O Mod Pokémon Palworld está de volta, mas com um toque hilariante

O visual principal do Palworld é sobreposto a uma imagem do mascote Pokémon Pikachu.

O mod Pokémon removido anteriormente para Palworld está disponível mais uma vez, embora seus criadores tenham tomado algumas liberdades cômicas para contornar questões relacionadas à sua legalidade. Desde o seu lançamento no início deste mês, o novo jogo do desenvolvedor Pocket Pair alcançou um sucesso esmagador e conquistou a Internet por sua abordagem única ao gênero de captura de monstros. Combinando Pals semelhantes a Pokémon com jogabilidade de sobrevivência semelhante a jogos como Minecraft e Rust, Palworld já viu milhões de jogadores em suas versões para PC e Xbox. Agora, um mod popular para o jogo está de volta com uma novidade.

Dada a semelhança de muitas criaturas de Palworld com Pokémon, era apenas uma questão de tempo até que um fã criasse um mod Pokémon para o jogo. O YouTuber ToastedShoes estrearia primeiro o mod Palworld, trazendo Pokémon como Torchic e Pikachu para o jogo de sobrevivência em mundo aberto. A Nintendo também agiria rapidamente em resposta ao mod Palworld, emitindo rapidamente uma remoção DMCA contra o vídeo com ToastedShoes afirmando que esperaria para lançar o mod, com a intenção de “pisar com cautela”. Porém, agora, apenas uma semana depois, o mod Pokémon está de volta com um novo visual.

Um novo vídeo compartilhado por ToastedShoes mostra a nova versão de um mod Pokémon “legalmente distinto” para Palworld, dando às criaturas aparências inspiradas em suas origens animais. Substituindo Pikachu no mod está um rato realista com seu pelo tingido de amarelo, que recebe o nome de “Rato Amarelo” no mod. O vídeo também mostra cópias mais humorísticas de Pokémon, incluindo “Vegetative Turtle” como a versão mod de Torterra, “Braided Sheep” substituindo Wooloo e “Potted Onion” no lugar de Oddish. O mod está disponível para download através do NexusMods.

O Mod Pokémon da Palworld está de volta com uma reviravolta

Embora ToastedShoes espere que as mudanças ajudem o mod a evitar novas ações legais da The Pokémon Company, Palworld já viu seu quinhão de acusações. O desenvolvedor Pocket Pair viu repetidas alegações de uso de IA no desenvolvimento do Palworld, embora as alegações até agora não tenham sido comprovadas. Muitos também acusaram Palworld de plágio por semelhanças com Pokémon em seus designs Pal, com a The Pokémon Company supostamente investigando Palworld.

Uma captura de tela do jogo de sobrevivência Palworld, mostrando um personagem do jogador montando Pal Grizzbolt segurando uma arma.

Embora Palworld tenha visto uma controvérsia significativa após seu lançamento, nenhuma das alegações retardou a ascensão meteórica do jogo. A Palworld informaria que mais de 7 milhões de cópias do jogo foram vendidas no Steam menos de uma semana após seu lançamento. O jogo também tem apresentado um número consistentemente massivo de jogadores simultâneos no Steam, com Palworld ultrapassando 2 milhões de usuários jogando a versão para PC do jogo. Com Pocket Pair provocando mais conteúdo e a ampla popularidade do jogo, Palworld parece preparado para continuar seu impulso inicial no futuro.

Mundo Pal Mundo Pal

Pocket Pair’s Palworld é um jogo de coleção de criaturas ambientado em um mundo aberto. Com acesso antecipado em 19 de janeiro de 2024, o projeto combina elementos de sobrevivência, construção, agricultura, criação de monstros e tiro.

Plataforma(s) PC, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One Lançado(s) em 19 de janeiro de 2024 Desenvolvedor(es) Pocket Pair, Inc. Engine Unreal Engine 5 ESRB T para adolescentes devido à violência Número de jogadores 1-4 (Co-Op); Limite de servidor de 32 jogadores Veja no site oficial Veja no Steam Veja na Xbox Games Store

Notícias Relacionadas

Jornada Geek
Jornada Geek
Criado e liderado por Marco Victor Barbosa, jornalista formado pela UniAcademia (antigo CES/JF), o site Jornada Geek foi fundado em 2012 sob o nome de Cinefagia. Em 2016 seu nome foi alterado, e ao longo de todos estes anos foi atualizado constantemente com notícias e textos sobre filmes, séries e games.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias