Aqui estão as estreias da semana nos streamings e cinema (11 até 17/12)

Filmes e séries imperdíveis chegando esta semana!

Yellowjackets 2ª temporada | Aqui estão as estreias da semana nos streamings e cinema (11 até 17/12)
Divulgação

A segunda semana de dezembro chegou trazendo consigo novas e aguardadas estreias nos cinemas e nos streamings para os mais variados gêneros, como por exemplo o lançamento do filme Barbie na HBO Max após sua estreia bombástica nos cinemas. A lista está recheada, pois produções imperdíveis chegam nos mais variados streamings.

No Brasil temos muitos plataformas e um catálogo infinito de títulos em cada um deles, ao ponto de que fica até difícil escolher o que assistir em cada um. Seja Netflix, HBO Max, Prime Video, Paramount+, Star+, Disney+; todos eles apresentam um portfólio interessante de lançamentos.

Conheça as estreias em destaque esta semana nos streamings e cinema:

HBO MAX

15/12 – Barbie

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas.

Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland.

Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca – pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.

PARAMOUNT+

16/12 – Finestkind

Finestkind é um drama criminal dirigido por Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro, Lendas do Crime), que acompanha a história dos irmãos Tom (Ben Foster) e Charlie (Toby Wallace), que cresceram separados e acabam se reencontrando já adultos durante um verão. Unidos por circunstâncias preocupantes, os irmãos são obrigados a fazer um acordo com um grupo de criminosos. Porém, várias pessoas acabam se envolvendo na trama, incluindo a jovem Mabel (Jenna Ortega).

TELECINE

12/12 – Simplesmente Amor

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando.

Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola.

Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

13/12 – Os Peludos

A maioria das pessoas não sabe que os Finns moram em todas as casas. São criaturas peludas que surgem no mundo humano para cuidar de uma casa e guardar o fogão. Finnick é um jovem finlandês que não tem essa responsabilidade.

Ele só prega peças em sua casa e, portanto, nenhuma das famílias quer ficar em seu lar por muito tempo. Tudo muda quando uma nova família chega à casa de Finnick, cujos truques nunca funcionaram. Ele conhece Christine, de 13 anos, e começa a viver eventos incompreensíveis na cidade com ela. Finnick e Christine, tão diferentes um do outro, devem se unir e trabalhar juntos para resolver o mistério dos acontecimentos e salvar a cidade.

14/12 – O Diário De Uma Babá

Annie Braddock (Scarlett Johansson) é uma jovem recém-saída da faculdade, que vive em um bairro da classe operária de Nova Jersey. Ela sofre uma grande pressão de sua mãe para que encontre logo um lugar respeitável no mundo dos negócios mas, decidida a fugir do mundo real, aceita o emprego de babá de uma família rica de Manhattan, a qual chama apenas de “os X”.

Logo ela descobre que a vida não seria o mar de rosas que imaginava, pois precisa atender aos caprichos da sra. X (Laura Linney) e seu precioso filho Grayer (Nicholas Art), além de evitar o sr. X (Paul Giamatti). Mas a situação se complica de vez mesmo quando ela se apaixona pelo Gatão de Harvard (Chris Evans), o que a força a reexaminar sua vida.

14/12 – Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe

Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe é um filme de comédia, terror e fantasia sombria, que conta a história de Renfield (Nicholas Hoult), o leal capanga do temido Conde Drácula (Nicolas Cage). Renfield se dedica totalmente a servir o Conde e obedece prontamente todas as suas ordens, incluindo encontrar as presas perfeitas para que o vampiro possa continuar vivendo por toda a eternidade.

Porém, após tantos séculos de servidão, Renfield finalmente tem um momento de lucidez e decide que quer deixar seu posto para começar uma nova vida longe do “chefe” – vontade que se intensifica ainda mais quando ele acaba se apaixonando.

15/12 – Além das Montanhas

Em Além das Montanhas, acompanhamos o romance proibido de Anthony (Jamie Dornan) e Rosemary (Emily Blunt), membros de famílias rivais que estão disputando um território que separam as duas fazendas.

15/12 – Kill Bill – Volume 1

A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando.

Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruíram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).

15/12 – Kill Bill – Volume 2

Após ser traída por Bill (David Carradine) e seu antigo grupo, a Noiva assassina (Uma Thurman) fica à beira da morte por 4 anos. Após despertar do coma, ela vai atrás de cada um dos seus antigos companheiros para matá-los.

Na segunda parte dessa busca por vingança, a noiva vai continuar sua procura por Bill, atacando os últimos dois sobreviventes do grupo: Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah). O confronto com seu antigo mestre, e mandante da sua morte, vai revelar novas surpresas para a assassina.

