DUNKIRK | Diretor afirma que este não é um filme de guerra

Com sua estreia se aproximando, Dunkirk ganha mais uma novidade. Após falar sobre o desenvolvimento e visual do filmeChristopher Nolan deu mais uma entrevista sobre o longa.

Foto do filme Dunkirk

Segundo o site americano Esquire, o diretor afirmou que Dunkirk não é um filme de guerra:

“[…] é uma história de sobrevivência e primeiramente é um filme de suspense. Então mesmo com um alto nível de intensidade, ele não foca necessariamente nos aspectos sangrentos de combate. Estamos tentando abordar essa história e atingir sua intensidade de uma maneira diferente.”

O mesmo seguiu dizendo que a produção tem um tom experimental e espera que os espectadores mergulhem na história:

“Nós quisemos abordar o filme de uma maneira experimental, e ao invés de tentar abordar os aspectos políticos da situação, tentamos colocar você em uma praia preso com 400 mil pessoas. Queremos que o espectador tenha a experiência de estar na mesma situação dos personagens.”

O longa conta com Tom Hardy (Mad Max), Kenneth Branagh (Thor), Mark Rylance (Ponte dos Espiões), Cillian Murphy (A Origem), Aneurin Barnard (O Aventureiro: A Maldição da Caixa de Midas) e James D’Arcy (Agente Carter) no elenco.

Dunkirk estreia nos cinemas no dia 21 de julho.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.