House of The Dragon 2ª temporada: Previsão de estreia e novidades

Primeira temporada da série já está completa na HBO Max.

Rhaenyra no episódio 10 de Hosue of The Dragon
Divulgação

Após ganhar episódios semanais desde o seu lançamento no mês de agosto, a 1ª temporada de House of The Dragon chegou ao final neste domingo, 23 de outubro de 2022. E com isso, agora já começam a surgir também questionamentos sobre o futuro da série.

House of The Dragon 2ª temporada já está confirmada

Se você acompanhou a série House of The Dragon ao longo das últimas semanas, sempre ganhando novos episódios aos domingos, então gostará de saber que a 2ª temporada da série já está oficialmente confirmada para acontecer.

O anúncio em questão foi feito pela HBO e HBO Max ainda durante o mês de agosto, precisamente no dia 26 do mês em questão, quando na ocasião somente o primeiro episódio da série havia sido exibido. Ou seja, reforçando assim aquilo que já era esperado pelo público: a força da série protagonizada pela família Targaryen e focada em sua guerra cívil.

Com um status de renovação então já garantido, desde então House of The Dragon conseguiu se tornar uma das maiores séries lançadas em 2022. E claro, durante o seu caminho foi conquistando cada vez mais espectadores enquanto desenhava os conflitos que ainda estão por vir.

Previsão de estreia

House of The Dragon imagem oficial
Divulgação

Embora tenha sido renovada rapidamente, ainda no início da exibição do seu primeiro ano, a série House of The Dragon tem pela frente um longo caminho envolvendo a produção da sua 2ª temporada. Muito disso, inclusive, envolve o fato de que a mesma conta com uma gigantesca necessidade de pós-produção por conta da sua temática e cenário.

As filmagens de House of The Dragon 2ª temporada estão atualmente previstas para acontecerem no início de 2023, segundo o showrunner Ryan Condal (via Variety). Questionamentos então começaram a surgir em torno da previsão de estreia para o lançamento dos novos episódios. E mesmo que Condal tenha deixado em aberto a possibilidade que isso pudesse acontecer em 2023, uma decisão parece já ter sido encaminhada internamente.

Em uma conversa com a Vulture, o chefão da HBO e HBO Max, Casey Bloys, confirmou que a 2ª temporada de Hoouse of The Dragon neste momento tem a sua estreia prevista para algum momento de 2024. Embora comentários não tenham sido feitos sobre uma época de lançamento ao longo do ano, isso parece ser possível entre os meses de abril e novembro.

“Não espere (a 2ª temporada de House of The Dragon) em 2023, acho que em algum momento de 2024. Nós estamos começando a montar o plano e, como foi da última vez, há muitas indefinições. Não é para ser tímido ou secreto, mas você não quer dizer que estará pronto nesta data e então ter que fazer um adiamento”, comentou Bloys.

Levando em consideração o seu tempo necessário de produção, e também a programação que a HBO costuma seguir com grandes projetos, por vezes sendo lançados um ano sim e outro não, este já era um cenário que vinha surgindo como a principal possibilidade para o futuro da série há semanas.

Elenco: quem estará na 2ª temporada de House of The Dragon?

Aegon em House of The Dragon
Divulgação

Assim como Game of Thrones, a série House of The Dragon conta com uma grande quantidade de nomes em seu elenco. Entretanto, neste momento da história fica mais fácil organizarmos a sua composição por conta da presença massiva de basicamente 2 núcleos: os negros e os verdes.

Do núcleo dos negros, neste momento, é certeza que teremos os seguintes retornos: 

  • Emma D’arcy como Rhaenyra Targaryen;
  • Matt Smith como Daemon Targaryen;
  • Steve Toussaint como Corlys Velaryon;
  • Eve Best como Rhaenys Targaryen;
  • Elliott Tittensor como Ser Erryk Cargyll;
  • Harry Collett como Príncipe Jacaerys ‘Jace’ Velaryon;
  • Shani Smethurst como Princesa Baela Targaryen;
  • Eva Ossei-Gerning como Princesa Rhaena Targaryen;

Do núcleo dos verdes, neste momento, é certeza que teremos os seguintes retornos: 

  • Olivia Cooke como Alicent Hightower;
  • Rhys Ifans como Otto Hightower;
  • Matthew Needham como Larys Strong;
  • Fabien Frankel como Ser Criston Cole;
  • Luke Tittensor como Ser Arryk Cargyll;
  • Ewan Mitchell como Príncipe Aemond Targaryen;
  • Tom Glynn-Carney como Aegon Targaryen;
  • Phia Saban como Princesa Helaena Targaryen;

É válido destacar que os nomes citados acima são apenas aqueles que podemos considerar neste momento como principais para a trama. Além deles, os filhos de Aegon com Helaena e Daemon com Rhaenyra também são nomes importantes para a trama por conta de acontecimentos paralelos as batalhas. Joffrey Velaryon, filho mais novo de Rhaenyra em seu primeiro casamento, também não foi citado na relação acima pelo mesmo motivo.

Outro ponto a ser citado envolve também o fato de que a 2ª temporada de House of The Dragon deve contar com algumas adições ao seu elenco. Por sua vez, após o desfecho da primeira temporada, o ator Elliot Grihault não retornará para os novos episódios por conta do destino definido de Lucerys ‘Luke’ Velaryon.

Além disso, os novos episódios da série devem trazer algumas adições importantes para a trama. Entre elas estão Cregan Stark, Lord de Winterfell e Guardião do Norte, nome já citado como um dos encontros de Jace, assim como também Jeyne Arryn, Senhora do Ninho da Águia e Guardiã do Oriente.

Vale também citar que em House of The Dragon 2ª temporada devemos ter a presença de mais alguns cavaleiros de dragões em sua trama. Muitos deles, por sinal, bastardos de alguns membros da família Targaryen.

Alguns nomes de destaque incluem possivelmente a presença de Hugh Hammer, um ferreiro bastardo que assue a montaria de Vermithor; Ulf White, um homem de armas que será o montador de Silverwing, e também Nettles, uma jovem bastarda que é capaz de domar o dragão selvagem Sheepstealer.

Showrunner fala sobre a morte “acidental” de Lucerys Velaryon

Aemond Targaryen em House of The Dragon
Divulgação

Ainda durante a sua entrevista ao site da Variety, o showrunner Ryan Condal foi questionado se ele sabia desde o início que a 1ª temporada da série seria finalizada com a morte de Luke e Arrax. E sem rodeios, ele deixou claro que essa era a ideia desde o começo.

Depois disso, o mesmo então foi questionado sobre a abordagem usada para mostrar este fato, fazendo parecer com que tivesse sido um acidente e não algo que Aemond realmente estava buscando:

“Os historiadores nos disseram (no livro) que Aemond pretendia matar Luke, mas não acho que nenhum deles pudesse saber exatamente o que estava acontecendo na cabeça de Aemond na época. E eu também contestaria um pouco a palavra “acidente”.

Quero dizer, Aemond montou em seu dragão gigante e perseguiu seu sobrinho em seu dragão muito menor pelas nuvens gritando e berrando com ele, enfurecendo seu dragão e começando uma briga. Ele não sabia como Arrax ou Luke iriam responder, e acabou em tragédia. Eu não acho que era isso que Aemond pretendia quando ele jogou a perna sobre a sela, mas ele fez uma coisa horrível e perigosa.

Esse é o ponto: esta é uma guerra de muitos cortes que levam a uma ferida muito, muito sangrenta. Acrescenta complexidade e nuances ao personagem que é potencialmente interessante. Há muita passarela para continuar com Aemond como personagem e a história da Dança.

Este é seu primeiro ato como cavaleiro de dragão e guerreiro, e deu muito errado. Agora, o que acontece como resultado, e como ele responde? Essas são as questões que me interessam como dramaturgo”.

Novo ano será totalmente focado na Dança dos Dragões

House of The Dragon 2ª temporada terá foco na Dança dos Dragões
Divulgação

Após os acontecimentos que passaram a tomar conta da trama no seu episódio 9, quando Alicent e Otto Hightower prepararam a coroação de Aegon II, a série House of The Dragon agora passará a ter sua trama extremamente focada na guerra da família Targaryen conhecida como Dança dos Dragões.

Além da movimentação envolvendo a usurpação dos direitos de Rhaenyra, um dos principais acontecimentos que acaba iniciando este grande confronto foi a morte de Lucerys Velaryon, mostrada no episódio 10 e season finale da primeira temporada. Com isso, a partir de então todo o desenrolar da história passa a tomar proporções de uma verdadeira guerra.

Este fato, inclusive, já foi meio que ressaltado pela própria conta oficial da HBO Max com uma simples citação do livro no qual a série é baseada e uma imagem de Rhaenyra Targaryen após descobrir o destino do seu filho:

Muitas dessas batalhas que serão mostradas, inclusive, envolverão dragões que já apareceram na série e outros que estão por vir. Então, o grande conselho para o que está por vir é simples: não se apegue a nenhum personagem.

É válido ainda destacar que em uma entrevista ao Deadline, o showrunner Ryan Condal destacou que com o foco agora passando a ser a Dança dos Dragões os saltos temporais da série também chegarão ao fim.

O mesmo destacou na entrevista que o fim destes saltos temporais de House of the Dragon acabam por ser uma “recompensa” para a “incrível audiência” que tem acompanhado a série e que a história será “contada em tempo real daqui para a frente”. O mesmo ainda destacou que “atores vão interpretar estas personagens até ao fim” e, portanto, não existirão mais contratações para assim representar as personagens principais em tempos diferentes.

George R.R. Martin já sabe quantas temporadas quer de House of The Dragon

Nova imagem de House of The Dragon
Divulgação

Durante o início do mês de outubro, em seu blog oficial (via Collider), o autor George R.R. Martin comentou rapidamente os saltos temporais apresentados na 1ª temporada de House of The Dragon. Um dos motivos principais disso envolvem o fato de que foram muitos saltos mostrados inicialmente na série, o que possibilitou assim a troca das intérpretes de Rhaenyra e Alicent. Milly Alcock e Emily Carey deram então lugar as versões adultas, respectivamente, interpretadas por Emma Dary e Olivia Cooke.

Na ocasião, o mesmo destacou o seguinte: “Eu acho que o co-showrunner Ryan Condal lidou com os saltos, muito bem”, acrescentando que ele ama tanto Alicent e Rhaenyra mais jovens quanto as versões adultas, e as atrizes que interpretam. elas”.

O autor ainda refletiu na ocasião sobre a possibilidade da série ter mais episódios por temporada escrevendo: “Se House of the Dragon tivesse 13 episódios por temporada, talvez pudéssemos ter mostrado todas as coisas que tivemos que pular com saltos temporais”.

Ainda assim, Martin destacou na época que etava ciente de que a decisão de ter mais episódios teria o risco de alguns espectadores reclamarem que o programa era muito “lento” ou que “nada aconteceu”.

Por último, e de extrema importância, ele revelou ainda que está emocionado por eles ainda terem 10 horas em cada temporada para contar a história em questão, acrescentando que: “Vai levar quatro temporadas completas de 10 episódios cada para fazer justiça à Dança dos Dragões, do início ao fim”.

Confira o trailer da série:

Confira também: Periféricos: A data dos próximos episódios no Amazon Prime

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui