CÍRCULO DE FOGO: A REVOLTA | Guillermo del Toro fala sobre o motivo de não dirigir o longa

Pôster do filme Pacific Rim Uprising com john boyega
Divulgação

Com sua data de estreia se aproximando, o filme Pacific Rim Uprising (Círculo de Fogo:  A Revolta) volta a ganhar novidades. E assim, agora informações sobre seus bastidores são destaque na mídia.

Em entrevista para o KCRW (via Heroic Hollywood), Guillermo del Toro falou sobre o motivo de não ter dirigido o novo filme da franquia Círculo de Fogo:

“Eu preparei minha versão de Pacific Rim 2, no qual eu desenvolvi o roteiro, fiz o storyboard, e o design das criaturas e dos robôs. E então houve aquela suspensão de seis meses, eu saí e ajudei a selecionar o novo diretor, Steven Deknight, e foi isso que aconteceu.”

Del Toro completou sua resposta:

“… você tem algo chamado uma pausa nos estágios. Quando você tem essa pausa no Pinewood Studios, eles seguram esses estágios para você. Mas se alguém te desafia, o que, nesse caso, foi XXX 3 – o filme com o Vin Diesel. Eles vieram e nos desafiaram. E a Legendary [Pictures] disse que nós não iríamos disputar, e isso significou que o filme seria adiado por, pelo menos, seis ou sete meses.”

Confira também: DC FILMS | Produtor da franquia Invocação do Mal assume a divisão de filmes

Sinopse detalhada do filme:

“O conflito em escala global entre monstros de destruição em massa de outro mundo e as super máquinas, pilotadas e construídas por humanos para vencê-los, foi apenas o prelúdio do ataque total à humanidade em Pacific Rim: Uprising.

John Boyega estrela filme como o rebelde Jake Pentecost, um então promissor piloto de Jaeger cujo lendário pai deu sua vida para garantir a vitória da humanidade contra os monstruosos Kaiju. Desde então, Jake abandonou seu treinamento e se envolveu com o submundo do crime. Mas quando uma ameaça ainda pior é liberada para acabar com as cidades e deixar nosso mundo de joelhos, sua irmã Mako Mori (Rinko Kikuchi) – que está liderando uma nova geração de pilotos corajosos, que cresceram nas sombras da guerra – dá a ele a última chance de fazer jus ao legado de seu pai. Enquanto buscam por justiça, a única esperança deles é conseguir unir forças num levante global contra as forças de extinção.

Jake tem a companhia do talentoso piloto rival Lambert (Scott Eastwood) e da hacker de Jaeger de 15 anos Amara (Cailee Spaeny), os heróis da PPDC que se tornam a única família que ele tem. Levantando-se para se tornar a defesa mais poderosa a andar pela Terra, eles se preparam para uma espetacular aventura em escala muito grande.”

Adria Arjona, Jing Tian, Cailee Spaeny, Scott Eastwood e John Boyega estão no elenco do filme. Boyega viverá o filho de Stacker Pentecost, personagem que foi interpretado por Idris Elba no primeiro filme.

Guilhermo del Toro retorna como produtor, enquanto Steven S. DeKnight (produtor da primeira temporada de Demolidor) será o diretor do longa e Derek Connolly escreverá o roteiro. Universal e a Legendary Pictures  continuam envolvidas no projeto.

Pacific Rim: Uprising (Círculo de Fogo 2) estreia em 23 de março de 2018 nos EUA.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.