Irmãos de Guerra: Tudo sobre a série da HBO que estreou na Netflix

Série promete se destacar no TOP 10 da Netflix.

Irmãos de Guerra promete se destacar em setembro na Netflix
Divulgação

Anos após o seu lançamento pela HBO, a minissérie Band of Brothers, também conhecida como Irmãos de Guerra, chegou recentemente ao catálogo da Netflix. E com ela prometendo se destacar no TOP 10 da plataforma, agora reunimos os principais detalhes em um único texto.

Qual a trama da série Irmãos de Guerra / Band of Brothers?

Baseado no livro de mesmo título, da autoria de Stephen E. Ambrose, a série Irmãos de Guerra narra a história da Companhia E (Easy Company) do 2º Batalhão do 506º Regimento de Infantaria Pára-quedista da 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos em sua campanha durante a Segunda Guerra Mundial.

Tal companhia participou da invasão dos Aliados na Normandia, em 6 de Junho de 1944, o famoso Dia D, além da Operação Market Garden e a Batalha das Ardenas. Sob a ótica dos combatentes, a trama em questão acompanha o regimento de paraquedistas americanos, desde sua preparação ainda em Toccoa, Estado da Geórgia nos Estados Unidos, até a captura do Ninho da Águia, fortaleza de Hitler nos Alpes em Berchtesgaden.

Todos os personagens retratados pelos atores na série foram membros reais da Easy Company; alguns deles aparecem antes do começo dos episódios, em pequenas entrevistas/depoimentos. Suas identidades, entretanto, só são reveladas no final do último episódio da série.

Elenco e produção da série

Band of Brothers imagem oficial
Divulgação

O elenco protagonista de Band of Brothers / Irmãos de Guerra é formado por nomes como Ron Livingston, Damian Lewis, Matthew Settle, David Schwimmer, Rick Warden, Neal McDonough, Donnie Wahlberg, Ross McCall, Frank John Hughes, Scott Grimes, Rick Gomez, Simon Pegg, Eion Bailey, James Madio, Kirk Acevedo, Michael Cudlitz, Richard Speight Jr., Dexter Fletcher, entre outros.

Baseada no livro de Stephen Ambrose, a série foi escrita por Erik Bork, E. Max Frye, Tom Hanks, Erik Jendresen, Bruce C. McKenna, John Orloff, e Graham Yost. A produção executiva é de Steven Spielberg, Tom Hanks, Preston Smith, Erik Jendresen e Stephen E. Ambrose. 

Sucesso histórico na HBO

O destaque de Band of Brothers na época do seu lançamento foi gigantesco. A série foi indicada para 19 Prêmios Emmy dos quais ganhou 6, incluindo o de “Melhor Minissérie”, “Melhor Elenco para uma minissérie, filme ou especial” e “Melhor Direção para minissérie, filme ou especial Dramático”.

Ela também ganhou um Globo de Ouro por “Melhor minissérie ou filme feito para a TV”, um prêmio do American Film Institute, e foi selecionado para um prêmio Peabody por “…permitir a ambos, história e memória, criar um novo tributo àqueles que lutaram pela preservação da liberdade”. Também ganhou um Writers Guild Award em 2003 pelo sexto episódio, Bastogne.

Confira o trailer:

Confira também: Turismo Selvagem: Tudo sobre a série que promete ser o novo sucesso do Prime Video

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui