Pokemon Quest é uma nova aposta dos monstrinhos de bolso

Imagem do game pokemon quest
Divulgação

Dos clássicos Game Boy aos Stadium de lutas, jogos de mesa de cartas e figures ou de Pokémon GO aos novos lançamentos de Nintendo Switch, com um sentimento de inserção absurdo onde você pode até jogar dentro do próprio jogo como em cassinos ou ser um fotógrafo no mundo de Pokemon, os monstrinhos trilham por mais um novo gênero de jogo que lembra desta vez o sistema de batalha do primeiro Digimon World, onde você dá as ordens e seus parceiros fazem o resto, em uma espécie de exploração.

O jogo de RPG gratuito lançado pela Game Freak em Maio para o Switch chega aos smartphones e é bem bacana.

Os Pokemon que você conhece e ama se transformaram em… cubos (com um visual que lembra Minecraft e derivados). Saia em busca de tesouros com seus amigos Pokemon em forma de cubo na Ilha Tumblecube – uma terra onde tudo é um cubo! Seu objetivo é encontrar os presentes incríveis que estão escondidos na ilha! Os Pokemon que você conhece e ama de Pokemon Red e Pokemon Blue aparecem neste jogo.

O perigo está à espreita, por isso você vai precisar da ajuda dos seus amigos Pokémon nas suas expedições na ilha. Quando um Pokemon selvagem aparecer, seu Pokemon vai lutar ferozmente e derrubá-los um após o outro, com poucos toques de comando, seu, ou no modo automático.

Você pode usar os itens que recebe de suas expedições para fazer amizade com mais Pokemon ou tornar seu Pokemon mais forte. Faça mais amigos para criar uma equipe que seja sua e faça mais expedições! Seu acampamento base é a sua casa para esta aventura, e você pode enfeitá-lo como quiser com decorações fofas e divertidas! Essas decorações também podem tornar suas expedições na ilha mais benéficas.

Não parando por aí, com a vinda de Pokémon: Let’s Go, Pikachu! and Pokémon: Let’s Go, Eevee!, a promessa é de manter o sucesso de Pokémon GO firme e avante.

Sobre a série Pokémon

Pokémon é uma franquia da The Pokémon Company, criada por Satoshi Tajiri em 1995.A série é baseada é centrada em criaturas fictícias chamadas de Pokemon (Pocket Monsters, ou monstrinhos de bolso), que os seres humanos capturam e treinam para lutarem um contra o outro como um esporte.

O início da franquia se deu com o lançamento de jogos para o Game Boy, desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo em seu portátil. Com o sucesso, a franquia se expandiu, chegando a ter jogos de cartas, animações para a televisão, filmes, revistas, brinquedos e diversas outras sequências para os jogos, além de um número cada vez mais crescente de Pokemon para a série, sendo a segunda franquia de mídia de jogos mais lucrativas e bem sucedida do mundo. As vendas de jogos da série acumulam mais de 200 milhões de cópias vendidas, e a franquia já acumulou um arrecadamento de mais de 40 bilhões de dólares ao redor do mundo.

O conceito da série foi inspirado no passatempo do diretor executivo Satoshi Tajiri de colecionar insetos quando era criança. Os jogadores dos jogos são treinadores de Pokémon e os dois principais objetivos na maioria dos jogos da série são completar a PokeAgenda, capturando todos os Pokemon existentes, e treinar sua equipe para competir contra as equipes de outros treinadores, se tornando, eventualmente, o melhor treinador do mundo.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.