Aqui estão as estreias da semana nos streamings e cinema (04 até 10/12)

Filmes e séries imperdíveis chegando nos cinemas e nos streamings nesta primeira semana de dezembro.

Wonka | Aqui estão as estreias da semana nos streamings e cinema (04 até 10/12)
Divulgação

O Mês de dezembro chegou trazendo consigo novas e aguardadas estreias nos cinemas e nos streamings para os mais variados gêneros, como por exemplo a estreia do filme Wonka nos cinemas. A lista está recheada, pois produções imperdíveis chegam nos mais variados streamings.

No Brasil temos muitos plataformas e um catálogo infinito de títulos em cada um deles, ao ponto de que fica até difícil escolher o que assistir em cada um. Seja Netflix, HBO Max, Prime Video, Paramount+, Star+, Disney+; todos eles apresentam um portfólio interessante de lançamentos.

Conheça as estreias em destaque esta semana nos streamings e cinema:

APPLE TV+

06/12 – John Lennon: Assassinato Sem Julgamento

A produção apresenta entrevistas exclusivas com testemunhas oculares e fotos inéditas da cena do crime, lançando uma nova luz sobre a vida e o assassinato do ícone musical e cultural John Lennon, e tudo sobre a investigação e condenação de Mark David Chapman, o assassino confesso.

“John Lennon: Assassinato sem Julgamento” é um trabalho minucioso de pesquisa sobre o assassinato de John Lennon ocorrido em 1980, que chocou e entristeceu todo o mundo. A produção recebeu inúmeras informações via Lei de Liberdade de Informação do Departamento de Polícia de Nova York, do Conselho de Liberdade Condicional e do escritório do Promotor Público.

A série traz entrevistas exclusivas que revelam detalhes chocantes sobre o trágico assassinato do artista, incluindo Richard Peterson, um motorista de táxi que testemunhou o tiroteio; Jay Hastings, um porteiro do edifício Dakota, onde Lennon residia com a família, que ouviu as últimas palavras do ex-Beatle; David Suggs, advogado de defesa de Mark David Chapman; Elliot Mintz, amigo próximo de Lennon e Yoko Ono; e a Dra. Naomi Goldstein, a psiquiatra que avaliou o assassino Chapman pela primeira vez.

DISNEY+

08/12 – Diário de um Banana no Natal: A Casa dos Horrores

As férias de inverno estão sendo especialmente estressantes para Greg Heffley este ano. Depois de danificar acidentalmente um limpa-neves enquanto fazia um boneco de neve com o melhor amigo Rowley Jefferson, Greg teme não conseguir o novo console de videogame que tanto deseja no Natal. Para piorar a situação, ele fica preso com sua família, incluindo seu mal-humorado irmão mais velho, Rodrick, e o irritante irmão mais novo, Manny.

STAR+

08/12 – A História Delas

Isabel descobre que era usada como laranja pelo marido em um esquema de corrupção e acaba tendo que cumprir prisão domiciliar junto com a filha na casa de sua ex-funcionária doméstica, Marta. Esta agora é dona de um pequeno delivery. Sua filha, Ana Jasmim, ajuda na empresa e sonhax em estudar moda.

A chegada de Isabel com a filha Ana Rosa na casa de Marta gera desconforto nas relações e remexe questões mal resolvidas do passado. A convivência forçada faz com que mães e filhas repensem suas relações e encontrem novos papéis. Enquanto isso, a casa vive sob a constante ameaça de um agiota.

GLOBOPLAY

05/12 – Cuscuz na Mão (stand-up)

“Cuscuz na mão”, espetáculo de Dadá Coelho, vai virar um especial no Globoplay e no Multishow.

