MULHER-MARAVILHA | James Cameron critica a representação da heroína

Com seu desenvolvimento já confirmado há algumas semanas, o filme Mulher-Maravilha 2 segue em destaque na mídia. Mesmo assim, comentários sobre seu primeiro filme voltam a surgir.

James Cameron no set de Avatar
Divulgação: James Cameron no set de Avatar

Em entrevista para o The Guardian (via Heroic Hollywood), o diretor James Cameron criticou a representação da princesa amazona nas telas. Durante a ocasião, o mesmo afirmou achar que a heroína “está sendo objetificada”:

“Toda essa celebração que Hollywood está fazendo com Mulher-Maravilha é equivocada. Ela é um ícone objetificado, e é somente homens de Hollywood fazendo a mesma coisa! … Eu não estou dizendo que eu não gostei do filme mas, para mim, é um passo para trás. Sarah Connor não era um ícone de beleza. Ela era forte, ela tinha problemas, ela era uma mãe terrível, e ela conquistou o respeito da audiência. E para mim, [os benefícios de personagens como Sarah] é tão óbvio. Quero dizer, metade da audiência são mulheres!”

O elenco do primeiro filme é formado por Gal Gadot (Velozes e Furiosos) como Diana Prince/Mulher Maravilha; Chris Pine (Star Trek) como o Capitão Steve Trevor; Connie Nielsen como a Rainha Hipólita; Saïd Taghmaoui (Trapaça); Danny Huston (X-Men Origens: Wolverine)David Thewlis (Harry Potter); Ewen Bremner (Exodus: Deuses e Reis)Robin Wright (House of Cards)Elena Anaya (A Pele que Habito), Lucy Davis (Todo Mundo Quase Morto) e Lisa Loven Kongsli.

O filme da princesa amazona da DC conta com roteiro de Allan Heinberg e Geoff Johns, enquanto Patty Jenkins é a responsável pela direção do projeto. Além disso, a cineasta também deve assumir a continuação.

Mulher-Maravilha será lançado em breve em home vídeo pela Warner Bros. Pictures. Enquanto isso, Mulher-Maravilha 2 chegará aos cinemas em 13 de dezembro de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.