HALLOWEEN | John Carpenter fala porque voltou para sequência

Imagem de Jamie Lee Curtis para o filme Halloween
Divulgação

Com seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, o novo filme da franquia Halloween segue cercado por novidades. Em entrevista para o Rotten Tomatoes (via Heroic Hollywood), o cineasta John Carpenter revelou o que o fez volta para a sequência do terror após 30 anos:

“Bem, eles me perguntaram. Você sabe, os direitos voltaram, Miramax e Malek Akkad falaram comigo e ele queriam que eu fizesse alguma coisa. E então, Jason Blum, que é o maior produtor de terror em Hollywood, falou comigo. Ele iria produzi-lo. Eles estavam dispostos a me pagar, o que sempre é bom, então eu disse que sim.”

Na ocasião, John Carpenter revelou que não chegou a assistir todos os filmes de Halloween, e não faz muita ideia do que acontece nessas sequências:

“Eu falei sobre os Halloweens por um longo período de tempo, as sequências – eu nem mesmo vi todos eles. Eu nem sei o que realmente foi lá – mas, finalmente, me ocorreu: Bem, se estou apenas batendo minhas gengivas aqui, falando sobre isso, por que não tento conseguir o melhor que posso? Eu poderia oferecer conselhos. Eu poderia falar com o diretor. Eu gosto muito do diretor. Eu gosto do roteiro. Então, você sabe, pare de jogar pedras do lado de fora e entre e tentar fazer algo positivo. Eles [McBride e Green] vieram ao meu escritório, conversamos sobre o que eles queriam fazer com o Dia das Bruxas, e eu gostei do que eles tinham a dizer. Então, vamos embora.”

Confira também: LEONARDO DA VINCI | Adaptação contrata o seu roteirista

Desde o seu início, em 1978, a franquia Halloween já faturou mais de US$ 400 milhões em bilheteria mundialmente. A nova produção é uma parceria da Blumhouse Productions e a Miramax.

O novo Halloween chegará aos cinemas em 19 de outubro de 2018.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Leia outras notícias sobre Halloween.