La Casa de Papel: 5ª temporada vem aí! Confira o que sabemos

La Casa de Papel Parte 3
Divulgação

Meses após ter a sua data de lançamento revelada durante a CCXP 2019, a 4ª temporada de La Casa de Papel finalmente foi lançada pela Netflix. E claro, bastou isso acontecer para surgirem buscas por detalhes envolvendo o futuro da série.

Afinal, La Casa de Papel ganhará 5ª temporada (ou Parte 5)?

Felizmente para todos os fãs da série, a Netflix revelou alguma semanas após o lançamento da Parte 4 que a série La Casa de Papel retornará para a sua 5ª temporada. O que, é claro, já era esperado após os acontecimentos mostrados nos últimos episódios com o seu final em aberto.

Entretanto, ao contrário dos rumores que surgiram no mês de janeiro através do site espanhol Bluper, a plataforma de streaming confirmou que os próximos episódios serão os últimos da sua série espanhola de grande sucesso.

La Casa De Papel - Parte 4 na Netflix
Divulgação

E quando uma possível 5ª temporada poderia ser lançada? 

Esta é a pergunta do momento para qualquer situação do futuro que envolva uma série ou filme, já que a pandemia do Coronavírus acabou paralisando diversas produções ao redor do mundo. E claro, La Casa de Papel não seria uma excessão em tal momento tão delicado.

Com tal ponto já citado, é válido então destacar que a nossa aposta inicial é de que a série possa ter os episódios da sua Parte 5 lançados em algum momento do primeiro semestre de 2021, já que suas filmagens foram iniciadas no último dia 03 de agosto.

Contudo, com o atual cenário, existe também a possibilidade de que os últimos episódios de La Casa de Papel acabem sendo lançados no segundo semestre de 2021 ou até mesmo somente em 2022.

O que realmente aconteceu ao final de La Casa de Papel – Parte 4 (Spoilers)

Ao contrário do que os rumores iniciais envolvendo a renovação de La Casa de Papel indicavam, o final da Parte 4 não botou um ponto final no atual assalto do grupo. Ou seja, deixando assim uma situação em aberto que deverá ser resolvida no seu próximo e último arco.

Com o assalto ainda em andamento, e o professor sob a mira da inspetora Alicia Sierra, a trama da 4ª temporada foi finalizada. Lisboa está salva após a execução do Planos Paris, mas agora é o líder do grupo que está claramente em perigo.

Além disso, tal final também deixa claro que teremos o retorno de todo o elenco principal, ou quase todo após as baixas presenciadas, para um novo ano. E desta vez, com apenas 10 episódios encomendados, possivelmente teremos a trama de La Casa de Papel focada em seu principal objetivo. E claro, no momento trata-se de salvar o professor.

Novos nomes são confirmados no elenco de La Casa de Papel para a sua última parte e primeiros detalhes são revelados

Durante o anúncio da 5ª parte de La Casa de Papel revelado ao site EW, o criador da série da Netflix, Alex Pina, confirmou também que a série contará com as adições de  Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado ao seu elenco.

E mesmo sem revelar detalhes sobre os seus papéis na trama, o comentário Pina indicou indica que eles podem vir a ser oponentes do grupo protagonista:

“Sempre tentamos que nossos oponentes sejam carismáticos, inteligentes, brilhantes. Nesse caso, no gênero de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência possa ser comparada à do professor”.

O mesmo ainda indicou que o público passará a conhecer mais sobre Manila (Belén Cuesta), o amigo de infância de Denver nestes últimos episódios da série. Ainda assim, o grande destaque com certeza estará na temática da série e em seu grupo, com o criador provocando um impasse entre Sierra e o Professor:

“A adrenalina está no DNA da La Casa de Papel. A cada trinta segundos as coisas acontecem e atrapalham os personagens, um giro na ação. A adrenalina misturada com sentimentos decorrentes de personagens absolutamente complexos, magnéticos e imprevisíveis continuará até o final do assalto no Banco da Espanha. No entanto, a gangue agora será levada a situações irreversíveis, a uma guerra selvagem: é a parte mais épica de todas as partes que filmamos”.

Também foi destacado na ocasião que o foco da trama de La Casa de Papel – Parte 5 não é mais apenas em um assalto elaborado para resgatar Rio (Miguel Herrán), algo que já aconteceu na 4ª temporada, mas também uma vingança da morte de Nairobi (Alba Flores):

“Estamos passando de um simples jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção. Esse novo objetivo aumenta os riscos, mantendo a história atualizada e mantendo a adrenalina que sempre ocorre em La Casa de Papel. A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na parte mais épica de todas”, disse Alex Pina, criador da série

Confira o trailer da Parte 4:

Confira também: La Casa de Papel | Parte 4 ganha data de estreia durante a CCXP 2019

Sobre La Casa de Papel – Parte 4

La casa de papel Pt. 4 começa no caos: o Professor acredita que Lisboa foi executada; Rio e Tóquio explodiram um tanque do exército; e Nairobi está lutando entre a vida e a morte. A banda vai passar por um dos momentos mais difíceis, e a ascensão de um inimigo entre eles irá colocar o assalto em perigo.

A gangue de assaltantes mais famosa retorna com Álvaro Morte (Professor), Úrsula Corberó (Tóquio), Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairobi), Itziar Ituño (Lisboa), Miguel Herrán (Rio), Esther Acebo (Estocolmo), Jaime Lorente (Denver), Darko Peric (Helsinki), Luka Peros (Marseille), Hovik Keuchkerian (Bogotá) e Rodrigo de la Serna (Palermo).

Najwa Nimri (Inspetora Sierra), Fernando Cayo (Coronel Tamayo), Juan Fernández (Coronel Prieto), Fernando Soto (Angel) e Mario de la Rosa (Suárez) dão vida aos policiais que tentarão destruir a “resistência”. O elenco principal conta com Pep Munné (Governador), Enrique Arce (Arturo Román), Kiti Manver (Mariví) e José Manuel Poga (Gandía).

As quatro primeiras temporadas de La Casa de Papel já estão disponíveis na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.