O Clube da Meia-Noite 2ª temporada vai acontecer? Saiba agora

Série de Mike Flanagan terminou com um final em aberto...

Imagem promocional da série O Clube da Meia-Noite
Divulgação

Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento surgirem na internet, a série O Clube da Meia-Noite foi lançada pela Netflix como um dos seus projetos originais de outubro. E assim, desde então começaram a surgir questionamentos também sobre o seu possível futuro. Afinal, ela terá uma nova temporada?

Conhecido por entregar um desfecho para os seus programas desenvolvidos pela Netflix até este momento, o cineasta Mike Flanagan finalizou a temporada da série em questão com um cliffhanger que acabou iniciando diversas espeulações sobre uma possível 2ª temporada.

Baseada no livro de Christopher Pike, lançado em 1994, a história da série O Clube da Meia-Noite acontece no Rotterdam Home, um um hospital para jovens com doenças terminais administrado por uma médica enigmática (Heather Langenkamp), onde oito pacientes se reúnem todas as noites para contar histórias assustadoras.

Não é nenhum segredo que Flanagan atualmente é um dos principais direitores de terror da plataforma de streaming, já tendo entregue aos seus assinantes anteriormente projetos como A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, e Missa da Meia-Noite. O mesmo consegue neste novo projeto criar mais uma abordagem para reforçar o seu nome de peso, mas desta vez a produção é finalizada com um grande suspensse que acabará criando ao longo de meses um debate sobre o seu futuro.

Mas afinal, O Clube da Meia-Noite 2ª temporada vai acontecer?

Imagem da série O Clube da Meia-Noite
Divulgação

Um ponto importante a ser destacado logo de início envolve justamente o passado de Mike Flanagan com a Netflix, já que todas as suas séies já lançadas até aqui foram de temporadas únicas. Em Residência Hill e Mansão Bly, embora sejam parte de uma antologia intitulada A Maldição, temos histórias contadas com começo, meio e fim em cada temporada.

Partindo então deste ponto, inicialmente devemos destacar que levando em conta o histórico do cineasta é possível que O Clube da Meia-Noite 2ª tempoada não venha a acontecer. Ainda assim, supondo que Flanagan esteja pronto para continuar essa história, a Netflix tem o histórico de demorar entre semanas e meses para anunciar suas renovações.

O motivo principal para isso é que a empresa costuma analisar primeiro os dados da recepção do público para os seus títulos, principalmente em seu primeiro mês de lançamento. E é justamente por isso que é importante que você termine de assistir as séries que começa caso queira ver suas continuações, como neste caso.

Como O Clube da Meia-Noite prepara a trama da 2ª temporada

Imagem da série O Clube da Meia-Noite
Divulgação

A premissa de O Clube da Meia-Noite significa que todos os adolescentes estão vivendo com uma sentença de morte. Ainda assim, sete nomes do elenco sobrevivem à 1ª temporada e podem retornar em uma eventual 2ª temporada.

A produção é finalizada com um cliffhanger revelando que a Dra. Stanton, que é a fundadora da mansão Brightcliffe, é atualmente membro de um misterioso culto conhecido como Pragon. Isso explica o motivo de ela ter deixado o cultista Shasta escapar, levantando assim questões perturbadoras sobre a verdadeira razão que ela criou o local.

Uma das possibilidades é de que ela poderia estar usando as crianças moribundas para prolongar a sua prória vida, levando em conta o tipo de magia negra que é praticada pelos membros do Paragon. Além disso, certamente existem ainda muitos outros tópicos importantes que podem ser explorados em uma eventual 2ª temporada de O Clube da Meia-Noite.

Qual a próxima série de Mike Flanagan para a Netflix?

A Queda da Casa de Usher
Divulgação

Recentemente o cineasta Mike Flanagan finalizou as filmagens da sua próxima série de terror para a Netflix, A Queda da Casa de Usher. Embora pouco tenha sido revelado oficialmente, é de conhecimento no momento que sua trama é baseada principalmente na história homônima de Edgar Allan Poe.

Este projeto em questão é tratado também como algo que será extremamente violento, com um tom diferente do que vimos até o momento sendo desenvolvimento pelo cineasta. Após isso, quem sabe, ele passora retornar para o universo de O Clube da Meia-Noite.

Confira o trailer:

Sobre a série O Clube da Meia-Noite

O Clube da Meia-Noite conta com o seu elenco de jovens atores formado por Iman Benson, AdiaIgby RigneyRuth CoddWilliam Chris SumpterAya FurukawaAnnarah Shephard e Sauriyan Sapkota. Além disso, os atores Zach GilfordSamantha Sloyan Matt Biedel fazem parte do elenco secundário.

Larsen Thompson (Boléro)William B. Davis (Arquivo X)Crystal Balint(The Bletchley Circle: San Francisco) Patricia Drake (The Sisterhood of the Traveling Pants) também estão no elenco da séroe. Kate Siegel também terá uma pequena participação no projeto.

Mike Flanagan, conhecido por seus trabalhos em A Maldição da Residência Hill, Mansão Bly e Missa da Meia-Noite é o responsável pelo desenvolvimento do projeto ao lado de Leah Fong, além de também assumir o cargo de produtor executivo com Trevor Macy através da Intrepid Pictures. Fong também é a produtora executiva ao lado de Julia BicknellJames Flanagan, irmão e Mike, também é um dos criadores e produtores do projeto.

Clube da Meia-Noite conta com 10 episódios em sua primeira temporada, sendo uma adaptação do livro escrito por Christopher Pike e lançado em 1994. É citado também que outras obras do ator terão conteúdos desenvolvidos no projeto.

Confira também:

Som na Faixa: Tudo sobre a nova série da Netflix

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui