Free Fire completa 4 anos com novos recursos e skins dos DJs Dimitri Vegas e Like Mike

Imagem para o texto free fire 4 anos

Em agosto deste ano, o jogo Free Fire completou quatro anos de muito sucesso no mundo dos games, seja aqui no Brasil ou em qualquer parte do planeta. Para comemorar essa data, a produtora Garena decidiu prestar uma homenagem aos DJs Dimitri Vegas e Like Mike, responsáveis pela trilha sonora no modo Redenção: Um Novo Amanhã. Os músicos serão transformados em skins de personagens jogáveis. Essa é uma forma de mostrar aos jogadores a importância da música para um dos games mais populares da atualidade.

Desde o ano passado, não faltam motivos para a Garena comemorar o lançamento de Free Fire no mercado em 2017. A premiação de jogo mais baixado na Google Play Store em 2020 foi apenas uma forma de confirmar o sucesso na área dos games mobile. Neste ano, um mês antes de completar os quatro anos de vida, os números do Free Fire voltaram a impressionar. Ele atingiu a marca de 1 bilhão de downloads na loja virtual dos smartphones que usam o sistema Android.

Todas essas conquistas, principalmente o aniversário de quatro anos, foram comemoradas com uma homenagem aos músicos que trabalharam na trilha sonora do jogo. O estúdio Garena confirmou que a dupla de DJs Dimitri Vegas e Like Mike vão ganhar skins e passarão a ser personagens jogáveis no Free Fire. Essa não é a primeira vez que o game presta homenagem a nomes da música. Em 2019, o brasileiro DJ Alok e o músico norte-americano KSHMR também ganharam skins exclusivas.

Essa atenção dada aos músicos é uma forma de aumentar a popularidade do game nos países. Aqui no Brasil, por exemplo, essa tática deu certo. A proximidade com o DJ Alok fez com que o Free Fire fosse mais exposto na mídia e também nas redes sociais. Segundo o site Canaltech, as ações de marketing fizeram com que o game conseguisse um crescimento de 20% no número de usuários. Além disso, o Free Fire terminou 2019 e 2020 como o jogo mobile mais baixado entre os brasileiros.

A união da música com os games

Os jogos eletrônicos e o mundo da música sempre foram conectados, e isso só aumentou com o tempo. As trilhas sonoras, por exemplo, ganharam ainda mais espaço durante o desenvolvimento de algum novo projeto. Um levantamento feito pela Betway, site de eSports bets, mostra que as franquias Gran Turismo, Need For Speed Underground e Grand Theft Auto se transformaram em referências neste sentido. Todos esses títulos fizeram sucesso ao incluir no game alguns hits de grandes nomes da indústria da música, como David Bowie, Blur, The Cardigans, Snoop Dogg e vários outros. Uma combinação que deu bons resultados, e não parou mais.

Tudo isso ainda inspirou para criação de franquias focadas totalmente em música, como foi o caso do jogo Guitar Hero. O título reuniu grandes clássicos do rock, e virou uma verdadeira biblioteca de clássicos que apresentou nomes como Rush e Led Zeppelin para uma nova geração. Essa proximidade se mostrou perfeita, pois é difícil imaginar um game sem música atualmente.

No Brasil, o trap é o estilo musical que mais vem conquistando espaço, como mostra a reportagem especial do blog Betway Insider. Com um crescimento de 61% no Spotify, os rappers brasileiros encontraram nos games uma forma de fazer sucesso na carreira musical. Duzz, Young Budda, Pedro Qualy e Emicida são alguns nomes que seguiram esse caminho. A reportagem mostra que muitos deles foram até convidados para realizar shows em torneios de eSports, como foi o caso de Mano Brown e MC Jottapê. Eles tocaram no palco, em um show único, durante o Mundial de Free Fire de 2019.

Outras novidades

Além das skins novas, os quatro anos do Free Fire também serão comemorados com outras novidades. A principal delas é o novo modo de jogo chamado Gladiadores FF, totalmente focado no x1. Ele ficou disponível no início de agosto, com um novo mapa chamado Coliseu de Aço. O site TecMundo também confirma algumas pequenas melhorias no Contra Squad, além da otimização no modo clássico de Battle Royale.

Com apenas quatro anos de existência, o jogo da Garena é visto como um dos maiores sucessos que os games já tiveram, principalmente no setor mobile. Aqui no Brasil, o Free Fire conseguiu muito espaço em pouco tempo, e a tendência é que mais pessoas continuem buscando o jogo nas lojas virtuais para baixarem e jogarem.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.