METAL GEAR | Jordan Vogt-Roberts fala sobre sua confirmação na direção da adaptação e como conseguiu fazer o projeto ser realizado

Após um período sem muitas novidades, a adaptação cinematográfica de Metal Gear volta a ganhar destaque. E desta vez, após informações sobre o roteiro, os comentários mais recentes surgiram ainda na San Diego Comic-Con 2017.

metal gear solid snake
Personagem Solid Snake, da franquia Metal Gear.

Em entrevista ao IGN (via Comic Book)Jordan Vogt-Roberts comentou sobre sua confirmação na direção da adaptação. O mesmo destacou que não houve facilidade em conseguir o emprego para adaptar Metal Gear:

“Havia um livro de Metal Gear na mesa de um executivo. E eu estava tipo ‘Eu quero fazer isso, você tem isso?’. Eles me responderam: ‘Você não pode fazer esse trabalho’.”

 

Vogt-Roberts ainda comentou que, para a Sony contratá-lo para dirigir o projeto, sua persistência o ajudou a conseguir o trabalho:

“Eu posso garantir que não há uma pessoa nesta cidade que conheça mais sobre essa franquia. E que saiba o que ela mais significa.”

O diretor então comentou sobre ter passado três meses reunindo uma “bíblia” após isso. E com ela, mostrando seu verdadeiro conhecimento da franquia. Vogt-Roberts também discutiu sobre como as últimas adaptações dos videogames para filmes deram errado. O cineasta Comentou também sobre como se tratava de traduzir a “experiência passiva” em uma “experiência ativa”. Ao final de sua “bíblia”, o mesmo apresentou o seu trabalho no estúdio e disse:

“Eu não me importo se você pegar algumas dessas ideias e não me contratar. Tudo o que quero na minha vida é ver um ótimo filme de Metal Gear.”

Não há confirmações sobre elenco, gravações ou estreia da adaptação de Metal Gear. Entretanto, o diretor está no meio de seu trabalho de pré-produção do projeto.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.