O que aconteceu com os filhos de Griselda Blanco, e quantos são?

Imagem da série Griselda
Divulgação

Com sua vida sendo o centro da trama da nova minissérie da NetflixGriselda“, Griselda Blanco foi considerada uma pioneira do crime organizado da Colômbia e ficou conhecida como a “Madrinha do Cartel de Medellín” ou a “Viúva Negra” durante as décadas de 1970 e 1980. No entanto, apesar da sua vida como uma mulher negócios e suas atitudes violentas e impiedosas terem sido responsáveis por colocar sua história em destaque, não podemos deixar de lembrar que a mesma também foi uma mãe de família.

Pensando nisso e levando em consideração o chocante final da série original, reunimos aqui todas as informações disponíveis sobre quantos filhos Griselda teve ao longo de sua vida e o que aconteceu com cada um deles após a sua prisão.

Quantos filhos Griselda teve ao longo da sua vida?

Imagem da série Griselda
Divulgação

Sendo mostrados na minissérie da Netflix e considerados uma parte importante da história retratada, Griselda Blanco teve quatro filhos: Dixon, Uber e Osvaldo Trujillo-Blanco – os três irmãos mais velhos, frutos do seu primeiro casamento com Carlos Trujillo -, e Michael Corelone, o filho mais novo – fruto do segundo casamento com o matador de aluguel, Dario Sepulveda.

De todos os garotos, apenas os três mais velhos se envolveram nas atividades criminais da sua mãe – o que, consequentemente, acabou por custar suas vidas. Mas, vamos discorrer em mais detalhes abaixo…

O que aconteceu com os filhos de Griselda Blanco?

Imagem dos filhos de Griselda na série da Netflix
Divulgação

Dixon Blanco se envolveu com os negócios da família e as informações divulgadas sobre ele indicam que foi preso na mesma época que sua mãe. Muitas vezes, ele é citado por ser um dos motivos pelo qual o império de Griselda desmoronou por conta da sua ligação com Gerry Gomez (um homem que foi preso e que usou a família Blanco para diminuir sua sentença). Apesar de, na vida real, ser acreditado que Dixon viveu por mais tempo que sua mãe e a real causa da sua morte ser desconhecida, a série da Netflix retratou sua própria versão: ele foi morto após ser atingido por uma bala a caminho do seu carro.

Uber Blanco também se envolveu nos negócios da família e sua morte aconteceu enquanto sua mãe estava presa. Na série, é explicado que Uber foi morto na Colômbia enquanto ele estava negociando drogas – no entanto, não há informações se foi isso que aconteceu de verdade ou não. No mundo real, a morte dele foi reportada como consequência dos atos de Griselda.

Osvaldo Trujillo foi o terceiro dos filhos mais velhos de Griselda e também se envolveu nos negócios de família. Sua morte também aconteceu enquanto sua mãe estava na prisão e, na série, o momento é retratado quando Osvaldo foi morto do lado de fora de um clube noturno da Colômbia, em 1992.

Vale destacar que um artigo da Miami New Times publicado em 2008 reportou que os “três filhos mais velhos de Griselda foram assassinados, supostamente em retribuição pela carnificina que ela mesma causou”, reforçando como o envolvimento dos três nos negócios da família acabaram por condená-los à morte.

Michael Corleone Blanco é o único dos quatro irmãos que ainda está vivo

Imagem de Michael Corleone Blanco na série Griselda
Divulgação

Michael Corleone Blanco é o quarto filho de Griselda, o caçula da família. Ele é o único dos irmãos que ainda está vivo até hoje e, já que a maior parte da sua família estava morta ou na cadeia enquanto ele estava crescendo, o garoto foi criado por outros familiares e guardiões legais.

Mesmo que não tenha se envolvido no império de sua mãe diretamente, Michael também já foi preso por tráfico de drogas e cumpriu sua pena em prisão domiciliar. Após cumprir sua sentença, ele participou de uma série de reality chamada “Cartel Crew” e, segundo informações mais recentes, ele se casou e agora é pai – no entanto, não sabemos ao certo quantos filhos ele tem.

Mais recentemente, ele processou judicialmente a atriz Sofia Vergara e a Netflix por conta da minissérie lançada recentemente, alegando que o serviço streaming estava utilizando imagens e semelhanças não autorizadas de seus familiares. Ele também afirmou que os produtores utilizaram conversas gravadas para criar a série e que ele não foi compensado por isso. 

Confira também: Quem é o narrador de Mestres do Ar? Entenda agora os detalhes

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.