A RAINHA DO SUL | Conversamos com a atriz Veronica Falcón

Na última sexta-feira, 15 de julho, recebemos um convite do canal Space para uma entrevista por telefone com a atriz Veronica Falcón, a intérprete de Camila Vargas, na série A Rainha do Sul. E claro, aceitamos o convite na hora.Camila Vargas Veronica Falcon

A oportunidade em si aconteceu na segunda-feira, dia 18 de julho, quando participamos de uma teleconferência com outros três jornalistas de diferentes nacionalidades da América Latina.

Logo no início, Veronica foi questionada sobre a sua preparação para viver a personagem e destacou em sua resposta a dimensão da sua personagem. Comentou que “era algo que gostaria de interpretar por ser uma mulher forte e poderosa”, revelou também ter feito pesquisas sobre o assunto. Ainda no final destacou que Camila“é fria e controladora“.

Em minha oportunidade, questionei se ela acreditava que Camila tenha um ponto fraco. A resposta foi direta, para em seguida ter uma explicação: “Sim, todos (personagens) têm”. A atriz ainda aproveitou para destacar que o da sua personagem é o fato de ser mãe: “Ela quer a felicidade da sua filha, como todas as pessoas. Ela sabe o que é, mas tem medo de perder a filha”.

Ao longo de outras perguntas, Falcón ainda destacou que interpretar Camila é bom por ela ser algo que não se encontra facilmente. Ela é forte, e ela ficou feliz por ter encontrado algo assim em sua carreira. Além disso, também ressaltou que a trama é um boa história, com uma ambientação incrível e que espera que as pessoas gostem do seu trabalho.

Ao ser questionada sobre diferentes projetos, ela ainda comentou que A Rainha do Sul é algo sobre narcóticos, poder, dinheiro, vingança, enquanto os seus trabalhos no México eram diferentes, sempre destacando o aspecto dramático. Sobre a retratação do Narco Tráfico, ainda completou: “isso é uma história e as pessoas entendem”, ressaltando ainda que são coisas que acontecem em diversos lugares e que nada deve ser rotulado como único.

Voltando a falar sobre a série, quando perguntada sobre a relação da sua personagem com Tereza (Alice Braga), ela ressaltou que Camila “Não vê Tereza apenas como uma mulher, mas acredita que ela seja uma sobrevivente, e respeita isso. Elas duas são sobrevivente e enxerga isso nesta relação.”

Apresentei ainda mais duas perguntas, perguntando para a atriz se ela gostaria de interpretar outro personagem na série: Em sua resposta, ela me disse inicialmente que não, “pois todo o elenco está perfeito em seus papéis”. Entretanto, ao final, ela comentou que “Se fosse homem, talvez o Epifânio”, mas ainda ressaltando a qualidade do trabalho do ator Joaquim de Almeida.

Por último, perguntei se ela acreditava que Camila era pior que Epifânio. A resposta foi negativa, mas ressaltado que “Não existe um termo melhor ou pior que Epifânio, mas sim o fato de que ela é mais inteligente e forte. E por isso ela pode ser melhor do que ele”.

A Rainha do Sul está sendo exibida no Brasil pelo canal Space, toda quinta-feira, às 22h30.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.