06/12 – Diário de Uma Onça (documentário)

Diário de uma Onça é um documentário brasileiro dirigido por Joe Stevens, Fábio Nascimento e Mário Haberfeld. O longa mostra a história real de três gerações de onças pintadas – espécie ameaçada de extinção no Brasil – que sobreviveram ao longo dos anos no Pantanal graças à intervenção de uma equipe de biólogos que fazem parte da ONG Onçafari – projeto de conservação e habituação de animais. O documentário segue o ponto de vista da onça Leventina, que conta a trajetória de sua avó Fera, primeira onça no mundo cuja reintrodução foi bem-sucedida, e sua mãe Ferinha.

TELECINE

04/12 – Para Onde Voam As Feiticeiras

Para Onde Voam as Feiticeiras é um documentário nacional dirigido por Beto Amaral, Carla Caffé e Eliane Caffé. No longa, através de manifestações artísticas, um grupo de performers LGBTQI+ formado por Ave Terrena Alves, Fernanda Ferreira Ailish, Gabriel Lodi, Mariano Mattos Martins, Preta Ferreira, Thata Lopes e Wan Gomez realiza encenações públicas que levantam debates sobre questões de gênero, desigualdade social e preconceito nas ruas do centro de São Paulo.

Mexendo com o imaginário popular e proporcionando debates, os artistas explicam suas lutas cotidianas para qualquer pessoa que esteja interessada em adquirir uma nova perspectiva sobre as mais sutis camadas da intolerância.

06/12 – Mistérios de Amor: Um Noivado Mortal

Quando uma mulher é assassinada e o noivo dela é o principal suspeito, a casamenteira Angie se esforça para provar a inocência de seu cliente, para o desprazer de Kyle, o detetive que assumiu o caso.

07/12 – Alerta de Spoiler

Alerta de Spoiler é um filme de drama e comédia romântica que conta a história do relacionamento entre o escritor Michael Ausiello (Jim Parsons) e o fotógrafo Kit Cowan (Ben Aldridge). O longa acompanha o casal ao longo de onze meses, desde quando Michael recebe um diagnóstico de câncer terminal até o dia de sua morte.

07/12 – Olhar Alheio

Invisível, a estreia na direção de longas-metragens da diretora Yoko Okumura, é um thriller assustador, audacioso e de ritmo acelerado, estrelado por Jolene Purdy (White Lotus, Wanda Vision, Firefly Lane) e Midori Francis (Gray’s Anatomy, The Sex Lives of College Girls, Dash & Lily) escrito por Salvatore Cardoni e Brian Rawlins e produzido pela Blumhouse Television e MGM+. Michael Patrick Lane (Dynasty, Sun Records) e Missi Pyle também estrelam.

Duas mulheres formam uma conexão improvável quando um funcionário de posto de gasolina deprimido, SAM (Purdy), recebe uma ligação de EMILY (Francis), uma mulher quase cega que está fugindo de seu ex assassino na floresta. Emily deve sobreviver à provação com Sam sendo seus olhos de longe por meio de videochamada.

PARAMOUNT+

05/12 – De Férias com o Ex – América Latina – 3ª Temporada

O De Férias com o Ex: VIPS terá muita emoção com a chegada dos ex-namorados e namoradas dos participantes.

07/12 – Os Enviados – 2ª Temporada

Os Enviados gira em torno de Simón Antequera (Miguel Ángel Silvestre) e Pedro Salinas (Luis Gerardo Méndez), dois padres não convencionais que fazem parte de uma força de elite liderada pelo Vaticano e exclusivamente dedicada a corroborar a veracidade dos milagres.

Enviados da Itália para a cidade mexicana de San Acacio, eles devem investigar as supostas ações milagrosas de Rafael Quintana, um curandeiro que desapareceu poucos dias antes de sua chegada, sem deixar quaisquer vestígios. Mas os padres logo descobrem uma comunidade psiquiátrica que, localizada nos arredores da cidade, esconde segredos envolvendo o sumiço de Rafael. Em sua busca pela verdade, Simón e Pedro vão ter sua fé levada ao limite.

PRIME VIDEO

08/12 – O Primeiro natal do mundo

Em O Primeiro Natal do Mundo, seguimos a família Pinheiro Lima – formado por Pepê, um professor viúvo e suas duas filhas. A família de três pessoas logo vira uma de seis quando ele se casa com Tina, uma chefe de cozinha divorciada e seus dois filhos.

