PIXAR | Chefe da empresa, John Lasseter, anuncia seu afastamento após acusações de abuso sexual

Logo da Pixar
Divulgação: logo da Pixar

Segundo informações do site THR, o chefe da PixarJohn Lasseter, anunciou seu afastamento da empresa até 2018. O mesmo compartilhou um comunicado oficial justificando sua decisão, e disse que vai usar o tempo em que estará afastado para refletir suas atitudes.

A fonte destacou ainda que Lasseter foi acusado de assédio sexual e comportamentos inoportunos com colaboradores.

Leia o comunicado do empresário abaixo:

“Eu sempre quis que nosso estúdio de animação seja um lugar onde os criadores podem explorar suas visões e ter o apoio e colaboração de outros animadores e contadores de histórias talentosos. Esse tipo de cultura criativa precisa de uma vigilância constante para se manter. É construída com confiança e respeito, e isso se torna algo frágil se algum membro do time não se sentir valorizado. Como um líder, é minha responsabilidade fazer com que isso não aconteça; e agora eu acredito que eu vim falhando nesse aspecto.

Recentemente, eu tive conversas difíceis que foram muito dolorosas para mim. Nunca é fácil encarar os seus erros, mas é a única maneira de aprender com eles. Como resultado, eu tive muito o que pensar sobre o líder que eu sou hoje comparado ao mentor, defensor e campeão que eu quero ser. Foi trazido à minha atenção que eu fiz alguns de vocês se sentirem desrespeitados e desconfortáveis. Isso nunca foi minha intensão. Coletivamente, vocês são muito importantes para mim, e eu peço desculpas se eu decepcionei vocês. Eu quero me desculpar especialmente com aqueles que receberam um abraço que não queriam ou qualquer gesto que possa ter cruzado alguma linha de qualquer forma. Por mais benigna que minhas intenções tenham sido, todos tem o direito de colocar limites e ter eles respeitados.

Em minhas conversas com a Disney, nós estamos unidos no nosso acordo de sempre tratar qualquer preocupações que vocês tem com a seriedade que elas merecem, e abordar elas da maneira apropriada. Nós também queremos compartilhar o desejo de reforçar a cultura vibrante e respeitosa que foi a fundação do sucesso do nosso estúdio desde o começo. E nós concordamos que o primeiro passo nessa direção é que eu me afaste para refletir em como prosseguir a partir daqui. Por mais que seja difícil me afastar de um trabalho que eu sou tão apaixonado e um time que eu tenho a mais alta consideração, não somente como artistas, mas como pessoas, eu sei que essa é a melhor coisa para nós no momento. Eu espero que esses seis meses de afastamento me deem a oportunidade de começar a cuidar melhor de mim mesmo, de recarregar as energias e ser inspirado, e, por fim, retornar com a perspectiva e visão que eu preciso para ser o líder que vocês merecem. 

Eu sou imensamente orgulhoso desse time, e eu sei que vocês vão continuar fazendo um trabalho incrível para surpreender todos na minha ausência. Eu espero que vocês tenham uma ótima temporada de feriados e eu estou ansioso para trabalhar com vocês novamente no próximo ano. 

John”

Atualização

Segundo informações do site Deadline, uma das roteiristas de Toy Story 4Rashida Jones, negou ter sofrido um assédio sexual e afirmou que deixou o projeto devido a diferenças criativas e filosóficas:

“Nós [Jones e seu parceiro Will McCormack] não saímos da Pixar por causa de algum assédio. Isso é mentira. Nós saímos de lá por causa de diferenças criativas, e mais importante, diferenças filosóficas.”

Fim da Atualização.

Confira também: CCXP 2017 | Dylan O’Brien é confirmado no painel da Fox

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.