O verão que mudou minha vida – 2ª temporada: Diferenças entre o livro e a série

O Verão que mudou minha vida
Divulgação

A 2ª temporada de O Verão que mudou minha vida, estreou hoje, 18 de agosto seu último episódio no Prime Video e tem se mantido em 1º lugar entre os assinantes desde sua estreia em julho. Tamanho sucesso, inclusive, lhe rendeu uma renovação antecipada que mal podemos esperar.

A série original da Amazon, adapta a trilogia de verão da Jenny Han, que inclusive atua como roteirista e produtora executiva do show. Os livros intitulados O verão que mudou minha vida, Sem você não é verão e Sempre teremos o verão são publicados aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.

E assim como toda e qualquer adaptação literária, sempre haverão alterações quando a obra original e transformada em audio visual, algumas mudam completamente o contexto (o que não é o caso), e outras enriquecem e expandem o universo de determinada história.

Pensando nisso, listamos abaixo as principais diferenças entre o livro e a série O Verão que mudou minha vida:

A Primeira vez de Belly

Essa foi uma mudança e tanto, isso porque ela não existe nos livros. A Própria Jenny Han falou que decidiu introduzir esse elemento pois hoje ela enxerga a história com mais maturidade e seria algo que teria escrito nos dias atuais. A Pegação entre eles em frente a lareira rola, mas nada de finalmentes.

No 7º episódio eles falam sobre o que também não tem no livro.

“É claro que dói pensar naquela noite, mas não me arrependo”, diz ela. “Não me arrependo de nenhuma das vezes que estivemos juntos. Eu te amei e sei que você me amou também.”

A Ligação para Jeremiah

Enquanto na série é Belly que liga para Jeremiah, no livro é diferente. Quem liga pedindo ajuda para encontrar Conrad é o próprio Jer, e talmbé é ele que insiste para que Belly ir à Brown e depois para Cousins.

A Venda da casa de Praia

O vERÃO QUE MUDOU MINHA VIDA
Divulgação

O Principal fio condutor da temporada é um tanto quanto diferente na obra original.

Na série quem quer vender a casa é a meia-irmã de Susannah, a Julia. No entanto Julia nem sequer existe nos livros.

O drama original é criado pelo ex marido e pai dos meninos, o embuste do Adam.

Conrad conta a notícia para Belly e Jeremiah assim que chegam a Cousins ​​no programa, mas no livro, Belly fica sabendo da situação quando um corretor de imóveis aparece em casa, e Jeremiah descobre a trágica notícia quando seu pai aparece para soltar a bomba. No livro, Conrad manda embora as mudanças e confunde o corretor de imóveis na tentativa de impedir que seu pai venda a casa.

Assim como no livro, quem convence que a venda da Casa não se concretize é Laurel, mãe de Belly e Steven.

Steven e Taylor

O vErão que mudou minha vida
Divulgação

Na série Steven e Taylor tem seu universo expandido, enquanto nos livros pouco sabemos sobre eles.

Todo o enredo de Steven e Taylor dirigindo para Cousins ​​para surpreender o trio não existe no livro, Belly fica todo o tempo só com Conrad e Jeremiah. Ou seja, Staylor foi algo criado para série, pelo menos na segunda temporada.

Ataques de Pânico e Stanford

Todo o enredo dos atacas de pânico e ansiedade de Conrad, bem como o sonho da mãe que ele vá para Stanford não existem nos livros.

No entanto toda a cena dos estudos a noite fazem parte do livro e foi incrível ter sido mantido.

As cenas do Parque

Todas as cenas de diversão no parque não existem nos livros. Menos uma, a cena na qual Conrad ganha o Junior Mint pra Belly, que e um flashback, existiu de fato.

Clube, Skye e tour por na universidade

Outras cenas que não fazem parte são as da noite no clube e do romance entre Cam Cameron e Skye.

Muito menos a cena em que Belly e Jeremiah fazem um tour pela futura universidade que cursarão enquanto esperam Conrad terminar a prova.

Todas essas cenas foram construídas para o show.

O Beijo

Enquanto nos livros temos Jeremiah beijando Belly depois de ficar com ciúmes de um momento inocente com Conrad, o show coloca todo o ônus em Belly. É ela quem confessa seus sentimentos por Jeremiah e eles acabam se beijando apaixonadamente. Assim como nos livros, Conrad vê o momento íntimo e o triângulo amoroso se desenvolve.

As duas temporadas de O Verão que mudou minha vida estão disponíveis no Prime Video.

Confira também: Te amar dói: Saiba quando os episódios serão lançados na HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!