Hogwarts Legacy 2 não deveria voltar atrás em sua escolha de feitiço mais divisiva agora

Sebastian do Legado de Hogwarts com Maldições Imperdoáveis ​​ao fundo

2023 foi sem dúvida um ano incrível para os jogos, mas um de seus títulos mais memoráveis ​​foi de longe Hogwarts Legacy da Avalanche Software. A aventura de mundo aberto levou os jogadores a um mergulho profundo no mundo de Harry Potter e permitiu-lhes criar a sua própria aventura num universo que anteriormente só tinham testemunhado de segunda mão.

No entanto, apesar dos muitos elogios que recebeu, Hogwarts Legacy não era um jogo perfeito de forma alguma. Muitas de suas críticas foram direcionadas ao seu mundo aberto repetitivo e familiar, mas há uma outra característica que provou ser indiscutivelmente mais divisiva do que qualquer outra coisa: a forma como lida com as Maldições Imperdoáveis.

Em algum ponto de uma das histórias paralelas do Hogwarts Legacy, os jogadores desbloqueiam a habilidade de aprender e usar as Maldições Imperdoáveis ​​– Crucio, Imperio e Avada Kedavra. De acordo com a tradição de Harry Potter, essas maldições são consideradas “imperdoáveis” devido à sua natureza mórbida e imoral, e lançar uma resultaria em prisão perpétua imediata em Azkaban.

Ao longo de Hogwarts Legacy, no entanto, os jogadores podem usar Maldições Imperdoáveis ​​​​sem punição, o que acabou dividindo os entusiastas dedicados de Harry Potter. Agora, com a perspectiva quase garantida de uma sequência no horizonte, o Avalanche não pode voltar atrás em sua decisão em relação às Maldições Imperdoáveis, apesar das críticas que recebeu.

Hogwarts Legacy 2 não deveria punir jogadores por usarem maldições imperdoáveis

Hogwarts Legacy
Divulgação

Devido à enorme quantidade de críticas recebidas pelo tratamento dado às Maldições Imperdoáveis ​​pelo Legado de Hogwarts, a desenvolvedora Avalanche pode ficar tentado a voltar atrás em sua decisão em uma sequência. Embora isso pudesse de fato melhorar a recepção do jogo pelos fãs leais de Harry Potter, poderia muito bem conseguir o oposto.

A escolha de tratar esses feitiços poderosos de maneira diferente em Hogwarts Legacy 2 poderia ser vista como bajuladora ou hipócrita, mas também seria simplesmente difícil de implementar, agora que o mundo do deste jogo foi estabelecido.

Se a Avalanche punisse os jogadores por usarem Maldições Imperdoáveis ​​em Hogwarts Legacy 2, o primeiro jogo precisaria ser atualizado de acordo. Infelizmente, isso não seria uma tarefa fácil de realizar, pois exigiria uma quantidade significativa de diálogos e atualizações de animação, além de possivelmente reescrever toda a história. Se Hogwarts Legacy 2 punir os jogadores por usarem as Maldições Imperdoáveis ​​​​e o primeiro jogo não for atualizado para manter a consistência entre os dois títulos, no entanto, ainda existem outras maneiras de uma sequência resolver a controvérsia.

As maldições imperdoáveis ​​de Hogwarts Legacy 2 podem responder às críticas de outras maneiras

A melhor maneira para o Avalanche evitar essa controvérsia em uma sequência seria remover totalmente as Maldições Imperdoáveis ​​​​do Hogwarts Legacy 2. Embora esta decisão possa parecer inconsistente à primeira vista, o novo jogo poderia ocorrer em um período de tempo completamente diferente, separando-o efetivamente de seu antecessor e permitindo que tais mudanças ocorressem sem muitas objeções. Afinal, o mundo de Hogwarts Legacy estaria melhor sem as Maldições Imperdoáveis, e isso impediria que uma sequência exigisse um sistema de moralidade que alterasse a narrativa.

Outra maneira de Hogwarts Legacy 2 responder às críticas ao tratamento dado por seu antecessor às Maldições Imperdoáveis ​​seria permitir que os jogadores predeterminassem um caminho de moralidade para seu personagem de Hogwarts Legacy 2 antes de iniciar o jogo. Isso proibiria personagens “bons” de usar os feitiços e, simultaneamente, permitiria que personagens “maus” os usassem com a presciência de que seriam punidos por isso.

Ainda não se sabe se o Avalanche decidirá continuar permitindo que os jogadores usem as Maldições Imperdoáveis ​​​​sem punição em Hogwarts Legacy 2. Porém, faria mais sentido para o desenvolvedor deitar na cama que já fez em relação aos feitiços, em vez de reverter devido às críticas. No mínimo, os jogadores podem esperar outra grande aventura no Mundo Mágico assim que Hogwarts Legacy 2 for lançado.

Confira também: 6 filmes que estão em destaque na Netflix nesta segunda (15 de janeiro)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.