Percy Jackson: Quantos episódios terá a 1ª temporada da série? Descubra!

Walker Scobell como Percy Jackson na série do Disney+
Divulgação

Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento começarem a aparecer na internet, a série Percy Jackson e os Olimpianos está sendo lançada pelo Disney+ nesta terça-feira, 19 de dezembro de 2023. E com as expectativas em alta, aos poucos vão surgindo questionamentos também sobre o seu formato de exibição e quantidade de episódios.

A série acompanha o jovem Percy Jackson, um garoto que acaba de descobrir que é um semideus – metade humano, metade deus. Percy é filho de Poseidon, o deus dos mares e oceanos na mitologia grega, e precisa aprender a controlar suas habilidades especiais.

Frequentando o Acampamento Meio-Sangue, um lugar para crianças e adolescentes como ele, Percy se aproxima de Grover e Annabeth. Grover é um sátiro sensível à natureza e as emoções dos outros, enquanto Annabeth é uma garota astuta e curiosa, características de sua mãe, a deusa Atena. Juntos, os melhores amigos embarcam em uma jornada para impedir que aconteça uma guerra entre os deuses do Olimpo.

Pouco depois de descobrir sua verdadeira origem como semideus, Percy é acusado por Zeus, o deus do céu e também seu tio, de ter roubado o seu mais precioso raio. Percy e seus amigos devem viajar pelo país para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

Quantos episódios terá a 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos, e quando o seu final será lançado?

Imagem do elenco protagonista de Percy Jackson
Divulgação

Após diversas notícias desde que o seu desenvolvimento foi confirmado, a série Percy Jackson e os Olimpianos finalmente está sendo lançada pelo Disney+ como um projeto de reíncio para a adaptação da saga de livros escrita por Rick Riordan. A mesma chegou a ter dois filmes lançados anteriormente, mas não fizeram o sucesso esperado. E muito disso, inclusive, envolveu justamente a falta de fidelidade com o material de origem.

A série em questão teve os episódios da sua 1ª temporada dirigidos por nomes como Anders Engström, Jet Wilkinson, e James Bobin, enquanto o seu roteiro e criação ficaram por conta de Rick Riordan e Daphne Olive ao lado de outros roteiristas.

Ao total o primeiro ano da série contará com 08 episódios, e cada episódio terá em torno de 35-50 minutos de duração. Eles serão exibidos semanalmente pelo Disney+ toda terça-feira com lançamento programado para acontecer às 23h00 no Brasil. A única exceção foi o lançamento de episódios duplo na primeira semana.

Os primeiros episódios de Percy Jackson e os Olimpianos estreiam em 19 de dezembro, enquanto o último está definido para ser lançado em 30 de janeiro de 2024. Os episódios serão lançados todos às quartas-feiras no Brasil.

Calendário completo dos episódios:

  • Episódio 1.01 – 19 de dezembro de 2023;
  • Episódio 1.02 – 19 de dezembro de 2023;
  • Episódio 1.03 – 26 de dezembro de 2023;
  • Episódio 1.04 – 02 de janeiro de 2024;
  • Episódio 1.05 – 09 de janeiro de 2024;
  • Episódio 1.06 – 16 de janeiro de 2024;
  • Episódio 1.07 – 23 de janeiro de 2024;
  • Episódio 1.08 – (Final de Temporada) – 30 de janeiro de 2024;

Confira o trailer:

Sobre a série Percy Jackson e os Olimpianos

“A série live-action conta a história fantástica do semideus moderno de 12 anos de idade, Percy Jackson, que está começando a aceitar seus novos poderes sobrenaturais quando o deus do céu Zeus o acusa de roubar seu relâmpago mestre. Agora Percy deve viajar pela América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo”, diz a sinopse.

Walker Scobell, que recentemente protagonizou o filme da Netflix intitulado O Projeto Adam ao lado do ator Ryan Reynolds, já havia sido confirmado anteriormente como o intérprete do personagem título. Dias depois foi a vez da atriz Leah Sava Jeffries (Empire) ser anunciada como como Annabeth, enquanto o ator Aryan Simhadri (Spin) viverá Grover.

Adam Copeland, Suzanne Cryer, e Jessica Parker Kennedy, Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine)Virginia Kull (Big Little Lies), Glynn Turman (Fargo), Megan Mullally (Will & Grace), e Timm Sharp (Briarpatch), Dior Goodjohn, Olivea Morton, e Charlie Bushnell também estão confirmados no elenco. Por sua vez, Lin-Manuel Miranda viverá Hermes, Jay Duplass viverá Hades e Timothy Omundson será o intérprete de Hefesto.

Lance Reddick (John Wick) e Toby Stephens (Perdidos no Espaço, Black Sails) foram confirmados no elenco da série como os intérpretes, respectivos, de Zeus e Poseidon.

Rick Riordan e Jon Steinberg (The Old Man) serão os roteiristas do episódio piloto. Steinberg e o seu parceiro de produções Dan Shotz são produtores executivos do projeto ao lado de Bobin, Rick Riordan, Rebecca Riordan, Bert Salke, Monica Owusu-Breen, Jim Rowe, and Gotham Group’s Ellen Goldsmith-Vein, Jeremy Bell, e D.J. Goldberg. 20th Television é o estúdio responsável pelo projeto.

Confira também: The Kitchen: Filme da Netflix ganha trailer e data de estreia

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui