KRYPTON | Showrunner fala sobre a abordagem do papel da mitologia e religião na série

Ainda sem data de estreia definida, a série de TV Krypton volta a ganhar novidades. Dentre elas, após os novos detalhes revelados sobre a trama, outro ponto envolvendo a mesma ganha destaque.

Krypton
Divulgação: pôster de Krypton

Em entrevista ao Comic BookCameron Walsh comentou sobre a trama da série. Na ocasião, ele destacou pontos sobre a abordagem da mitologia e religião de Krypton:

“O mundo de Kandor em nosso programa é uma teocracia, e lá a guilda religiosa é muito poderosa. O contexto político é turbulento. Há uma divisão de classe muito rígida. Há um distrito de raiva, e há uma área guiada. Essa é a guilda científica, a guilda religiosa, a Casa de Zod ou a Casa de El. Existe uma divisão de classe e grande parte dessa divisão de classe é a religião.”

Cameron Cuffe, viverá Seg-El, o avô de Kal-El/Clark Kent/Superman, e Georgina Campbell, que interpretará Lyta Zod, guerreira do planeta que é filha do General Zod, futuro inimigo do Superman, e que tem um relacionamento clandestino e proibido com Seg-El.

Ian McElhinney (Game of Thrones) como Val-El, o avó Seg. Elliot Cowan viverá Daron Vex, o chefe de Kandor; Ann Ogbomo (Guerra Mundial Z) será Primus Alura Zod, a mãe de Lyta Zod; e Rasmus Hardiker interpretará Kem, o melhor amigo de Seg-El.

David S. Goyer (Cavaleiro das Trevas) e Ian Goldberg (Once Upon a Time) são os responsáveis pelo roteiro.

Krypton tem estreia prevista para 2018 pelo Canal SyFy.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geekno facebooktwitter e instagram.