Oscar 2022: Saiba onde assistir aos indicados de melhor filme e animação

Ataque dos Cães é um dos indicados ao Oscar 2022
Divulgação

Faltando ainda mais de um mês para 94ª edição do Oscar, a Academia de Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou na terça-feira, 08 de fevereiro, a lista completa dos indicados ao prêmio de 2022. E claro, com isso agora começam a surgir buscas do público sobre onde assistir aos filmes. 

Da lista em questão vale a pena destacar que Ataque dos Cães, que é dirigido por Jane Campion e estrelado por Benedict Cumberbatch, foi o longa mais indicado para a edição deste ano ao marcar presença em 12 categorias. Por sua vez, o filme Duna aparece logo em seguida com 10 indicações.  

A vantagem deste ano para os brasileiros envolve o fato de que pouco mais da metade dos projetos principais já estão disponíveis nas diversas plataformas de streamings disponíveis. E no caso das animações o cenário fica ainda melhor: com 4 das 5 indicadas estando presentes no Disney+ ou Netflix

Confira abaixo onde assistir aos indicados ao Oscar de melhor filme

  • Belfast – Em exibição no cinemas;
  • No Ritmo do Coração – Prime Video;
  • Não Olhe para Cima – Netflix;
  • Drive My Car – Disponível no Mubi;
  • Duna – HBO Max;
  • King Richard: Criando Campeãs – HBO Max;
  • Licorice Pizza – Em exibição nos cinemas;
  • O Beco do Pesadelo – Disponível no Star+;
  • Ataque dos Cães – Netflix;
  • Amor, Sublime Amor – Disponível no Disney+

Onde assistir aos indicados de melhor animação no Oscar de 2022

Imagem promocional do filme Encanto
Divulgação
  • Encanto – Disney+;
  • Flee – Sem plataforma;
  • Luca – Disney+;
  • A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas – Netflix;
  • Raya e o Último Dragão – Disney+;

Quais outros projetos indicados ao Oscar 2022 já estão disponíveis em plataformas de streamings? 

Embora uma parte dos filmes indicados ao Oscar 2022 ainda estejam em exibição nos cinemas brasileiros, ou ainda nem tenham estreado no Brasil, uma outra parcela presente em outras categorias da premiação também já aparecem nas diversas plataformas de streamings. 

imagem do filme tick, tick...boom
Divulgação

Um excelente exemplo é Tick, Tick…Boom!, que está indicado em melhor edição e melhor ator com Andrew Garfield. O longa que é dirigido por Linn-Manuel Miranda foi lançado durante o mês de dezembro pela Netflix, sendo então possível ser assistido pelo público na plataforma. A Filha Perdida, que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Olivia Colman e Melhor Atriz Coadjuvante para Jessie Buckley, também está presente no catálogo da mesma empresa. O longa foi lançado no final do mês de dezembro e 2021. 

Outro grande exemplo a ser citado é o de A Tragédia de Macbeth, filme que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator para Denzel Washingon, e que já está disponível para os assinantes do Apple TV+. Por sua vez, Apresentando os Ricardos está disponível no Amazon Prime Video

Além disso, filmes como Cruella, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, e Um Príncipe em Nova York 2, indicados em categorias técnicas do Oscar 2022, também já foram adicionados aos catálogos de plataformas como Disney+ e Amazon Prime Video

Ou seja, mesmo que você não esteja podendo (ou não queira ir ao cinema por conta da pandemia de Covid-19), já existem diversos filmes disponíveis nas plataformas para que seja iniciada aquela tão comum e aguardada maratona dos indicados ao maior prêmio do cinema. 

Confira também:

Oscar 2022 | Confira a lista dos indicados ao prêmio

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

 

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui