8 filmes e 6 séries em destaque na Netflix no fim de semana (06/01)

Estes filmes e séries estão em destaque na Netflix hoje
Divulgação

Focada há anos no desenvolvimento de projetos originais, a Netflix também se destaca nas plataformas de streamings por estar diariamente atualizando a sua lista de Top 10 de filmes e séries. E claro, desta forma também criando novas listas de indicações para seus assinantes.

Esta é uma situação que em outras empresas acabam acontecendo somente 1 ou 2 vezes por semana, embora seja fácil de compreender de que isso ocorre na Netflix justamente por conta dos seus lançamentos quase que diários. E claro, por muitas vezes tal situação acaba até mesmo deixando as indicações rapidamente ultrapassadas.

Aproveitando então que os lançamentos da semana já aconteceram, com o destaque para o filme A Sociedade da Neve, assim como para a série A Grande Ilusão, agora montamos uma lista de filmes e séries que estão em alta no TOP 10 e que você pode aproveitar para assistir no fim de semana.

Confira abaixo 8 filmes e 6 séries que estão em destaque na Netflix neste fim de semana (06/01)

Filmes

A Sociedade da Neve

Inspirado em uma história real e baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, A Sociedade da Neve fala sobre o caso que ocorreu em 1972, quando o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar uma equipe de rugby ao Chile, cai em uma geleira no coração dos Andes.

Apenas 29 de seus 45 passageiros sobrevivem ao acidente. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis no planeta, eles são obrigados a recorrer a medidas extremas para se manterem vivos.

Êxodo: Deuses e Reis

Êxodo Deuses e Reis pode se destacar Na Netflix
Divulgação

Uma adaptação da história bíblica de Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real.

Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

Meu Cunhado é Um Vampiro

Em Meu Cunhado é um Vampiro, um ex-jogador de futebol descobre que seu cunhado, além de ser esquisito e preguiçoso, é um vampiro. Anos depois de aposentar as chuteiras, Fernandinho (Leandro Hassum), se dedica à família e a apresentar um podcast esportivo.

Sua rotina tranquila muda quando o irmão de sua esposa Vanessa (Monique Alfradique) chega de visita. Greg (Rômulo Arantes) é inconveniente, preguiçoso e tem hábitos muito estranhos.

Quando uma suposta doença que estaria drenando o sangue de várias pessoas pelo Rio de Janeiro surge, Fernandinho liga os pontos e acaba descobrindo que o cunhado é um vampiro. Agora, ele precisa deixar o medo de lado para desmascará-lo e acabar com os planos cruéis do vampiro.

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets ganha trailer oficial
Divulgação

Em A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets, aguardada continuação do filme de animação em stop-motion com maior bilheteria de todos os tempos, após desafiar a morte e conseguir fugir da fazenda de Tweedy, Ginger finalmente encontra o lugar dos seus sonhos: um santuário em uma pacífica ilha para todo o seu bando, bem longe dos perigos do mundo humano.

Quando ela e Rocky chocam uma filhinha chamada Molly, o final feliz de Ginger parece, em fim, estar próximo. Enquanto isso, no continente, todas as galinhas enfrentam uma nova e terrível ameaça. Agora, prestes a colocar em risco a liberdade duramente conquistada, Ginger e seu bando se preparam para invadir!

Rebel Moon

Rebel Moon - Parte 1: A Menina do fogo está entre os filmes em destaque na Netflix
Divulgação

Em Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. A misteriosa Kora (Sofia Boutella) passa a ser a única esperança de sobrevivência. Desesperados, os colonos enviam a jovem com um passado conturbado para procurar guerreiros de planetas vizinhos e ajudá-los a resistir.

Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, deslocados, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos que têm dois objetivos em comum: redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança sobre a lua mais improvável de todas, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, que depende deste novo exército de heróis improváveis.

Os Descendentes

Os Descendentes é uma das estreias da semana na Netflix
Divulgação

Em Os Descendentes, há 23 dias, a vida de Matt King (George Clooney) mudou completamente. Foi nesta data que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma.

Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago. Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta.

Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.

Sob o Sol de Toscana

Sob O Sol de Toscana
Divulgação

Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

Hancock

Imagem do filme Hancock
Divulgação

Hancock (Will Smith) é um super-herói que perdeu a popularidade que tinha, devido às suas tentativas de resgate pouco convencionais. Após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem.

A ideia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), a esposa de Ray, que mostra ao marido que Hancock teve uma ordem de prisão contra si lançada. Ray então sugere que Hancock se entregue, mesmo podendo escapar da prisão na hora que quisesse, para dar o exemplo e iniciar a mudança de sua imagem junto ao público. Ray acredita que, com Hancock preso, a criminalidade irá disparar e, com isso, a população chamará de volta seu herói.

