PROJETO HUMANOS – O CASO LEANDRO BOSSI: Saiba mais sobre a 6ª temporada do Podcast

PROJETO HUMANOS - O CASO LEANDRO BOSSI
Divulgação

Sabemos que o Globoplay investe pesado em várias vertentes  do entretenimento, e uma em específico que vem crescendo é a dos Podcasts. E seu próximo lançamento que promete arrebatar os fãs mais uma vez é a 6ª temporada do Projeto Humanos que focará no Caso Leandro Bossi.

Criado por Ivan Mizanzuki, o podcast tem como objetivo trazer histórias reais de um Brasil pouco visto. O Caso Leandro Bossi em questão, se mistura com o Caso de maior repercussão que Ivan trouxe à luz, o Caso Evandro que acabou virando série documental do Globoplay e livro publicado pela Harper Collins.

O novo trabalho do jornalista, escritor e professor Ivan Mizanzuk na categoria de True Crime aborda o desaparecimento do menino de sete anos de idade em fevereiro de 1992, na cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná. Leandro foi vsito pela última vez no show do Moraes Moreira em Guaratuba.

“O Caso Leandro Bossi, fecha a trilogia entre Guaratuba, Altamira e Guaratuba. O fato de eu já ter tido contato com o ‘Caso Evandro’ e com o ‘Caso dos Meninos Emasculados de Altamira’ me ajudou a eliminar muitas suposições tirando de cena todas as histerias coletivas que aconteceram na época”, conclui Mizanzuk durante coletiva de imprensa realizada hoje, 24 de outubro.

O que motivou Ivan a contar o Caso Leandro Bossi na nova temporada do Projeto Humanos:

Deixando claro que provavelmente esta não será a última vez que falará destes casos, Ivan explica que sua motivação se deu à partir da revelação de que a ossada de Leandro Bossi havia sido “encontrada”. Isso por que, na época em que o Caso Evandro estava sendo investigado, esta ossada foi encontrada, o DNA foi realizado e constatou-se ser uma menina. E foi somente em 2022 que com o exame refeito que revelou-se ser de Leandro, no entanto, seu pai que por anos lutou para descobrir seu paradeiro, já não estava mais vivo, para ter sua resposta.

“Além de toda a violência dos crimes, que o Leandro passou e o próprio Evandro, eu acho que, acima disso, é a historia de uma família que nunca foi ouvida. Estou me esforçando para dar o protagonismo que a família merece. Como isso afeta e destrói uma família. Ao meu ver, é único ângulo certo de contar essa história”, destacou Ivan.

Conforme apuração do Projeto Humanos e da equipe liderada por Ivan, o caso que investigava a morte de Leandro Bossi está arquivado. Até hoje, não foram reveladas informações sobre a causa da morte de Leandro, nem de possíveis responsáveis pelo crime.

Espera-se que as investigações retomem e alguma resposta venha à tona!

Esquenta para o lançamento de O Caso Leandro Bossi:

Mas antes da estreia deste novo caso no dia 31 de outubro, os ouvintes poderão conferir diariamente, a partir do dia 23 outubro, cinco episódios inéditos que traçam uma reconstituição do desaparecimento de Evandro Ramos Caetano mostrando a conexão entre as duas histórias. A série de episódios especiais mostra como a condução do caso Evandro influenciou para que fossem criadas pistas falsas sobre o desaparecimento de Leandro, o que comprometeu a investigação na época.

Confira também: O Mundo Depois de Nós: Filme da Netflix ganha novo trailer com trechos inéditos

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!