Lightyear: Tudo o que sabemos sobre a animação da Pixar (até o momento)

Lightyear imagem promocional
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento oficialmente anunciado no Disney Investors Day, a nova animação da Pixar intitulada Lightyear voltou a se destacar na mídia. E com isso, agora reunimos então todos os detalhes e suposições sobre o mesmo em um único texto.

A data de lançamento de Lightyear

Mesmo tendo passado por diversos ajustes em seu calendário ao longo dos últimos meses por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19), a Walt Disney Studios já definiu a data de lançamento de muitos dos seus projetos até 2025.

Entre eles, a animação Lightyear da Pixar teve a sua data de lançamento revelada na mesma ocasião em que foi oficialmente anunciada. Ela chegará aos cinemas em 16 de junho de 2022.

A história de Lightyear

Nova imagem da animação Lightyear
Divulgação

Apresentado através da franquia de animações Toy Story, o personagem Buzz Lightyear ao longo dos anos foi conquistando cada vez mais os fãs por conta da sua versão em brinquedo.

Entretanto, esta animação em forma de ficção científica mostrará a história definitiva da origem de Buzz Lightyear – o herói que inspirou o brinquedo – apresentando o lendário Patrulheiro Espacial que conquistou fãs de todas as gerações ao se tornar esta figura tão amada por Andy e outras crianças.

Lightyear na linha temporal de Toy Story

O uniforme do patrulheiro espacial em Lightyear
Divulgação

Levando em conta que os próprios detalhes revelados já indicam que a animação Lightyear será ambientada no mesmo universo que a franquia Toy Story, só que contando a história do patrulheiro que inspirou o brinquedo que conhecemos, então é possível levarmos em consideração que a história seja ambientada anos (ou até mesmo décadas) antes do primeiro filme da franquia que se passa em 1995.

Vale destacar que Andy põe as mãos na versão de brinquedo do Buzz, o patrulheiro espacial já é bastante popular, tanto que os amigos de Andy ficam surpresos que sua mãe tenha conseguido um na loja.

Por sua vez, os primeiros detalhes de Lightyear sugerem que seus eventos poderiam estar acontecendo no final dos anos 1960 ou 1970, o que seria mais próximo do pouso na lua que tornou Buzz Aldrin e Neil Armstrong nomes conhecidos. Contudo, considerando que o boneco Buzz era uma mercadoria tão popular em Toy Story, é mais provável que esta história de origem se passe no final dos anos 80 ou início dos anos 90 para coincidir com o auge da fama e atenção que ele havia alcançado na época.

Lightyear também pode ser um filme no universo Toy Story

Imagem do filme animado Lightyear
Divulgação

Levando em consideração ainda este desenho de linha temporal citado acima, é possível também que a história de Lightyear seja uma franquia de cinema no universo de Andy, assim como Woody tinha o seu programa. Com isso, o filme do personagem então poderia ter sido lançado também nesta época entre 1993 e 1994.

O mesmo ainda conta com semelhanças distintas com Star Wars e outros filmes de ficção científica, então pode ser uma situação em que o tal filme focado Buzz Lightyear se passa no futuro – aliens e outros planetas revelados dão a dica sobre isso – mas que ainda assim tenha sido produzido como um sci-fi antes de Andy torna-se o dono da figura de ação Buzz.

Elenco e produção

Buzz Lightyear então ele é

Mesmo que já tenha sido anunciado há meses, o filme Lightyear até o momento teve apenas um nome revelado como parte do seu elenco de vozes. O ator Chris Evans, conhecido por ter sido o intérprete de Steve Rogers / Capitão América nos filmes da Marvel Studios, será o responsável por dar voz ao personagem.

“A frase ‘é um sonho que se tornou realidade’ é muito usada, mas ela nunca foi tão verdadeira em minha vida quanto agora”, disse Chris Evans em um comunicado divulgado pela Disney e Pixar. “Quem me conhece sabe que meu amor por filmes de animação é enorme. Não acredito que vou fazer parte da família Pixar e que vou trabalhar com estes artistas verdadeiramente brilhantes que contam histórias como ninguém. Vê-los trabalhar é simplesmente mágico. Todos os dias me belisco para ver se estou sonhando”.

O diretor vencedor do Annie Award e animador veterano da Pixar, Angus MacLane, que codirigiu Procurando Dory (2016), dirige Lightyear. Galyn Susman (curta Toy Story: Esquecidos pelo Tempo) é o produtor.

Confira o teaser trailer de Lightyear

Confira também:

Red – Crescer é uma Fera | Assista ao teaser da nova animação da pixar

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.