Séries

A Grande Ilusão

Imagem oficial da minissérie a grande ilusão lançada pela Netflix
Divulgação

Em A Grande Ilusão, uma veterana de guerra vê imagens do marido morto em uma câmera espiã e acaba descobrindo uma grande conspiração.

Na minissérie baseada no livro de Harlan Coben, a ex-piloto de operações Maya (Michelle Keegan) sofre com a perda do esposo Joe (Richard Armitage) enquanto tenta cuidar de sua filha de dois anos. Um dia, a câmera que monitora a bebê captura filmagens de Joe brincando com ela.

Chocada e confusa, ela procurao detetive Sami Kierce (Adeel Akhtar), que investiga o homicídio, e acaba abrindo um novo mistério e grandes perigos.

Berlim

Imagem oficial da série Berlim

Do mesmo universo de La Casa de Papel, a série Berlim acompanha a história do famoso ladrão de jóias. Antes de chegar à Casa da Moeda e descobrir sobre sua doença, Berlim (Pedro Alonso) realizou uma série de roubos em joalherias, casas de leilão e carros-fortes, mas seu grande feito aconteceu em Paris.

Na ocasião ele reuniu uma gangue magistral para planejar um dos roubos mais ambiciosos de todos os tempos: Levar quatrocentos e trinta e quatro diamantes da famosa avenida Champs-Élysées, que valem exatos 44 milhões de euros. Explorando as ruas da cidade do amor, ele e sua equipe farão de tudo para ter êxito na missão, mas o grupo espanhol acaba chamando a atenção da polícia local.

Meu Demônio Favorito

Meu Demônio Favorito

Em Meu Demônio Favorito, um demônio perde seus poderes e precisa se unir a uma garota humana mimada para recuperá-los. No dorama, Jeong Gu-won (Song Kang) é um demônio que garante sua vida eterna ao fazer acordos duvidosos com humanos para alimentar seus poderes.

Ele considera os humanos seres inferiores mas, ao se envolver com os assuntos de Do Do-hee (Kim You-jung), uma desconfiada e arrogante herdeira, tudo muda. O demônio perde seus poderes e precisa estabelecer um novo acordo para recuperá-los, mas a paixão que floresce entre os dois pode colocar tudo o que acredita em risco.

De Volta às Raízes

De Volta às Raízes
Divulgação

Em De Volta às Raízes, uma jovem sai de sua cidade natal e constrói uma nova identidade em Seul, mas ao retornar, anos depois, a chama de antigos relacionamentos acende novamente. No drama coreano, Sam-dal (Shin Hye-sun) vai embora da pequena vila de pescadores que cresceu após um acidente e, ao chegar na capital da Coréia do Sul, assume um novo nome para recomeçar sua vida do zero.

Porém, de uma hora para outra, ela perde tudo e precisa voltar à sua cidade natal. Envergonhada, ela tenta não ser reconhecida, mas logo de cara reencontra Yong-phil (Ji Chang-wook), seu melhor amigo de infância.

Minha Vida Com a Família Walter

Minha Vida Com a Família Walter

Minha Vida com a Família Walter conta a história comovente de Jackie Howard, uma garota de 15 anos que sempre morou em Manhattan, mas perdeu a família em um trágico acidente. Jackie abandona sua vida de privilégios em Nova York ao se mudar para a zona rural do Colorado para morar com sua tutora Katherine, a melhor amiga de sua mãe, que cria dez filhos ao lado do marido, George.

Em seu processo de adaptação ao caos de sua nova vida no campo, Jackie está determinada a manter o foco em realizar seu sonho de estudar em Princeton. Ela só não contava que ficaria balançada por dois irmãos Walter: Alex, um garoto estudioso e estável, e Cole, um rapaz mais fechado e problemático.

Enquanto Jackie tenta entender sua nova realidade, os sentimentos e as tensões que ela tenta ignorar ameaçam fazê-la jogar tudo para o alto. Será que ela vai dar conta de se manter fiel a seus sonhos e, ainda assim, deixar o amor fluir?

Irmãos Sun

Irmãos Sun é uma das primeiras séries de 2024 da Netflix
Divulgação

“Quando o chefe de uma poderosa tríade taiwanesa é baleado por um misterioso assassino, seu filho mais velho, o lendário assassino Charles ‘Chairleg’ Sun (Justin Chien) vai para Los Angeles para proteger sua mãe, Eileen (Michelle Yeoh), e seu ingênuo irmão mais novo, Bruce (Sam Song Li) – que esteve completamente protegido da verdade sobre sua família até agora”, diz a sinopse da série.

“Mas enquanto as sociedades mais mortíferas de Taipei e uma nova facção em ascensão se enfrentam pelo domínio – Charles, Bruce e sua mãe devem curar as feridas causadas por sua separação e descobrir o que a fraternidade e a família realmente significam antes que um de seus incontáveis inimigos mate todos eles.”

Confira também: 12 estreias da HBO Max e Prime Video para assistir no primeiro fim de semana de 2024 (05/01)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.