FEAR THE WALKING DEAD | Série não irá explorar origem do vírus zumbi

Todo fã de The Walking Dead, no fundo. gostaria de saber mais sobre a origem do vírus que deu início a toda a trama.

Embora os rumores indiquem que a série derivada Fear The Walking Dead não irá explorar a origem da epidemia, o episódio piloto da primeira temporada teve um momento bem peculiar quando Travis (Cliff Curtis) disse em uma aula que “a natureza sempre vence”, levando à especulação de que o vírus (ou seja lá o que for) tenha ocorrido de forma natural.

fear-the-walking-dead-feat-129152

Em uma conversa com o The Huffington Post o showrunner Dave Erickson comentou as especulações:

“Acho que as especulações são saudáveis e faz sentido que nossos personagens tentem desvendar e entender por que ou como aconteceu. Mas uma das coisas nos quadrinhos e na mitologia da série é que há uma regra sobre ‘não há causa, não há cura’. Penso que nunca saberemos exatamente como começou e não acho que vamos encontrar uma maneira de detê-la. Entendo que se for pra atribuir uma causa, a natureza talvez seja a melhor saída.”

Erickson disse ainda que a segunda temporada deve trabalhar essa questão.

“É interessante tratar disso, porque existe alguém que iremos conhecer que fala exatamente sobre isso. Eles têm um debate a respeito de ser um efeito da natureza ou algo completamente não natural. Não chegam a uma resposta, mas vale a pena explorar isso.”

Além disso, ele também adiantou que a nova temporada do show terá muitos momentos eletrizantes e emocionantes e que a audiência deve se preparar para um midseason finale “apocalíptico”.

A segunda temporada de Fear The Walking Dead estreia em 10 de abril de 2016. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago AMC.