O GAROTO DA CASA AO LADO | EM DVD / BLU-RAY

Classificação:
Regular

66423-27Assim como todos os outros, o gênero de suspense também tem o seu ponto alto na história da sétima arte. Obviamente, não é difícil lembrar de Alfred Hitchcock sobre isso. Entretanto, nos últimos anos o estilo foi passando por reformulações através de temáticas e vertentes, por vezes sendo misturado ao terror assassino, com um serial killer, enquanto em outros é representado por algo mais puro. Produções interessantes surgiram nos dois termos, sendo fácil lembrar de O Silêncio dos Inocentes, Seven, O Colecionador de Ossos e, até mesmo, alguns com uma abordagem parecida com A Orfã. É claro, existiram muitas outras temáticas ao longo dos anos, sendo um bom exemplo a que é mostrada no já lançado em home vídeo, O Garoto da Casa ao Lado.

Na trama, quando um belo e carismático rapaz de 19 anos, Noah (Ryan Guzman – Ela Dança Eu Danço 5), se torna seu vizinho de porta, Claire (Jennifer Lopez), uma professora de colégio e recém-separada do marido, sucumbe em um momento de fraqueza aos avanços dele e juntos, eles vivem uma noite extremamente intensa e tórrida. Após o acontecimento, Claire tenta botar um ponto final na situação, mas o caso com Noah se torna uma perigosa e violenta obsessão. Agora, tentando proteger o seu mundo, ela terá que pensar no que fazer para escapar desta situação.

Para começar, vale ressaltar que toda a narrativa do filme é bem simples dentro do contexto apresentado. Não existem muitas surpresas no desenvolvimento em questão, já que ele começa apresentando aquele clima mais leve entre vizinhos, com troca de olhares, mas é tudo as mil maravilhas. Após isso, a noite acontece e então tudo estoura, uma reviravolta é apresentada, como de costume, seguindo assim até o seu final. Nada de anormal, com o roteiro sendo trabalhado de uma forma bem comum e habitual. A direção também não tem qualquer momento de grande ousadia, como se estivesse simplesmente seguindo um padrão.

Tirando um pouco os aspectos técnicos, nem mesmo os personagens impressionam. O elenco até se esforça para criar uma ligação com o público e gerar expectativas, mas isso não acontece. Eles são construídos dentro do esperado, com a situação da mãe solteira, que se envolve com o amigo do filho. Coisas comuns, que já foram mostradas em algum contexto dentro de outros títulos ao longo dos anos. Ainda assim, vale ressaltar que é interessante ver Ryan Guzman envolvido em gêneros diferentes e mostrando um pouco mais da sua capacidade artística. Afinal, ele ganhou destaque na mesma franquia que Channing Tatum.

Voltando ao foco em questão, uma coisa fica bem clara após tudo: O Garoto da Casa ao Lado está longe de surpreender em algo. O desenvolvimento dos personagens é raso, apenas uma breve explicação sobre o passado de Noah é apresentada, Claire é tão frágil que nem consegue tomar a decisão de correr grandes riscos por conta de escândalos. No fim, parece que estamos assistindo um daqueles filmes de suspense da década de 60, 70, com a protagonista não tem qualquer coragem de mudar a situação imposta. Até mesmo o final é batido, sem surpresas. Talvez agrade quem não é acostumado com o gênero, mas para quem gosta não passará de um entretenimento bem mais ou menos.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.