JESSICA JONES | Produtores falam sobre o tom da série

O chefe da Marvel Television, Jeph Loeb e a produtora da série Jessica Jones, Melissa Rosenberg, comentaram sobre o tom que a série vai assumir, a diferença da protagonista se comparada aos outros heróis, e também o que deveremos esperar do vilão do show.

JJS

Quando nós nos sentamos e começamos a falar sobre Demolidor, o que disse foi que para todos os efeitos, a série seria primeiramente um drama sobre crimes e um show de super-herói em segundo lugar.” disse Loeb. “Uma das coisas que nós mais falamos sobre Jessica Jones, é que seria primeiro um thriller psicológico e, em seguida, um show de super-herói.

Sobre o vilão da nova série, Loeb falou: “Da mesma forma que Vincent D’Onofrio foi um ótimo vilão em Demolidor, você vai ver David Tennant seguir seu caminho em Jessica Jones. Você assistirá a série e a tensão que se formará, o fará segurar a sua respiração. Quando você obervar a dinâmica entre Krysten Ritter e David Tennant, as questão: ‘O que vai acontecer a seguir?’ e ‘O que poderia acontecer a seguir?’ serão impulsionadas pela personagem, e é algo importante não somente no roteiro, mas também na forma como a série é filmada. Veremos a forma como todos reagem, e também a forma como os dois irão reagir um com o outro.

Rosenberg também entrou no papo e comentou sobre as diferenças entre Jessica e outros heróis da Marvel, como Capitão América, Homem de Ferro e até mesmo Demolidor: “Jessica é sobre pagar o aluguel. Ela está lidando com um passado bastante escuro. Ela está tentando sobreviver mais um dia. Ela não está realmente tentando salvar a cidade, ela está tentando salvar seu apartamento. Em seu núcleo, ela quer fazer algo de bom. Ela quer contribuir para o mundo. Mas há um monte de problemas de personalidade para ela que pode ficar no caminho. Jessica Jones fica bêbada, fica chateado, e boom, você está no chão. Ela não usa uma fantasia, ela não tem uma máscara. Ela é apenas quem ela é.

“Desde que sua curta jornada como super-heroína terminou em tragédia, Jessica Jones (Krysten Ritter) tem reconstruído sua vida pessoal e carreira como uma detetive particular em Hell’s Kitchen. Atormentada por autodepreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios que vem de dentro de si e os de fora, usando suas habilidades para aqueles que precisam… Principalmente se eles estão dispostos a pagar a conta.“

Jessica Jones é mais um dos programas que estão sendo desenvolvidos no acordo firmado entre Netflix e Marvel. A série terá 13 episódios focará em sua personagem-título. Além disso, a mesma parceria ainda é responsável pelo desenvolvimento de Demolidor, que já garantiu a sua 2ª temporada, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores.

A estreia do título está prevista para o outono/inverno de 2015 e contará com a participação de Luke Cage (Mike Colter) e Zebediah Killgrave, o Homem-Púrpura, vivido por David Tennant, que será um dos vilões. Eka Darville (Malcolm), Erin Moriarty (Hope), Will Traval e  Carrie-Anne Moss também estão no elenco.