17/12 – Deu A Louca Nos Bichos

Dan Sanders (Brendan Fraser) está de mudança com a família, deixando Chicago rumo a uma floresta do Oregon. Ele foi contratado para trabalhar na construção de um conjunto habitacional ecologicamente correto. Dan acreditava que seus maiores problemas seriam a fobia pela natureza de seu filho adolescente, Tyler (Matt Prokop), e seu exigente chefe, só que ao receber a ordem de que o habitat natural seja destruído ele logo entra para a lista negra dos bichos. Como vingança, eles decidem sabotar o trabalho de Dan ao longo do dia e perturbar seu sono à noite.

STAR+

13/12 – UNDEAD UNLUCK

Andy, um “Negador” com a habilidade de negar a morte (Undead), está há muito tempo buscando alguém que possa lhe dar uma morte real. Fuko Izumo, amaldiçoada com a habilidade de trazer azar (Unluck), tem se isolado por medo de trazer má sorte para as pessoas que estão ao seu redor.

Quando Fuko decide acabar com a própria vida, um encontro inesperado com Andy a faz começar a ver as coisas sob uma nova perspectiva. Os dois decidem se juntar à União, organização que visa controlar e proteger o mundo de fenômenos não identificados.

Com seus novos aliados e armados com suas habilidades, Fuko e Andy encaram missões desafiadoras. Em meio a crenças conflitantes e enfrentando inimigos poderosos, os dois desvendam os mistérios do mundo enquanto buscam “a morte perfeita”.

APPLE TV+

15/12 – Plano em Família

Na trama, Dan Morgan (Mark Wahlberg) adora sua vida tranquila no subúrbio como marido dedicado, pai de três filhos e vendedor bem-sucedido de carros. Mas essa é apenas a metade da história. No passado, ele foi um assassino de elite do governo norte-americano, encarregado de eliminar as ameaças mais perigosas do mundo.

Quando antigos inimigos o localizam, Dan coloca sua inocente esposa (Michelle Monaghan), sua filha adolescente angustiada, seu filho adolescente jogador de games e seu adorável bebê de 10 meses em sua minivan e parte em uma viagem inesperada para Las Vegas. Decidido a proteger sua família e, ao mesmo tempo, proporcionar a eles as férias inesquecíveis, Dan precisa colocar em ação suas habilidades há muito tempo adormecidas, sem revelar sua verdadeira identidade.

PRIME VIDEO

13/12 – Murilo Couto: Leso – Temporada 1

Toda pessoa gostaria de entender como alguém como MURILO COUTO se tornou um comediante. No especial de comédia vai ficar claro que um leso pode ser alguém na vida.

15/12 – Reacher – Temporada 2

Quando o policial militar aposentado Jack Reacher é preso por um assassinato que não cometeu, ele se vê no meio de uma trama mortal cheia de policiais corruptos, empresários obscuros e políticos conspiradores. Só com sua inteligência, ele precisa descobrir o que está havendo em Margrave, Geórgia.

15/12 – Golda – A Mulher de Uma Nação

A primeira-ministra israelense Golda Meir (Helen Mirren), também conhecida como a “Dama de Ferro de Israel”, deve tomar decisões extremamente importantes e é responsável pela segurança de seu país em 1973, quando Egito, Síria e Jordânia lançam um ataque surpresa contra Israel em seu dia santo.

Durante a Guerra do Yom Kippur, as vidas de muitas pessoas são de sua responsabilidade e ela deve prevalecer contra os membros do gabinete exclusivamente masculinos que são hostis a ela.

NETFLIX

11/12 – True Beauty

Na comédia romântica Beleza Verdadeira, Lim Ju-kyung (Moon Ga-young) é uma menina de aparência comum que, da noite para o dia, se torna a garota mais popular por ser bonita. Por anos a jovem sofreu bullying de familiares e colegas de classe, até decidir como usar maquiagem a seu favor assistindo vídeos tutoriais no YouTube.

Depois de dominar a arte, Lim Ju-kyung muda e se torna uma das garotas mais admiradas em seu novo colégio. Contudo, ela ainda carrega muita insegurança e baixa autoestima, optando por nunca revelar o rosto sem maquiagem aos novos colegas.

Isso muda quando Lee Su-ho (Cha Eun-woo) a vê de rosto limpo e a reconhece. Su-ho também é um garoto popular na escola, mas prefere não ser o centro das atenções, constantemente se mantendo frio e distante dos outros. Por conta dos segredos que compartilham, Lee Su-ho e Lim Ju-kyung se aproximam e agora ela deve encontrar sua beleza verdadeira.

