Lupin | Conheça a nova série da Netflix com Omar Sy

Imagem da série Lupin
Divulgação: Netflix

Meses após o seu desenvolvimento ser anunciado, a série Lupin recentemente chegou ao catálogo da Netflix como uma das suas primeiras estreias de projetos originais de janeiro de 2021. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos principais detalhes da sua trama e produção.

A trama de Lupin

A história segue Assane Diop (Omar Sy), um homem que se depara com um presente misterioso – um livro sobre Arsène Lupin – que tem o poder de conceder-lhe riqueza e recursos. Vinte e cinco anos antes, ainda adolescente, o pai de Diop morreu após ser acusado de um crime que não cometeu. Agora, o mesmo começa então a se vingar de uma família rica que causou a morte de seu pai.

O personagem protagonista foi criado em 1905 por Maurice LeBlanc e virou um ícone da literatura francesa, ganhando agora esta série da Netflix como uma espécie de adaptação contemporânea. Os livros já foram adaptados em dezenas de séries de TV e filmes ao longo dos anos, mas a versão da plataforma de streaming é também a primeira a apresentar um ator negro interpretando Lupin.

Elenco e produção

Além de contar com Omar Sy como o seu grande protagonista, a série Lupin conta com o seu elenco formado por Vincent Londez, Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme, Nicole Garcia, Hervé Pierre, Soufiane Guerrab, Antoine Gouy, Fargass Assandé e Shirine Boutella.

George Kay e François Uzan são os responsáveis pela criação da série, além de também assinar os roteiros dos episódios. Por sua vez, o time de diretores é formado por Marcela Said, Ludovic Bernard e Louis Laterrier.

Lupin foi dividida em 2 partes

Com 10 episódios tendo sido encomendados durante o seu desenvolvimento pela Netflix, a série Lupin acabou sendo dividida em 2 partes com 5 capítulos. Ou seja, existe uma Parte 2 que já está garantida e será lançada no futuro.

Nossas impressões sobre Lupin

Antes mesmo da sua estreia acontecer oficialmente, ao longo dos últimos dias tivemos acesso aos 5 primeiros episódios de Lupin através de um envio para a Netflix. E de início, o que podemos afirmar certamente é que trata-se de uma série com um gigantesco potencial por conta da sua abordagem que consegue misturar diversos gêneros.

Enquanto aborda questões dramáticas envolvendo a vida de Arsène Diop através da sua busca por vingança, a série francesa também consegue aos poucos prender a atenção do seu espectador com o desenvolvimento da sua trama e os fatos que vão sendo apresentados. E se não bastasse, é claro, ela ainda conta com o talento de Omar Sy (Intocáveis) para que isso aconteça da forma certa.

O carisma do seu protagonista deve ser destacado, assim como todas as outras qualidades da série. Seja pelo seu roteiro, a fotografia bem elaborada envolvendo a cidade de paris, assim como toda a qualidade da sua direção e tantos outros elementos, Lupin torna-se uma pedida interessante e a reafirmação de que a plataforma de streaming está buscando nos entregar uma mistura de projetos cada vez mais diversificados em sua busca internacional por novos conteúdos. Ou seja, vale muito a pena acompanhar este novo título.

Confira o trailer:

A primeira temporada de Lupin está disponível na Netflix. 

Confira também:

* Monarca | Série ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos!

* Vikings: Valhalla | O que sabemos sobre a nova série da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.