MULHER-MARAVILHA | Diretora reforça que, acima de tudo, o projeto é um filme de super-herói

Ao longo dos últimos meses o filme Mulher-Maravilha tem sido destaque na mídia por diversos motivos. Trailers, comerciais, mudanças, rumores, mas agora a sua diretora falou um pouco mais sobre o mesmo.

Mulher-MaravilhaEm uma entrevista recente a Empire (via Heroic Hollywood), Petty Jenkins falou sobre a questão do projeto ser o primeiro filme protagonizado por uma heroína. Entretanto, garantiu que não pensou somente nisso quando decidiu assumir o cargo:

“Eu acho que isso é muito importante, mas também não pensei nisso apenas dessa maneira. Eu tentei não pensar dessa forma, e essa é a grande coisa de ser uma diretora fazendo isso. No fim, eu estava tipo, ‘Oh, eu estou fazendo apenas fazendo um filme de super-herói’. Eu não ficava olhando para ele como sendo algo diferente de qualquer outro herói. E isso é uma vitória”. 

Jenkins ainda seguiu com sua explicação, citando até mesmo outros heróis da DC Comics para lembrar da importância da personagem neste meio:

“Eu acho que o motivo para não haver um filme protagonizado por uma super-heroína por um longo tempo é que as pessoas estavam pensando que deveria ser algo diferente. Ou mais sutil, algo assim. Essa é a Mulher-Maravilha. Não existe nada de diferente. Há o Batman, Superman, e existe a Mulher-Maravilha. Ela é o verdadeiro foco. Então é muito significativo, mas eu também estava tentando fazer um grande filme de super-herói da mesma forma com que eu teria tentado com qualquer um deles, o que foi ótimo”. 

Vale lembrar que o elenco do filme solo da heroína é formado por  Gal Gadot (Velozes e Furiosos) como Diana Prince/Mulher-Maravilha; Chris Pine (Star Trek) como o Capitão Steve Trevor; Connie Nielsen como a Rainha Hipólita; Saïd Taghmaoui (Trapaça) Danny Huston (X-Men Origens: Wolverine); David Thewlis (Harry Potter); Ewen Bremner (Exodus: Deuses e Reis); Robin Wright(House of Cards); Elena Anaya (A Pele que Habito), Lucy Davis (Todo Mundo Quase Morto) e Lisa Loven Kongsli.

Geoff Johns e Allan Heinberg assinam o roteiro, sendo que a trama foi desenvolvida a partir de uma história de Zack Snyder e Allan Heinberg.

Charles RovenZack Snyder e Deborah Snyder cuidam da produção.

O filme solo da Mulher-Maravilha estreia em 01 de junho no Brasil. Após isso, os heróis da DC Comics serão reunidos no filme da Liga da Justiça, que será lançado em 16 de novembro.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.