Como escrever uma redação sobre o seu jogo favorito

Ellie na floresta no jogo The Last of Us Parte II
Divulgação

Esteja você no ensino fundamental, médio ou superior, a redação é uma grande parte do seu caminho educacional. 

Como as redações têm o objetivo de mostrar sua personalidade, interesses e habilidades de escrita, os professores adoram atribuir esse tipo de tarefa. 

Para aqueles que não são gostam muito de escrever, a plataformas como o https://tcc-pronto.com/ oferecem dicas de como adquirir um trabalho totalmente pronto, sendo uma solução perfeita para aqueles que querem economizar tempo.

O bom, para aqueles que amam escrever, é que, em muitos casos, você só recebe instruções gerais, então pode escolher o seu tema. Se você tem que escrever sobre algo, por que não escrever sobre suas coisas favoritas? 

Encontre o melhor tópico para sua redação 

Para a maioria das pessoas, escrever é assustador. É por isso que, ao escolher o seu assunto, pense em algo que você realmente ama e que está sempre animado. 

Por exemplo, todo mundo gosta de jogar videogame e escrever sobre seus jogos favoritos pode ser um desafio interessante e gratificante. Se você não está convencido de que os videogames podem ser ótimos tópicos para um artigo, você pode navegar por alguns exemplos online. Algumas plataformas fornecem textos gratuitos que podem servir de inspiração e modelo para seu artigo. 

Desenvolva uma Tese

A resposta correta para começar um artigo não é colocar por escrito todas as suas ideias conforme elas surgem. Você já fez isso no estágio de brainstorming e, neste nível, isso o deixará com muitos parágrafos desconexos que não levam a lugar nenhum.

Um bom redator sabe que um excelente artigo deve deixar o assunto claro para o leitor, então desenvolva uma tese sólida no início. A tese pode ser uma frase que explica por que você escolheu se referir a esse jogo específico.

Crie um esboço para sua redação

Depois de estabelecer a tese principal, você pode criar um esboço básico onde faz uma lista dos argumentos e ideias mais poderosos que serão apresentados. Um bom redator evita desviar-se do assunto, então você deve se manter sob controle criando um bom esboço e segui-lo de acordo.

O esboço é fundamental se você quiser um artigo bem organizado com argumentos lógicos e precisos. Além disso, o esboço o libera de muita pressão ao começar a escrever, porque você saberá exatamente o que cada parágrafo deve conter.

Escreva o corpo principal

Com um bom esboço em mãos, você pode começar a desenvolver os parágrafos do artigo. Se você seguiu todas as etapas corretamente, será bem fácil. Não empurre muitas ideias em um único parágrafo, pois isso afetará o fluxo de sua redação e confundirá o leitor.

Ao preencher o esboço com os argumentos desenvolvidos, certifique-se de que a transição de um parágrafo para outro seja lógica. Para isso, as palavras de transição são muito eficientes e mantêm a coesão. Não se esqueça da conclusão.

Revisar, editar e corrigir

Assim que a maior parte do trabalho estiver concluída, você deve reservar algum tempo para revisão, edição e correção ortográfica. 

Releia o seu artigo várias vezes e verifique a clareza e a consistência. Para ter certeza de que as frases fluem bem, você pode ler seu texto em voz alta. Procure cuidadosamente por erros gramaticais e erros de digitação.

Em suma, todas as perguntas sobre como escrever um ensaio sobre videogames são fáceis de responder, seguindo a estrutura típica para redação em geral. Pense em qual é o seu jogo favorito e como você pode convencer outras pessoas de sua grandiosidade. Muitos se perguntam como começar um artigo, mas às vezes é tão simples quanto escrever sobre coisas que você ama.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui