JOGADOR Nº1 | Steven Spielberg fala sobre o desenvolvimento do filme

Jogador Nº 1
Divulgação: Jogador Nº 1

Com sua data de lançamento definida para a próxima quinta-feira, o filme Jogador Nº1 segue ganhando novidades. E entre elas, a mais recente volta a chegar através do seu diretor sobre o seu desenvolvimento. 

Em uma recente entrevista ao USA Today (via Heroic Hollywood), o cineasta Steven Spielberg falou sobre a produção do título. E entre os assuntos, ele declarou que se sentir em colaboração com o público quando estava desenvolvendo a adaptação, destacando que fez o mesmo para que as pessoas se sentissem bem:

“Eu fiz esse filme para fazer as pessoas se sentirem muito bem. Eu senti como se estivesse dirigindo para o público, com o público colaborando comigo sobre como dar a eles o que eles queriam e precisavam”.

Ainda na ocasião, Spielberg também descreveu a trama como uma história do bom versus a ganância, admitindo que se entregou um pouco a ganância ao incluir tantos easter eggs para que o público encontrasse:

“Eu fui ganancioso ao colocar tantos easter eggs e referências icônicas culturais no filme. Minha analogia é: a história está em linha reta no seu para-brisa e todas as referências culturais estão simplesmente em sua visão periférica. O público está livre para olhar ao redor da tela para encontrar seus easter eggs favoritos”.

Confira também: SUPERMAN | Postagem pode indicar participação do personagem em Shazam!

Na trama, o ano é 2044 e, como o resto da humanidade, o adolescente Wade Watts (Tye Sheridan) prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Ele garante que esconde as peças de um puzzle diabólico cuja resolução leva à riqueza incalculável. A chave para o quebra-cabeça são baseadas na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso. De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça e ganha o prêmio, e, posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, que sempre tentou fugir.

A atriz Olivia Cooke (Bates Motel) irá interpretar Samantha Evelyn Cook/Art3mis na adaptação, enquanto o ator Ben Mendelsohn (Rogue One: Uma História Star Wars) viverá Nolan Sorrento, o vilão da adaptação. Simon Pegg viverá Orgen Morrow, co-criador da Oasis. T.J. Miller interpretará i-R0k, troll irritante que frequenta os fóruns do mundo virtual conhecido como Oasis. Mark Rylance (James Donovan Halliday)Hannah John-Kamen (F’Nale Zandor)Olivia Simone Kirby (Loretta) também estão no elenco.

Além de dirigir o longa, Steven Spielberg também assumirá a produção ao lado de Donald De Line, Kristie Macosko Krieger e Dan FarahZak Penn (X-Men 2, O Incrivel Hulk) será o responsável pelo roteiro da adaptação em parceria com Ernest Cline.

O Jogador nº 1 tem estreia marcada para 30 de março de 2018.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.