12/12 – Solteiros, Ilhados e Desesperados 3ª temporada

O Reality de namoro da Netflix em parceria com o canal sul-coreano JTBC é baseado no sucesso Too Hot to Handle, em que 10 homens e mulheres são levados para uma ilha tropical e deserta. Conforme os participantes se conhecem e desenvolvem relações, eles terão oportunidade de sair em um encontro romântico.

12/12 – A Criatura de Gyeongseong

Em A Criatura de Gyeongseong, dois jovens batalham contra uma criatura alimentada pela ganância humana em um dos piores períodos da história da Coréia. No drama coreano, a cidade de Gyeongseong – antigo nome de Seoul – se recupera dos fantasmas da Segunda Guerra Mundial e sofre os terrores da invasão japonesa em 1945.

Diante desse cenário apavorante, Jang Tae-sang (Park Seo-jun), um rico informante das forças nacionais, e Yoon Chae-ok (Han So-hee), uma especialista em encontrar pessoas desaparecidas, se unem para combater um estranho monstro que se desenvolve a partir da ganância e do egoísmo.

14/12 – Yu Yu Hakusho

A série Yu Yu Hakusho é uma adaptação live-action do famoso mangá de Yoshihiro Togashi, publicado originalmente pela Weekly Shonen Jump durante quatro anos na década de 1990. A história acompanha o jovem Yusuke Urameshi, um delinquente que adora arrumar briga, mas em uma atitude altruísta acaba morrendo em um acidente de carro para proteger uma criança.

Agora, no submundo, enquanto tenta entender que faleceu, ele acaba conhecendo uma mulher chamada Botan, guia do mundo espiritual, que conta uma verdade chocante: ninguém esperava que um jovem conhecido por seu mau comportamento como Yusuke morresse em um ato de bondade, por isso não há lugar para ele nem no céu nem no inferno.

Desta forma, Yusuke ganha a oportunidade de voltar à vida, mas a sua volta carrega uma única condição: depois de passar em uma série de testes, ele deve torna-se um Detetive do Submundo. Yusuke acaba se envolvendo em um mistério entre os mundos dos humanos, dos demônios e dos espíritos.

14/12 – The Crown 6ª temporada – Parte 2

Em The Crown, a filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades.

A pressão das obrigações com a coroa afetam completamente sua vida pessoal e Elizabeth precisa colocar suas prioridades em ordem para cumprir suas funções como rainha da Inglaterra. Ao decorrer dos anos, Elizabeth II ganha experiência e passa a reinar com certa facilidade, aprendendo o que é necessário para ser líder da monarquia britânica. Enquanto sua família cresce, ela e seu marido, príncipe Phillip (Matt Smith) exigem deles uma imagem exemplar para a população inglesa, colocando os interesses da coroa sempre em primeiro lugar.

14/12 – Asas da Ambição 2ª temporada

A série Asas da Ambição narra uma história de conflito geracional entre geração X e Z. De épocas diferentes, aqui observamos as principais diferenças entre as duas, principalmente quando a geração X tenta se adaptar às redes sociais e novos jeitos de se fazer negócio, enquanto pecam um pouco em enxergar os problemas com perspectiva.

Contudo, se adaptar não é um problema para a geração Z. Quando a jovem Aslı é escolhida para ser âncora de um jornal tradicional, sua personalidade logo conflita com a dos outros profissionais. Por sua vez, Aslı quer chegar ao topo da maneira mais fácil que conseguir. Em sua busca para se provar aos colegas, Aslı acaba burlando as regras, resta saber se seus esforços irão valer a pena no final.

15/12 – Ah, o Natal…

Solteira, 30 anos e sob pressão, Thando mente para a família que tem namorado. Agora ela tem 24 dias para levar um para casa no Natal. Ela pode fazer isso?

15/12 – Yellowjackets

Yellowjackets narra a jornada de um time de futebol feminino que, durante o ensino médio, sobreviveu a um acidente de avião no distante deserto de Ontário. Criada por Ashley Lyle e Bart Nickerson (Narcos), a série mistura terror psicológico e drama em uma história de sobrevivência.

25 anos depois, acompanhamos uma equipe complicada mas talentosa se transformar em um clã selvagem, enquanto tentam reconstruir suas vidas como mulheres adultas. Elas percebem que o passado é difícil de ser ignorado e o que começou na floresta está longe de ter um fim.

15/12 – A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets

Um grupo de galinhas destemidas se une para enfrentar uma nova ameaça: uma fazenda muito suspeita, com cheiro de fritura no ar.

15/12 – Família.

Enquanto a família discute o futuro do seu idílico olival durante uma refeição, a complexidade de suas relações vem à tona entre risadas e confissões.

CINEMA

14/12 – A linha

A Linha é um filme francês de drama dirigido por Ursula Meier (Shock Waves: Diary of My Mind, Minha Irmã). O longa conta a história de Margaret (Stéphanie Blanchoud) que, durante uma discussão acalorada, acaba atacando violentamente sua mãe, Christina (Valeria Bruni Tedeschi).

A confusão resulta em uma ordem de restrição de três meses contra Margaret, forçando-a a manter uma distância de 100 metros da mãe. Mas o espaço entre as duas nunca pareceu tão desesperadamente grande: se antes os conflitos entre as duas causaram o desentendimento punível pela lei, agora tudo o que Margaret quer é se reaproximar da família.

14/12 – A maldição do Queen Mary

A Maldição do Queen Mary é um filme de terror e mistério dirigido por Gary Shore (Drácula: A História Nunca Contada, Feriados). A produção mostra a história da dupla de fotógrafos Anne (Alice Eve) e Patrick (Joel Fry) que, acompanhados de seu filho mais novo, Lukas (Lenny Rush) embarcam em um luxuoso navio conhecido como Queen Mary.

Porém, esperando uma viagem divertida em família, não demora até que eles percebam que, por trás de todo o status, o icônico navio esconde uma série de segredos extremamente sombrios e violentos, e cada um dos tripulantes será envolvido em seu passado obscuro.

14/12 – A viagem encantada

A Viagem Encantada é uma animação russa de fantasia dirigida por Viktor Glukhushin (Apollo 18 – A Missão Proibida, O Procurado). A trama acompanha a história de Marie (Lyubov Aksyonova), uma garota que faz um desejo para ficar do mesmo tamanho que seu querido boneco quebra-nozes.

Porém, ela acaba se surpreendendo com a inesperada descoberta de que o brinquedo é, na verdade, um príncipe de verdade que foi vítima de um terrível feitiço que o transformou em boneco – e, agora, os dois devem se unir e viajar até a Terra das Flores para salvar o mundo contra um grupo de ratos.

14/12 – Apaixonada

Baseado no livro de Cris Souza Fontes, Apaixonada aos 40 conta a história de uma mulher que percebe o quanto sua vida é monótona. Ela se vê desesperada e diante de uma crise de identidade. A partir daí, ela se vê obrigada a dar início a uma jornada emocionante de autoconhecimento que a leva próximo de todas as paixões que a vida é capaz de oferecer

14/12 – Godzilla Minus One

Godzilla: Minus One é o novo filme do diretor e roteirista Takashi Yamazaki. No longa, o já conhecido kaiju aterroriza a cidade japonesa que se encontra devastada após a Segunda Guerra Mundial, na qual o país saiu perdendo e vai do zero ao negativo com a chegada do gigante.

No trailer Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki) aparece machucado em meio a destroços e a protagonista Noriko Ōishi (Minami Hamabe) se depara com o temido titã que aos poucos se aproxima da cidade. O elenco também contará com atores Yuki Yamada, Munetaka Aoki, Hidetaka Yoshioka, Sakura Andō e Kuranosuke Sasaki.

14/12 – Tá escrito

Tá Escrito é um filme brasileiro de comédia dirigido por Matheus Souza (Eduardo e Mônica, Onde Está Meu Coração) e estrelado por Larissa Manoela (Carrossel, Modo Avião). A trama acompanha a vida de Alice (interpretada por Larissa), uma jovem estudante de publicidade que tem o grande sonho de se tornar uma influencer famosa nas redes sociais.

Ela trabalha duro todos os dias para alcançar esse objetivo, mas, mesmo assim, Alice parece cada vez mais distante do status que deseja, e as métricas de suas redes nunca crescem. Um dia, porém, ela chega em casa e se depara com seu primeiro “recebido”.

Ansiosa, ela abre e vê que o presente contém apenas um caderno em branco com instruções que indicam que qualquer previsão astrológica escrita nas páginas vai virar realidade. Agora, contando com previsões que somente ela conhece, Alice finalmente encontra a arma secreta que lhe dá o poder de influenciar a todos – mas o sucesso sempre tem um preço.

14/12 – Quem fizer ganha

Quem Fizer Ganha é um filme norte-americano de comédia dramática dirigido por Taika Waititi (Thor: Amor e Trovão) e estrelado por Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe).

A trama conta a história do time de futebol da Samoa Americana que, durante a Copa do Mundo de 2002, sofreu uma derrota histórica para a Austrália – com um placar de 31 a 0. Anos depois, em 2014, o rebelde e azarado treinador Thomas Rongen (Fassbender) é contratado para ajudar o time a virar o jogo e, desta vez, dar a volta por cima na competição. Com Will Arnett, Elisabeth Moss e Oscar Kightley.

Confira também: 6 séries do Star+ que devem chegar na Netflix em 2024

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Juliana Brito
Juliana Brito
Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui