DARK UNIVERSE | Guillermo del Toro se arrepende por não ter aceitado dirigir o projeto

Dark Universe logo
Divulgação: Logo Dark Universe

Após um tempo sem novidades, a franquia do universo cinematográfico da Universal Pictures, Dark Universe, volta a ser destaque na mídia.

Em uma entrevista para o jornal New York Times (Via Heroic Hollywood), o diretor Guillermo del Toro revelou que a Universal foi até ele em 2007 e ofereceu a chance dele produzir uma nova onda de filmes de monstros baseados em títulos da sua grande biblioteca. Del toro estava mais interessado em criar filmes que eram separados, mais homenagens clássicas aos filmes da década de 1930.

Depois que o desenvolvimento de um projeto do del Toro do Frankenstein caiu, a Universal ofereceu de novo ao diretor a oportunidade de dirigir o Dark Universe. Ele recusou. Agora ele olha para trás com remorso devido aquela decisão.

“A única vez que eu me arrependo por não ter feito algo foi em 2007, quando a Universal de uma maneira incrivelmente gentil e bonita, disse ‘você quer assumir o Universo dos Monstros?’ E eles me deram as rédeas para várias propriedades, e eu não fiz isso. Eu me arrependo daquilo. Então esse é um momento confessional, eu me arrependo. Aquela é a única coisa.”

Confira também: Ator volta a falar sobre uma possível sequência de Power Rangers

A Universal está construindo um universo cinematográfico com personagens clássicos. O reboot do filme A Múmia foi o primeiro em uma série de filmes como: DráculaFrankenstein, o Homem Invisível, a Noiva de Frankenstein e Van Helsing. Nomes como Tom Cruise (Nick Morton) e Russell Crowe (Dr. Henry Jekyll), Johnny Depp (O Homem Invisível) e Javier Bardem (Frankenstein) estão confirmados no Dark Universe.

O próximo filme, A Noiva de Frankenstein, teve sua data de estreia adiada.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.