LIGA DA JUSTIÇA | Henry Cavill fala sobre a oportunidade de interpretar o Superman tradicional

Henry Cavill como superman / o homem de aço 2
Divulgação: Batman vs Superman

Com o filme da Liga da Justiça atualmente já em exibição nos cinemas, aos poucos vão surgindo outras novidades. E entre elas, as mais recentes envolvem os seus personagens.

Agora, em uma entrevista ao The LA Times (via Heroic Hollywood), o ator Henry Cavill falou sobre a versão do Superman mostrado no filme dos heróis da DC Comics. Mais precisamente sobre a oportunidade de ver o mesmo de uma forma mais tradicional como é conhecida pelos fãs:

“Eu sinto que esta é a progressão natural do fim do Homem de Aço para o que ele é agora. Este é um renascimento do personagem…Este filme destaca as qualidades do Superman que existem nos quadrinhos. Isso é algo que sempre estive muito interessado em destacar nele. Este renascimento me proporcionou a oportunidade de interpretar essas características. Penso que há uma oportunidade para que esses heróis sejam representados de maneira que todos possam ter acesso. Deve ser engraçado. Você deve poder levar seus filhos para isso. Eu sempre gostei da visão tradicional e muito clássica sobre o Superman nas histórias em quadrinhos.

Acho que existe uma enorme complexidade sobre esse personagem. Eu sei que quando eu estava trabalhando com Joss, ele e eu vimos alguns aspectos do Superman. Esse modelo de esperança. Esse ideal. Esse maravilhoso sentimento de ‘Oh, bom, o Superman está aqui!’ Também desenvolvi um relacionamento muito pessoal e protetor com esse personagem, e foi adorável ter a oportunidade de sorrir e sentir-se bem”.

Ainda na ocasião, o ator também comentou sobre o retorno do personagem. Mais precisamente sobre a sua desorientação inicial, para enfim encontrar o seu caminho e sentimentos:

“Eu acho muito confuso para ele esse cenário, como seria para qualquer um de nós. Ele está tentando descobrir o que aconteceu. Tenho certeza de que há uma sensação de fracasso lá, semelhante a essa sensação de ‘Eu gostaria de não ter morrido, então eu ainda poderia estar aqui e o mundo não estaria no estado em que estava agora e eu poderia ter protegido minha mãe e Lois com a dor que experimentaram’. Existe essa sensação de culpa, mas vem acompanhada por um amor incondicional. Não é racional. Uma das coisas boas sobre nós é que ainda nos importamos, embora não possamos ter um motivo para nos sentir culpados”.

Confira também: LIGA DA JUSTIÇA | Cena pós-créditos inicial envolvia a Tropa dos Lanternas Verdes

Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Raymond Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash) são os protagonistas. Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred), Amy Adams (Lois Lane)Diane Lane (Martha Kent) e Connie Nielson (Rainha Hipólita) também estão no elenco do filme.

Liga da Justiça já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Outros projetos já anunciados da DC Films são os filmes do Aquaman, Shazam!, The Flash, Batgirl, Asa Noturna, Tropa dos Lanternas Verdes, Gotham City Sirens Esquadrão Suicida 2. O filme do Aquaman é o próximo a ser lançado, chegando aos cinemas em dezembro de 2018.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.