UNDER THE DOME 2ª TEMPORADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Under The Dome 2ª temporada
Under The Dome 2ª temporada

Mais um programa que chegou em formato de adaptação, mas com um toque especial. Mesmo recheado de mudanças, a série Under The Dome tem um toque especial por contar com a participação do seu criador, Stephen King, como um dos membros envolvidos na sua concepção televisiva. Entretanto, o envolvimento não conseguiu evitar críticas para as mudanças que ocorreram no primeiro ano, passando principalmente pela climatização da cidade envolvido pelo grande objeto. É claro, também existem os detalhes que foram trabalhados de uma forma correta, já que manter a cidade em isolamento por mais tempo que nas páginas também ajudou no desenvolvimento do roteiro em questão. Agora, a 2ª temporada chegou colocando o pé na porta com acontecimentos surpreendentes.

Após os surpreendentes acontecimentos do primeiro ano, mais uma demonstração da redoma e seus efeitos impedem que Barbie seja executado a mando de Big Jim. Com a situação inesperada, uma onda eletromagnetismo toma conta do objeto e obriga os habitantes que continuam acordados a descobrir os motivos. Perdas importantes acontecem no caminho, enquanto outros personagens surgem com um importante papel e mistérios tomam conta do local através de um assassinato inesperado. A união se faz necessária para controlar uma praga, mas a desconfiança está sempre presente nas mentes dos personagens por conta de atitudes que foram tomadas no passado.

 O final da 1ª temporada de Under The Dome realmente criou expectativas. Com todas as mudanças, o projeto acabou virando um mistério em certos momentos até mesmo para aqueles que acompanharam o livro. E é exatamente daquele mesmo ponto que o espectador observa o retorno da série, desenrolando acontecimentos significativos. A perda de personagens acontece rapidamente, mostrando que o roteiro tem o objetivo de criar impactos independente de nomes. A partir de tal pensamento, acaba que tudo parece mais improvável e interessante em cima dessas mudanças, mesmo que outros nomes importantes ainda estejam presentes e os mistérios envolvendo as ações da redoma continuem até um ponto significativamente grande.

Existem claramente três perguntas que chamam atenção dos espectadores nos dois primeiros episódios da atual temporada. A primeira delas é referente a redoma em si, já que ela continua envolvendo a cidade e ainda não desapareceu com o tempo. Por quanto tempo ela continuará? A explicação para isso ainda não veio, criando incômodo em certos momentos, mas também sendo esquecida em outros.

A partir daqui, cuidado com spoilers…

Tal fato pode ser justificado por uma simples abordagem: os personagens. Mesmo chamando atenção desde os primeiros minutos por conta do seu campo eletromagnético, parece que os personagens ganharão espaço novamente no desenvolvimento do roteiro do projeto, sendo abordado principalmente o misterioso assassinato envolvendo Angie. É usando principalmente essa vertente que um rumo diferente começa a ser trabalhado, assim como também o surgimento de uma misteriosa garota que acaba virando suspeita. Será mesmo ela ou Junior estará envolvido como deu a entender a trama?

Além disso, não podemos descartar também um terceiro nome, afinal estamos comentando algo criado por Stephen King. O roteiro acabou sendo melhorado com o foco atual, já que parece ter arrumado um equilíbrio para utilizar o suspense ao seu favor. A mudança de Big Jim também acaba ganhando destaque, mas é impossível saber até onde ela vai. Outro fato curioso é a entrada do tio de Junior como personagem participativo no programa, chamando muita atenção e criando uma nova ligação com a mãe do personagem, enquanto uma cena fora da redoma também se faz muito curiosa. Realmente, muitos aspectos acabaram sendo trabalhados no início do ano, mas o interessante foi o espaço encontrado para cada um deles. O futuro? Bem, isso só tem uma forma de descobrir: assistindo.

P.S: Vale ressaltar também a curta participação de Stephen King, vai que ele tem alguma ligação com tudo?

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.