Duna – Parte 2: Florence Pugh é confirmada no elenco do filme

florence pugh é confirmada no elenco de duna - parte 2
Divulgação

Com o primeiro filme tendo sido lançado em 2021, aos poucos Duna – Parte 2 vai ganhando algumas novidades. E entre elas, a mais recente envolve justamente uma nova e importante adição ao seu elenco.

Segundo informações do site Coming Soon, a atriz Florence Pugh, que recentemente esteve no filme Viúva Negra e na série Gavião Arqueiro, foi confirmada no elenco do filme que será novamente dirigido por Denis Villeneuve. De acordo com a fonte, a mesma está sendo cotada para interpretar a Princesa Irulan, filha do Imperador.

Vale lembrar que a confirmação de Duna – Parte 2 foi anunciada em Outubro de 2021 e seu roteiro ainda está sendo escrito.

Sobre o filme Duna

Inspirado na série de livros de Frank HerbertDuna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos.

Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.

O filme Duna é protagonizado por Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) e Zendaya (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), além de ainda contar com o seu elenco formado por nomes como Jason Momoa (Aquaman), Josh Broling (Vingadores: Guerra Infinita), Javier Bardem (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar)Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), Charlotte Rampling (Broadchurch), Stellan Skargård (Thor)Dave Bautista (Guardiões da Galáxia, Vingadores: Guerra Infinita) e Rebecca Fergusen (Missão: Impossível – Efeito Fallout).

A produtora Legendary adquiriu os direitos da obra de romance e ficção científica de Frank Hebert no fim do ano passado e, em fevereiro de 2017, Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049) foi anunciado como  diretor do longa. O diretor também assina o roteiro ao lado de Eric Roth Jon Spaihts.

Duna já está disponível na HBO Max. Enquanto isso, Duna – Parte 2 tem sua estreia prevista para 20 de Outubro de 2023.

Confira também:

Águas Profundas | Amazon Prime Video divulga novo trailer do filme

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.