PANTERA NEGRA | John Kani ajudou a decidir a língua oficial de Wakanda

Patera Negra
Divulgação: John Kani em Pantera Negra

Em recente entrevista ao MTV News (via Heroic Hollywood), o ator John Kani falou sobre Pantera Negra, revelando como ele ajudou os cineastas a decidirem sobre a língua oficial da nação escondida, a isiXhosa:

“O diretor e eu fomos desafiados a encontrar algo ideal para dizer ao meu filho, interpretado pelo meu filho na vida real, Atandwa, condizente com o enredo do filme. Tinha que ser no idioma nativo de ‘Wakanda’. Eu escolhi dizer algo isiXhosa e o diretor e todo mundo no grupo adoraram; precisamos disso, disse o diretor.”

Confira também: Rachel Morrison e Greta Gerwig fazem história nas indicações do Oscar 2018

“Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, o Rei T’Challa (Boseman) retorna para sua casa reclusiva, a tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda para ser o novo líder de seu país. No entanto, T’Challa descobre que terá que disputar seu trono com outras facções dentro de seu país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakando, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se juntar ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especias de Wakanda, para previnir que o país seja arrastada para uma guerra mundial.”

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston DukeDanai Gurira, Lupita Nyong’oMichael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar)Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia)Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco da produção.

Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalha no roteiro ao lado de  Mark Bailey Joe Robert Cole.  

Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro de 2018.

Não deixe de acompanhar as novidades do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.