NETFLIX: Todas as séries do Mike Flanagan ranqueadas

NETFLIX: Todas as séries do Mike Flanagan ranqueadas
Divulgação

Objetos amaldiçoados, famílias assombradas, casas, cultos religiosos e muito mais, definitivamente o incrivelmente talentoso escritor, diretor e produtor de terror Mike Flanagan soube entreter dezenas de milhões de assinantes da Netflix em todo o mundo. E mesmo agora que seu contrato com o streaming acabou, suas séries se manterão eternizadas e consideradas como produções de terror dignas do play.

O último título do diretor para a Netinha, A queda da casa de Usher acabou de chegar, e apesar da enorme perda para a plataforma, ainda estamos empolgados em ver mais trabalhos de Flanagan fora do serviço de streaming no futuro.

Confira abaixo a classificação das séries originais Netflix criadas por Mike Flanagan, deacordo com o Whats on Netflix:

1º – A Maldição da Residência Hill

Explora um grupo de irmãos que, quando crianças, cresceram no que se tornaria a casa mal-assombrada mais famosa do país. Agora adultos, e forçados a voltar a ficar juntos diante da tragédia, a família deve finalmente enfrentar os fantasmas de seu passado, alguns dos quais ainda espreitam em suas mentes, enquanto outros podem realmente estar espreitando as sombras da Casa da Colina.

2º – Missa da Meia-Noite

A história de uma pequena e isolada comunidade insular cujas divisões existentes são amplificadas pelo regresso de um jovem caído em desgraça e pela chegada de um padre carismático. Quando a aparição do Padre Paul na Ilha Crockett coincide com acontecimentos inexplicáveis ​​e aparentemente milagrosos, um fervor religioso renovado toma conta da comunidade – mas será que estes milagres têm um preço?

3º – A queda da casa de Usher

Baseada na obra de Edgar Allan Poe com o mesmo nome e criada por Mike Flanagan, a minissérie A Queda da Casa de Usher acompanha a história dos irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), os herdeiros da dinastia Usher.

Conhecidos por transformar a Farmacêutica Fortunato em um império de privilégios, luxo e poder, os irmãos agora se encontram isolados e extremamente doentes. Em uma casa que um dia já habitou o sucesso, agora apenas resta um ar de podridão e abandono.

Presos nas mãos de uma misteriosa mulher de seu passado, a dinastia  Usher terá que enfrentar os segredos que vêm à tona quando uma morte marca o início de uma grande tragédia.

4º – A Maldição da Mansão Bly

Em A Maldição da Mansão Bly, a jovem Dani Clayton (Victoria Pedretti) é contratada por Henry Wingrave (Henry Thomas) para trabalhar numa enorme e antiga mansão, cuidando de seus dois sobrinhos órfãos. Mas tudo se complica quando os irmãos Flora (Amelie Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth) começam a apresentar um comportamento estranho. A história se passa na Inglaterra de 1987 e é inspirada no conto “A Volta do Parafuso”.

5º – O Clube da Meia-Noite

Um grupo de pacientes adolescentes com doenças terminais reside no Brightcliffe Hospice e, juntos, criam o Midnight Club. Eles se encontram em segredo à meia-noite para contar histórias de terror. Juntos, o grupo forma um pacto de que quem morrer primeiro fará um esforço para contatar o resto dos membros do Midnight Club do além-túmulo.

Confira também: 6 Séries que você PRECISA assistir e estão em destaque hoje no Prime Video (21/10)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!