6 Filmes imperdíveis te esperam este fim de semana Globo

6 Filmes imperdíveis te esperam este fim de semana Globo
Divulgação

Como parte da programação semanal, a Rede Globo de televisão, exibe filmes em quadros conhecidos como Sessão da tarde, Domingo Maior, Supercine…Entre outros.

Durante anos, esses quadros da emissora eram um dos poucos lugares onde poderíamos ter algum tipo de entretenimento além dos cinemas e locadoras, e mesmo hoje com os streamings, os programas se mantém vivos e com grande audiência na Globo.

E entre os títulos, a emissora opta por filmes que variam de “para toda a família” como clássicos, animações e comédias; como também produções de terror, suspense, ação e aventura. E é exatamente essa programação diversa que atrai a curiosidade e uma boa opção de entretenimento para os espectadores.

Confira 6 Filmes imperdíveis te esperam este fim de semana Globo:

4/11 – Sábado

Querida Mamãe

Em Querida Mamãe, Heloísa (Letícia Sabatella) é uma médica que sofre de infelicidade crônica, tendo problemas com o marido (Marat Descartes) e a própria mãe (Selma Egrei), a quem constantemente acusa de tê-la preterida pela irmã, Beth.

Após se separar do marido, Heloísa conhece no hospital em que trabalha a pintora Leda, que sofreu um acidente de carro. Grata pelo atendimento prestado, Leda deseja pintar um quadro da médica. Inicialmente reticente, ela aceita a proposta e, ao visitar o ateliê, acaba se envolvendo com a pintora.

Entretanto, por mais que o novo relacionamento deixe Heloísa bem mais feliz, ela precisa lidar com o preconceito tanto de sua mãe quanto da própria filha.

Sobre ontem a noite

Em Chicago, após uma rápida azaração em um jogo de baseball entre amigos à noite, Danny (Rob Lowe) e Debbie (Demi Moore) voltam a se encontrar em um bar. Depois de conversarem um pouco, Debbie vai para o apartamento dele e acabam transando. No meio da noite ela vai embora, alegando que tem o hábito de voltar sempre para casa.

Ao chegar conta tudo para sua melhor amiga, Joan (Elizabeth Perkins), com quem divide o apartamento. Joan por sua vez diz que está no quarto com um cara tão gordo que parece uma baleia encalhada. No dia seguinte Bernie (James Belushi), o melhor amigo de Danny, fala sobre sua noite, mas quando pergunta para Danny o que aconteceu ele discretamente diz que sua noite foi “divertida”. Naquela noite Danny e Debbie se encontram em um bar e, apesar dela dizer que nada acontecerá, vão para a cama novamente.

O clima entre os dois não podia ser melhor e o que começou como uma transa “por uma noite apenas” se torna uma relação bem estável, um namoro tão intenso que irrita Bernie e Joan. Então acontece o impensável: os dois vão viver juntos e descobrem que fazer amor é fácil, mas dizer “eu te amo” é mais difícil e viver amando é ainda mais.

Ted 2

Completamente apaixonado, Ted (voz de Seth MacFarlane) decide se casar com Tami-Lynn (Jessica Barth). Entretanto, não demora muito para que o casal entre em crise. Querendo evitar um possível divórcio, Ted resolve ter um filho. Tami-Lynn logo fica empolgada com a ideia, o que faz com que o casal inicie uma busca sobre quem poderia ser o doador de esperma ideal para o bebê.

Seu grande amigo John (Mark Wahlberg) o ajuda na tarefa, mas logo Ted descobre que não pode ter um filho porque, legalmente, ele não é uma pessoa, e sim uma propriedade. Começa então uma batalha judicial em que o urso de pelúcia tenta provar que merece ser considerado um cidadão como qualquer outro ser humano.

Letra e música

Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto.

O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.

5/11 – Domingo

O Rei Leão

Live action do clássico da Disney, em O Rei Leão, Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Triplo X 2: Estado de emergência

O Presidente dos Estados Unidos está sob a ameaça de um atentado à sua vida, organizado por um grupo de dissidentes radicais engajados no próprio governo do país. Após sobreviver a um atentado ao quartel-general da Agência de Segurança Nacional, Augustus Gibbons (Samuel L. Jackson) precisa novamente encontrar um pária que possa ajudá-lo.

O escolhido é Darius Stone (Ice Cube), um condecorado soldado de Operações Especiais que está atualmente em uma prisão militar, sob pesada vigilância. Após ser solto, o novo agente Triplo X precisa se infiltrar para identificar os rebeldes, sendo esta a única chance de se evitar que o país sofra um golpe de estado.

Confira também: 6 filmes e 4 séries em destaque na Netflix neste fim de semana (04/11)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!