

Confira a lista de artistas da Bruttal que foram confirmados na CCXP 22:

  • Cinthia Saty Fuji é ilustradora 2D, quadrinista e trabalha com o mercado editorial e desenvolvimento visual para animação de séries, curtas, longas e filmes publicitários. Sua experiência ilustrando para séries animadas incluem “O Show da Luna”, “Cantando com Ping e Pong”;
  • Thiago Moraes Martins é co-criador, diretor e character design da série GigaBlaster, do canal Gloob. Começou sua carreira na MTV Brasil e fez história com séries como Fudêncio e seus Amigos, Infortúnio com a Funérea entre outras;
  • Raoni Marqs é escritor e desenhista, trabalhou como Story Artist e Roteirista nas séries Ico Bit Zip e Irmão do Jorel, ambas indicadas ao Emmy Kids. Além de uma porção de quadrinhos, é sócio do selo de quadrinhos da Omelete Company e autor do livro “Como Escrever Histórias”;
  • Yuri Moraes é co-criador e sócio do selo de quadrinhos Bruttal e autor da série Venha a Nós o Vosso Reino. Publicou as HQs Garoto Mickey e Héros Américains. Seu novo quadrinho Bully Bully, feito em parceria com Bruno Guma, será lançado em novembro pela editora Darskide;
  • Marilia Mafé é diretora criativa de projetos de animação, atualmente dirigindo a série Boomies. Também é storyboarder, ilustradora, quadrinista e autora de Bruxas de Caçapinha. Produz animações e quadrinhos e é idealizadora e apresentadora do podcast Malditos Desenhos;
  • Felipe Portugal é quadrinista e ilustrador, publica quadrinhos na internet desde 2011 e já vinculou seu trabalho a projetos como as coletâneas Libre!, 11:11 e a antologia Bruttal. Além disso, já publicou vários zines e graphic novels, entre eles Badonkadonk, Espiga, Granizo e Rubik;
  • Daiandreson Victor é desenhista de Venha a Nós o Vosso Reino, publicou a HQ impressa Sangue e Coragem e produziu a série de tiras Afroboy, sendo finalista no troféu HQMIX. Em 2022, escreveu e desenhou uma história para a coletânea “Contos de Griô” e desenhou a hq Ebó 2.222;
  • Diego Sanchez é ilustrador, tatuador e quadrinista carioca nascido em 1989. Atua na cena brasileira de quadrinhos desde 2011, tendo publicado zines, coletâneas e algumas graphic novels, sendo a mais recente Aurélia Precisa Pagar o Aluguel.

Marcelo Costa

Marcelo Costa é mais um dos artistas confirmados na CCXP 22! Ele coleciona trabalhos com a Boom! Studios, Dark Horse, Image Comics, IDW Publishing e Marvel Comics. No Brasil, ele trabalhou em Capitão Feio, Mônica(s) e Memórias do Maurício, Chiaroscuro’s yearbooks e outras seis publicações autorais.

Também foi indicado ao Eisner Awards 2022 por seu trabalho em Radiant Black.

Yuri Andrey

Yuri Andrey é autor da graphic novel Fujie e Mikito junto com o artista Marcelo Costa. A obra, baseada em uma história real sobre uma família de imigrantes japoneses, foi finalista do Prêmio Jabuti e vencedora do Mangá Awards, prêmio concedido pelo governo japonês.

Também é autor de Lendas, ilustrado por mais de 60 renomados artistas da Chiaroscuro Studios e Scar/Cicatriz, fanzine que tem todo seu valor arrecadado destinado a instituições que acolhem pessoas LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade.

Gerardo Zaffino

Gerardo Zaffino é mais um artista internacional confirmado no Artists’ Valley da CCXP 22! Ele é um quadrinista argentino e coleciona trabalhos icônicos com as maiores editoras do mundo como Marvel, DC, Image e Dark Horse.

Leonardo Romero 

Uma das grandes revelações da última década, o quadrinista Leonardo Romero possui diversos trabalhos publicados em editoras como Marvel Comics, DC Comics, Dark Horse & Titan Comics.

Atualmente trabalha como o principal designer de personagens da série animada do Marvel Studios, Spider-Man: Freshman Year. Ele faz parte da lista de artistas representados para venda de artes pela Chiaroscuro Studios, empresa co-criadora da CCXP.

