Equinox | Nova série dinamarquesa da Netflix será baseada em um podcast

Equinox ganhará série na Netflix
Divulgação

Com a sua lista de títulos originais cada vez mais extensa, a Netflix continua aos poucos realizando alguns anúncios. E entre eles, ainda no final de 2019, um dos projetos confirmados foi a série Equinox.

Segundo informações do site Variety, a plataforma de streaming garantiu o desenvolvimento da série dinamarquesa. Além disso, baseado no podcast conhecido como Equinox 1985, a mesma foi descrita na ocasião como um thriller sobrenatural.

Mas afinal, qual será a trama de Equinox?

A trama da série será ambientada na Dinamarca e acompanhará uma mulher chamada Anna, que foi traumatizada pelo misterioso desaparecimento de uma turma escolar em 1999, quando ela tinha 10 anos. Vinte anos depois, Anna parte para descobrir o que aconteceu com a turma, descobrindo então que o único sobrevivente de 1999 morreu misteriosamente.

Além disso, também foi destacado na ocasião que a série contará com mais de uma linha temporal, alternando assim entre o ano de 1999 e os dias atuais.

Tea Lindeburg (Kødkataloget) é responsável pela criação do programa, enquanto Piv Bernth (The Killing), da Apple Tree Productions, será um dos produtores executivos.

Sucesso como podcast

Um dos motivos para o desenvolvimento da série original da Netflix envolve justamente o sucesso do podcast Equinox 1985, que por sua vez lidera o ranking do formato no iTunes da Dinamarca.

“Equinox em questão é uma história muito única sobre a diferença entre realidade e imaginação e a relação entre livre arbítrio e destino – tudo isso em uma família dinamarquesa normal”, disse Bernth na época do anúncio.

Equinox ainda não tem uma data de estreia definida pela Netflix. 

Confira também: 

* The Last of Us | Série da HBO terá Johan Renck como diretor e produtor

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.