Entrevista com o Vampiro | AMC dá sinal verde para o desenvolvimento da série

Imagem promocional do filme Entrevista com o Vampiro, que faz parte de As Crônicas Vampirescas
Divulgação

Meses após a aquisição dos direitos de toda a saga conhecida como As Crônicas Vampirescas, o canal AMC agora demonstra que está pronto para explorar o universo criado por Anne Rice ao anunciar o desenvolvimento da série Entrevista com o Vampiro.

Segundo informações do site Deadline, a obra e universo criado pela autora Anne Rice voltará a ser explorado de uma nova maneira agora em formato televisivo. De acordo com a fonte, a AMC, emissora americana, deu sinal verde para a produção de uma série que contará com 8 episódios em sua primeira temporada.

Este e mais outros projetos vindos dos livros da autora serão produzidos e supervisionados por Mark Johnson, que foi responsável por produzir Breaking Bad e Better Call Saul.

Rolin Jones, que criou a série Perry Manson, será responsável por trazer a série à vida como criador, showrunner e roteirista. O mesmo também fará a produção executiva ao lado de Johnson e Anne e Christopher Rice.

Sobre Entrevista com o Vampiro

Lançado inicialmente em 1991, na sinopse do livro diz o seguinte:

“Entrevista com o Vampiro, o já clássico livro de Anne Rice, traça o painel de um mundo habitado por seres para quem paixões dilacerantes, mecanismos cruéis de dependência e banhos de sangue são a regra, nunca a exceção. O romance de Anne Rice encontrou em Clarice Linspector uma tradutora à altura. Intérprete sensível, Clarice é uma razão a mais para se ler essa narrativa vampiresca em que a fantasia está solta, mas a realidade espreita por trás do gótico, do terror e do rasgadamente romântico.”

Além disso, há exatamente 27 anos atrás, Entrevista com o Vampiro estava ganhando sua adaptação cinematográfica estrelada por Tom Cruise e Brad Pitt.

Confira também a sinopse do filme de 1994:

“Um jornalista biógrafo cheio de suspeitas entrevista um jovem que afirma ser vampiro, em São Francisco, nos anos anos 1990. Louis de Pointe du Lac, um homem que perdeu tudo, narra suas experiências dos últimos 200 anos e reconta seu encontro com Lestat de Lioncourt, uma criatura da noite que o tornou um vampiro e o ensinou a viver de uma nova maneira.”

A série será lançada na AMC e AMC+ em 2022.

Confira também: 

Sex Education 3ª temporada ganha data de estreia

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.