Eles vão passar o primeiro Natal juntos, mas em uma dessas circunstâncias, uma das crianças faz o pedido que o Natal desapareça. Agora, em um mundo sem o Natal, as pessoas perdem muitas coisas, como prazeres da vida, além da capacidade de valorizar a união, perdoar e recomeçar. É então que a família parte em uma aventura para recriar o feriado, seu espírito e suas tradições em um mundo em que ninguém ouviu falar do Natal.

08/12 – Dating Santa

Lucía é uma profissional de sucesso e mãe solteira de Leo, sua linda e travessa filha de 6 anos, obcecada pelo Natal e que acredita que seu nascimento se deve a um milagre natalino.

Entre seus dois empregos em tempo integral (maternidade e arquitetura), ela não tem tempo nem vontade de se apaixonar novamente, mas quando relutantemente concorda em ir a um encontro às cegas com Sergio, um chef bonito e simpático, a centelha é inegável. .

08/12 – Your Christmas or Mine 2

Eles trocaram o Natal – de novo. Será que o relacionamento de Hayley e James sobreviverá a mais um Natal turbulento em família ou será que o futuro deles juntos saiu do controle?!

08/12 – Amsterdam

Amsterdam é ambientado na década de 1930 e conta a história de uma grande amizade e um assassinato que pode ameaçar a vida dos protagonistas e abalar toda uma sociedade. A trama policial segue três amigos íntimos: dois soldados e uma enfermeira (Christian Bale, John David Washington e Margot Robbie), que fizeram um pacto no passado, de sempre se protegerem enquanto trio, não importa o que aconteça.

Mas, eles se perdem no centro do caso de um assassinato, do qual se tornam os principais suspeitos. Para provar que não estão envolvidos na morte, o grupo contará com a ajuda de aliados para tentar investigar o crime, e assim se proteger e enfrentar o verdadeiro assassino.

Mas, novamente por acaso, os três amigos descobrem uma das tramas mais surpreendentes da história norte-americana, que em parte, é baseada em uma história real. Do mesmo diretor de O Lado Bom da Vida, David O. Russell.

08/12 – Silver and the Book of Dreams

Liv se muda para Londres com sua mãe Ann e sua irmã mais nova Mia. Lá ela conhece o misterioso Henry, que pertence a um círculo secreto que possui a habilidade de ‘sonhar lúcido’, mas a realização de seus sonhos tem um preço alto.

08/12 – Merry Little Batman

Quando Damian Wayne, de seis anos, se encontra sozinho na Mansão Wayne, ele deve se transformar no “Pequeno Batman” para defender sua casa e Gotham City dos bandidos e supervilões que pretendem destruir o Natal.

NETFLIX

06/12 – O Natal de Costume

A norueguesa Thea leva o noivo indiano Jashan para passar o Natal com sua família, mas o choque cultural transforma a festa em caos.

07/12 – The Archies

Na Índia dos anos 1960, Archie e os amigos lidam com romances, amizades e o futuro de Riverdale, quando construtoras ameaçam um parque querido por todos.

07/12 – Eu Odeio Natal – 2ª temporada

Na série de comédia italiana Eu Odeio Natal, acompanhamos uma jovem enfermeira que decide mentir para a família sobre estar solteira. Gianna (Pilar Fogliati) não aguenta mais ser questionada sobre sua vida amorosa e para evitar todo tipo de palpite durante as festas de fim de ano, ela acha melhor mentir a respeito.

Acontece que, como toda mentira envolvendo parceiros hipotéticos, o namorado de Gianna não existe de verdade. Correndo contra o tempo, a enfermeira traça um plano infalível para conseguir encontrar o parceiro ideal para se passar de namorado no Natal em família que se aproxima. Gianna tem apenas vinte e quatro dias até que o grande momento chegue e tentará de tudo para encontrar o rapaz.