Yanick Paquette

Mais um dos confirmados internacionais, Yanick Paquette é vencedor do Shuster Awards, best-seller do New York Times e indicado ao Prêmio Eisner. Já trabalhou para Topps, Marvel e DC Comics ilustrando títulos como Mulher-Maravilha, Superman, Batman, Vingadores, entre outros.

Atualmente, ele atua em parceria com Mark Russel em novas edições de O Incal e a sua presença no Artists’ Valley deste ano é uma parceria da CCXP com a Comics & Signatures.

Confira o recado do artista para os fãs que estarão na CCXP 22:

Ivan Reis

O gigante das HQs mundiais, Ivan Reis também está confirmado na Artists’ Valley da CCXP22! Criador dos primeiros pôsteres da CCXP, Ivan é artista exclusivo da DC Comics há quase 20 anos e é reconhecido por sua potência criativa. Ele também é o produtor e responsável pela arte conceitual de “Iemanjá”, filme anunciado pela Warner Bros Brasil e trabalha atualmente em “Batman One Bad Day: Ras Al Ghul” e “Detective Comics”.

Ivan é representado pela Chiaroscuro Studios, empresa co-fundadora da CCXP.

Lourenço Mutarelli

Lourenço começou a carreira como desenhista e se encontrou nas histórias em quadrinhos. São 12 títulos publicados desde 1991 e 8 livros, sendo o mais recente, “O Livro dos Mortos”. Além disso, ele também é autor de 7 peças de teatro, cinco delas reunidas no livro “O Teatro de Sombras” e uma minissérie para internet intitulada “Corpo Estranho”.

A presença dele na CCXP 22 é uma parceria com a Comix Zone.

Ferréz

Romancista paulistano, Ferréz é mais um dos nomes confirmados na CCXP 22! Ele é dono do hit “Capão Pecado”, que chegou a vender mais de 100 mil exemplares. Ele já teve suas obras traduzidas na Itália, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Roma, França, Espanha, Argentina e Estados Unidos.

Além disso, ele também escreveu seriados como “9 milímetros”, para a Fox, e “Cidade dos Homens” para a Rede Globo e procura retratar em seus textos a vida dos moradores de periferias de cidades brasileiras.

A presença de Ferréz no Artists’ Valley é uma parceria com a Comix Zone.

Olivier Coipel

Olivier Coipel é mais um dos quadrinista internacionais confirmados na CCXP 22! O francês que começou na DC Comics mas encontrou seu lugar na Marvel e vem produzindo trabalhos icônicos por lá desde então. Entre seus títulos mais importantes estão Os Vingadores, em parceria com Geoff Johns, o crossover de Os Novos Vingadores com X-Men, Thor e muitos outros.

Ele também trabalhou em “The Magic Order”, escrita por Mark Millar.

Ciça

Ciça é a grande homenageada do Artists’ Valley da CCXP22 – e desenhou a credencial exclusiva dos artistas desse ano! Nascida em 1939, sua tira “O PATO” foi publicada na Folha de S.Paulo, diariamente, por mais de 20 anos, no Brasil e levou a história até a Inglaterra e África do Sul. Ao mesmo tempo, no suplemento feminino da Folha, publicava a tira “BEL” e participou do jornal feminista “Nós Mulheres”. Além de quadrinista, Ciça tem 16 livros publicados, voltados para crianças e adolescentes, além do livro de pesquisa sobre a fala popular, “Livro dos Provérbios, Ditados, Ditos Populares e Anexins”, pela Editora SENAC. 

Atualmente, ela continua a se dedicar aos seus livros, onde reúne humor e poesia para os pequenos, e, para os adolescentes, um olhar bem-humorado para essa fase desconcertante da vida.

Sobre a CCXP 22

Como já revelado anteriormente, a edição física da Comic Con Experience do evento retorna para o SP Expo e toda a organização acredita que o festival será um momento muito especial entre os dias 01 e 04 de dezembro.

Trata-se de um encontro que será marcado por muitos abraços entre fãs; um local onde fandoms vão voltar a se reencontrar. Enfim, a CCXP 22 presencial será o palco de muita resenha, emoções e muitas novidades para os fãs. E a ideia da organização é clara: fazer a maior e mais celebrada CCXP de todos os tempos.

Vale lembrar que a venda de ingressos para a CCXP 22 já está no seu 3º E ÚLTIMO LOTE e está disponível no site ingressos.ccxp.com.br!

A CCXP 22 vai acontecer dos dias 1 a 4 de dezembro, em São Paulo.

Confira também:

CCXP 22 | Confira todos os anúncios e novidades épicas divulgadas até o momento!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui