GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3 | James Gunn é demitido pela Disney

James Gunn no set de Guardiões da Galáxia Vol. 2
Divulgação: James Gunn no set de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Com o lançamento de Vingadores 4 marcado para 2019, as informações sobre Guardiões da Galáxia Vol. 3 também vão surgindo. E assim, agora as novidades vão chocar os fãs da franquia.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, o diretor e roteirista James Gunn, que também foi responsável pelos outros dois títulos da franquia, foi demitido pela Disney. De acordo com a fonte, o motivo da demissão envolve antigos tweets em que o cineasta fez piadas sobre tópicos controversos como pedofilia e abuso sexual.

Confira o comunicado oficial do presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, sobre o assunto:

“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele.”

Vale lembrar que, nesta manhã, Gunn utilizou seu twitter para se desculpar pelos seus antigos comentários contudo o mesmo deletou sua conta na rede social. A fonte destacou o seguinte:

“Muitas pessoas que tem seguido minha carreira sabe que quando eu comecei, eu me via como um provocador, fazendo filmes e contando piada que eram chocantes e tabus. E eu também discuti publicamente muitas vezes, e enquanto eu me desenvolvi como pessoa, isso também envolveu meu trabalho e meu humor. […] Eu não estou dizendo que sou melhor, mas eu estou muito, muito diferente do que eu era há alguns anos atrás; hoje eu tento fundar meu trabalho no amor e conexão, e menos raiva. Meus dias dizendo algo porque era algo chocante e tentando conseguir uma reação estão terminados.”

Atualização: 

Em uma comunicado (via Heroic Hollywood), o cineasta James Gunn comentou o ocorrido, destacando até mesmo que entende as decisões tomadas pelo estúdio.

Confira:

“Minhas palavras de quase uma década atrás eram, na época, esforços totalmente falhos e infelizes em serem provocativas. Eu me arrependi delas por muitos anos desde então – não penas por elas serem estúpidas, nada engraçadas, insensitivas, e certamente nada provocativas como eu esperava que fossem, mas também por não refletirem a pessoa que sou hoje, ou que tenho sido por algum tempo.”

“Independentemente de quanto tempo tenha se passado, entendo e aceito as decisões de negócio que foram tomadas hoje. Mesmo após todos esses anos, eu tomo responsabilidade plena pela maneira como me conduzi antigamente. Tudo que posso fazer agora, além de oferecer meu sincero arrependimento, é ser o melhor ser-humano que posso ser: aceitando, entendendo, me comprometendo com a igualdade, e sendo muito mais sério sobre minhas declarações públicas e minhas obrigações com nosso discurso público. Para dentro da minha indústria e além, eu ofereço novamente minhas mais sinceras desculpas. Amor para todos.”

Fim da atualização.

Ainda não há informações sobre quem assumirá o terceiro filme da franquia.

Confira também: MORBIUS | Chamada de elenco revela detalhes de dois novos personagens

Os heróis da franquia tiveram sua aparição em Vingadores: Guerra Infinita. Após isso, ainda antes do seu filme, eles continuarão sua jornada em Vingadores 4.

Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil) assumem a direção. O roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeely. Por sua vez, o filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 será novamente dirigido por James Gunn.

Vingadores 4 (ainda sem título oficial) chegará aos cinemas em maio de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.