CÍRCULO DE FOGO: A REVOLTA | Steven S. DeKnight compartilha suas ideias para sequência

Imagem do filme Círculo de Fogo: A Revolta
Divulgação

Após uma campanha promocional que dividiu o público desde o seu primeiro vídeo, o filme Círculo de Fogo: A Revolta (Pacific Rim: Uprising) finalmente chegou aos cinemas. E com isso, comentários sobre sua possível sequência começam a ganhar espaço.

Em entrevista para o site Den of Geek (via Heroic Hollywood), o diretor Steven S. DeKnight comentou sobre suas ideias para a possível sequência da franquia. O mesmo falou, primeiramente, sobre como abordaria o longa:

“Sabe, para mim tem uma subjacente que eu queria colocar aí fora: infelizmente, agora no mundo, parece que temos um nacionalista violento, um medo xenofóbico tomando conta. Que tudo que é diferente e monstruoso. Então você tem essas criaturas vindo de outro mundo, e claro, todos acham que eles são terríveis e maus. Eu não vou entrar em detalhes, mas eu tenho essa ideia interessante para o terceiro filme para explorar isso.”

DeKnight compartilhou ainda que, se tiver a oportunidade de fazer o terceiro filme, ele vai explorar as motivações dos alienígenas:

“Para mim, é sempre ótimo se você pegar algo que você acha que é o vilão e realmente explorar o porque eles estão fazendo o que eles fazem. Então isso começa a ter um sentimento de algo mais ambíguo. É o que eu amei sobre a primeira temporada de ‘Demolidor’, nós fizemos o Wilson Fisk – um homem que está fazendo coisas terríveis, mas nós trabalhamos em fazer com que a audiência entenda porque ele está fazendo isso, e em alguns momentos torcer por ele mais do que por Matt Murdock.”

Por fim, o mesmo disse:

“Isso seria o caminho fácil de seguir, mas eu definitivamente tenho algumas ideias sobre como complicar as coisas.”

Confira também: THE HANDMAID’S TALE | Assista ao novo trailer da 2ª temporada

Vale lembrar que Adria Arjona, Jing Tian, Cailee Spaeny, Scott Eastwood e John Boyega estão no elenco do filme. Boyega viverá o filho de Stacker Pentecost, personagem que foi interpretado por Idris Elba no primeiro filme.

Guilhermo del Toro retorna como produtor, enquanto Steven S. DeKnight (produtor da primeira temporada de Demolidor) será o diretor do longa e Derek Connolly escreverá o roteiro. Universal e a Legendary Pictures  continuam envolvidas no projeto.

Círculo de Fogo: A Revolta já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.