Os 7 de Chicago | Tudo sobre o novo filme da Netflix

Os 7 de chicago imagem promocional
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, o filme Os 7 de Chicago agora prepara-se para fazer a sua estreia na Netflix. E com isso, agora reunimos em um único texto todos os principais detalhes para que você conheça melhor o projeto.

A trama do filme Os 7 de Chicago

O filme Os 7 de Chicago conta a história real de um grupo de ativistas importantes, que protestavam contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional do Partido Democrata.

Era para ser um protesto pacífico durante a Convenção Nacional Democrata de 1968 nos EUA, mas virou um confronto violento entre os manifestantes, a polícia e a Guarda Nacional. Os organizadores do protesto – entre eles, Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale – foram acusados de conspiração por incitar a revolta, e o julgamento deles passou a ser um dos mais famosos da história norte-americana.

Elenco e produção

O elenco do filme Os 7 de Chicago é formado por Eddie Redmayne (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald), Sacha Baron Cohen (Who is America?), Seth Rogen (O Rei Leão)Joseph Gordon-Levitt (Snowden), Jonathan Majors (White Boy Rick), Alex Sharp (As Trapaceiras),  Kelvin Harrison Jr. (Luce)Michael Keaton (Batman, Spotlight), William Hurt (Marcas da Violência , Goliath), J.C. MacKenzie (O Irlandês), Thomas Middleditch (Silicon Valley) e Max Adler. 

Aaron Sorkin, muito conhecido do público por ter escrito roteiros de filmes como Rede Social, Steve Jobs, assim como também do filme Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo, assume a função de roteirista e diretor do longa. A produção fica por conta de Stuart M. Besser, Matt Jackson, Marc Platt e Tyler Thompson.

Os 7 de Chicago estava originalmente planejado para ser lançado nos cinemas

Imagem do filme Os 7 de Chicago
Divulgação

Um ponto extremamente interessante a ser citado é que o roteiro de Os 7 de Chicago foi originalmente escrito por Aaron Sorkin em 2007, quando na época em questão a intenção é que Steven Spielberg assumisse a sua direção com um elenco formado essencialmente por atores desconhecidos.

Mudanças ocorreram em seu desenvolvimento após a greve do Sindicato de Roteiristas de Hollywood (Writers Guild of America), fazendo assim com que o cineasta abandonasse o projeto com preocupações envolvendo o seu orçamento. Mais de 10 anos depois o título voltou a ganhar novidades, quando em 2018 Sorkin foi contratado como o seu diretor.

O desenvolvimento do projeto então passou a acontecer rapidamente, com o seu elenco sendo escolhido semanas depois. As filmagens do mesmo aconteceram meses depois, no outono de 2019, em Chicago e nos arredores de Nova Jersey.

O título estava planejado para ser lançado nos cinemas pela Paramount Pictures, mas acabou tendo os seus direitos de distribuição vendidos para a Netflix por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19). O mesmo ainda chegou a ser lançado em cinemas selecionados em 25 de setembro, justamente com a intenção de mirar as premiações.

Um pouco sobre a história real do caso de Os 7 de Chicago

O comício do Grant Park na quarta-feira, 28 de agosto de 1968, contou com a participação de cerca de 15 mil manifestantes; outras atividades próximas envolveram centenas ou milhares de manifestantes. Após o grande comício fora do local, vários milhares de manifestantes tentaram marchar para o International Amphitheatre, mas foram parados em frente ao Conrad Hilton Hotel, onde os candidatos à presidência e suas campanhas estavam sediados.

A polícia trabalhou para empurrar os manifestantes para fora da rua, usando gás lacrimogêneo, confrontos verbais e físicos e cassetetes para espancar pessoas; os manifestantes retaliaram atirando pedras e garrafas e danificando propriedades comerciais privadas. A polícia fez dezenas de prisões. As redes de televisão transmitiram imagens desses confrontos violentos , cortando os discursos de indicação dos candidatos à presidência.

Ao longo de cinco dias e noites, a polícia fez inúmeras detenções, além de usar gás lacrimogêneo, spray e bastões nos manifestantes. Centenas de policiais e manifestantes ficaram feridos. Dezenas de jornalistas cobrindo as ações também foram espancados pela polícia ou tiveram câmeras destruídas e filmadas confiscadas. No rescaldo do que mais tarde foi caracterizado como um “conflito policial” pela Comissão Nacional das Causas e Prevenção da Violência dos EUA, um júri federal indiciou oito manifestantes e oito policiais.

Fonte para este tópico: Wikipedia.

Recepção da crítica

Contando atualmente com 114 avaliações realizadas no site Rotten Tomatoes por parte da mídia especializada no momento desta postagem, o filme Os 7 de Chicago conquistou 93% de aprovação e já recebeu o certificado fresh da plataforma.

Data de estreia de Os 7 de Chicago na Netflix

Após ter sido lançado em 25 de setembro em cinemas selecionados, o filme Os 7 de Chicago teve também a sua estreia definida para acontecer em 16 de outubro na Netflix. 

Confira o trailer:

Confira também: 

* The Crown 4ª temporada | Confira o teaser divulgado pela Netflix

* The Magic Order | Produção da série é paralisada pela Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.