08/12 – I Cannot Reach You

“Não importa quanto tempo passemos juntos, nunca me tornarei especial para você.”

Melhores amigos de infância. Duas metades de um todo. O popular e inteligente, que é bom em quase tudo, e seu amigo mediano e bobo, que luta para fazer tudo certo – Yamato e Kakeru. Sempre um ao lado do outro, mas não juntos da maneira que realmente gostariam de estar. Não importa o quanto tentem, seus corações não conseguem se tocar…

08/12 – O Mundo Depois de Nós

As férias de uma família numa casa luxuosa sofrem uma reviravolta quando um ciberataque afeta todos os dispositivos e dois estranhos batem à porta.

CINEMA

07/12 – Apaches

O filme acompanha uma jovem que se infiltra no clã criminoso que matou seu irmão. Seu plano: matar cada um deles, um a um, até chegar perto demais do fascinante líder.

07/12 – Jornada para Belém

Uma jovem carregando uma responsabilidade inimaginável. Um jovem dividido entre o amor e a honra. Um rei ciumento que não se deterá diante de nada para manter sua coroa. Esta aventura musical de Natal em live-action para toda a família mescla melodias clássicas de Natal com humor, fé e novas canções pop em uma releitura da maior história já contada, a história de Maria e José e o nascimento de Jesus. Uma nova entrada única na coleção de filmes clássicos de férias, este musical épico de Natal é diferente de todos os anteriores.

07/12 – O sequestro do Voo 375

Plano Sarney. Brasil em dificuldades econômicas, como sempre acontece. Sem emprego, Nonato resolve protestar de medida dramática: sequestrar o voo 375, da Vasp, com mais de cem passageiros – e ordena ao comandante Murilo que jogue o avião em cima do Palácio do Planalto. Para evitar a tragédia, o piloto acaba sendo obrigado a executar manobras que jamais haviam sido tentadas com um avião daquele tamanho.

07/12 – O Silêncio da Vingança

O Silêncio da Vingança é um filme norte-americano de ação dirigido por John Woo (Missão: Impossível 2) e estrelado por Joel Kinnaman, Catalina Sandino Moreno, Kid Cudi, Yoko Hamamura e Vinny O’Brien. Totalmente sem diálogos, o longa mostra um homem (interpretado por Kinnaman) em uma frenética busca por vingança quando seu filho é vítima de um violento fogo cruzado entre gangues.

07/12 – Wonka

Wonka é uma comédia musical baseada no clássico livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, do autor britânico Roald Dahl. O filme mostra as origens da história do jovem Willy Wonka (interpretado por Timothée Chalamet), que apareceu nos cinemas pela primeira vez na produção de 1971 e, mais tarde, ganhou um remake estrelado por Johnny Depp em 2005.

Antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos – como a falta de apoio do pai na busca por tornar seu grande sonho uma realidade. Por isso, Wonka decidiu sair para sempre da casa dos pais ainda jovem, embarcando naquela que seria a aventura mais fantástica de sua vida.

Nela, o jovem acabou conhecendo os seus fiéis e icônicos assistentes, os Oompa Loompas (interpretados por Hugh Grant), que o ajudaram a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolatier já visto.

07/12 – Till the end of the night

Robert (Timocin Ziegler) trabalha como agente secreto e tem a missão de prender um conhecido traficante. Então ele finge ser o companheiro da mulher trans Leni (Thea Ehrlich) e assim tem a passagem para o meio no bolso. Robert é gay, então ele se sente repelido e de alguma forma atraído pela falsa história de amor.

No entanto, tanto Robert quanto Leni dependem de uma missão bem-sucedida, pois se algo der errado, ela terá que voltar para a prisão. Então ela também está à mercê de Robert. Acontece que o traficante que eles foram enviados para ver é quem incita Robert a enfrentar seus sentimentos conflitantes…

Confira também: O filme perfeito para os fãs de John Wick acabou de chegar na Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Juliana Brito
Juliana Brito
Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui