Estes filmes são os mais vistos da semana (12/10)

 Dungeons e Dragons | Estes filmes são os mais vistos da semana (12/10)
Divulgação

Filmes seguem sendo adicionados semanalmente aos catálogos dos mais variados cinemas, streamings, ou para compra e aluguel nas plataformas digitais. Em alguns casos, inclusive, o sucesso ou fracasso anterior não faz qualquer diferença, e em muitos deles, o sucesso não é imediato.

Ao longo dos últimos dias diversas séries de gêneros, e lançamentos de épocas diferentes acabaram se destacando diante do público por diversos motivos. Seja uma estreia em um catálogo, ou até mesmo o retorno de um assunto ao destaque da mídia, tudo isso acaba sendo refletido no gosto do público e fazendo com que determinadas séries voltem ao topo.

Estes filmes são os mais vistos da semana (12/10):

Dezesseis facadas – Prime Video

Em Dezesseis Facadas, trinta e cinco anos após os chocantes assassinatos de três adolescentes, um infame assassino retorna na noite de Halloween para fazer uma quarta vítima. Jamie (Kiernan Shipka), de 17 anos, fica cara a cara com o maníaco mascarado, mas acidentalmente viaja no tempo de volta a 1987. Forçada a navegar por uma cultura desconhecida, Jamie se une com sua mãe adolescente para acabar com o psicopata de uma vez por todas.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes – Telecine

Em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. Raven Hightower é um humano que se arrisca entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, sempre com a ajuda de outros aventureiros que, assim como ele, estão dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos.

Jogo Justo – Netflix

Jogo Justo é um suspense erótico da Netflix dirigido por Chloe Domont e estrelado por Phoebe Dynevor (Bridgerton) e Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars). O filme acompanha o jovem casal Emily (Dynevor) e Luke (Ehrenreich), que trabalha em uma empresa de finanças e embarca em um romance proibido que vai contra as regras da organização.

O segredo parece tornar as coisas ainda mais intensas, e tudo parece ir muito bem no relacionamento – até que Emily é promovida inesperadamente. Agora, os dois serão levados ao limite e devem enfrentar ameaças que podem afetar muito mais do que sua relação.

Boogeyman – Star+

Boogeyman: Seu Medo é Real é um filme de terror baseado no conto The Boogeyman, de Stephen King. Seguindo a história original, a trama do filme acompanha uma família após a trágica morte da sua matriarca.

Sadie Harper (Sophie Thatcher) é uma adolescente de 16 anos que está tentando lidar com a desolação por ter perdido a mãe. Já inconsolável, Sadie ainda tem que, ao mesmo tempo em que processa o luto, enfrentar uma presença completamente sádica e maligna que atormenta ela e sua irmã mais nova, Sawyer (Vivien Lyra Blair).

Juntas, as irmãs tentam convencer o pai, Will (Chris Messina) de que um bicho-papão com poderes sobrenaturais está à espreita, mas o homem – também lidando com seu próprio luto – não acredita nas filhas. Uma das hipóteses para esse pesadelo é de que a entidade esteja, provavelmente, atrás da família desde que um paciente desesperado visitou Will, que trabalha em casa como psiquiatra.

Fale Comigo

No terror Fale Comigo, da A24, conjurar espíritos tornou-se a última moda nas festas locais e, procurando uma distração no aniversário de morte da mãe, Mia está determinada a participar da trend. Na trama, acompanhamos o grupo de amigos que encontra uma misteriosa mão embalsamada e descobre que ela permite invocar espíritos.

Como é de se esperar, todos ficam muito empolgados com a nova descoberta, mas não demora muito até que a brincadeira tome um rumo extremamente perigoso quando um deles acaba indo longe demais e, por acidente, abre uma porta para o mundo espiritual.

Agora, com todos altamente vulneráveis a várias ameaças aterrorizantes, cada um dos amigos será obrigado a lidar com uma difícil escolha, descobrindo em quem devem confiar: nos mortos da outra dimensão ou nos vivos. Protagonizado por Sophie Wilde, Miranda Otto, Alexandra Jensen, Joe Bird, Otis Djanji e Zoe Terakes, o filme é dirigido pela dupla de estreantes em longas-metragens, Danny e Michael Philippou.

Noite passada em Soho – Star+

Uma jovem apaixonada por moda misteriosamente ganha a chance de voltar aos anos 60 e encontrar sua ídola, uma encantadora cantora aspirante. Mas a Londres dessa década não é o que parece e logo o tempo começa a desmoronar com perigosas consequências.

Cemitério Maldito: A Origem – Telecine | Paramount+

Cemitério Maldito: A Origem é um filme de terror sobrenatural pertencente ao famoso universo de Cemitério Maldito, que começou no livro homônimo de Stephen King e já recebeu algumas adaptações cinematográficas.

Neste volume – que serve como um prelúdio dos filmes originais – a história se passa em 1969 e acompanha o jovem Jud Crandall (Jackson White), que sonha em se mudar da cidade onde nasceu. Porém, ao descobrir alguns segredos macabros sobre sua família, Jud percebe que estará preso ao local para sempre.

Assim, ele e seus amigos de infância são forçados a enfrentar uma entidade maligna que assombra a cidade desde seu surgimento, e tem poder para uma destruição sem limites.

Raiva – HBO Max

https://www.youtube.com/watch?v=sohkxyom_20

Alan e seu pai fogem da dolorosa perda de sua mãe. Enquanto se escondem em um alojamento isolado, Alan descobre mensagens escondidas de seu tio que o levam a acreditar que seu pai é um lobisomem. Sua vida e as vidas de seus vizinhos estão em perigo. Alan decide fazer algo de uma vez por todas. Destruir a besta não parece um plano exagerado na realidade violenta em que ele vive todos os dias.

O Protetor – HBO max

O ex-agente secreto Robert McCall acredita que seu passado ficou para trás e tenta viver uma nova vida. Porém, quando ele conhece Teri, uma jovem que está em poder de uma quadrilha russa, ele simplesmente não consegue ignorá-la. Munido de suas extraordinárias habilidades, ele ressurge como um verdadeiro anjo vingador. Fora da aposentadoria e com um novo desejo de fazer justiça, McCall decide ajudar quem foi brutalizado e oprimido.

O Protetor Capitulo final

Sentindo-se em casa no sul da Itália, o ex-agente Robert McCall logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local. À medida que os acontecimentos se tornam mortais, McCall sabe o que tem de fazer: tornar-se o protetor dos seus amigos, enfrentando a máfia.

Confira também: Filmes que serão exibidos este fim de semana na TV Globo (14/10 e 15/10)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!